Um suspeito de ter matado o taxista Antônio Campelo Costa, em 2010, foi preso por investigadores da 5ª Delegacia Territorial (DT/Periperi) nesta sexta-feira (18) no município de Cabaceiras do Paraguaçu, a 150 km de Salvador.
O
taxista foi morto no início da manhã do dia 7 de maio, na Rua São Raimundo. Ele teria sido chamado para fazer uma corrida de Fazenda Coutos com destino a Paripe para duas pessoas. Mas, no meio do caminho, em Paripe, ele foi assassinado.
Antonio chegou a ser encaminhado ao Hospital João Batista Caribé, em Coutos, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo a polícia, além de ter matado o taxista no bairro de Paripe, em Salvador, outros cinco homicídios são atribuídos a Tarcísio Maia dos Santos, 20 anos. Todos os crimes foram cometidos na região do subúrbio de Paripe, onde ele também atua como traficante de drogas.
Tiago é o nono integrante preso da quadrilha de José dos Santos Neto, o “Dedeco”. O delegado Antônio Carlos Magalhães Santos, titular da 5ª DT, informou que “Dedeco”, líder do bando, controlava a venda e distribuição de drogas na região de Paripe. Foragido da Justiça, ele vem sendo procurado.
Investigações
De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Civil, as investigações conduzidas pela 5ª DT indicaram Cabaceiras do Paraguaçu, como o local de esconderijo de Tarcísio. Ele estava há dois meses em casa de parentes no município do recôncavo baiano.
Tiago ficará custodiado na carceragem da 5ª DT, onde um de seus irmãos, Ubiraci Maia Santos, já está recolhido. Também integrante da quadrilha de “Dedeco”, Ubiraci foi capturado por uma guarnição da PM, na última quarta-feira (16). Informações do Correio da Bahia