Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Proprietários de plantação de maconha são presos em cidade do Recôncavo

Proprietários de uma plantação de 48 pés de maconha foram presos, nesta sexta-feira (18), em Mutuípe, no Recôncavo baiano. Manoel Cláudio Santos Alves, o “Cal da Paixão”, e Anelito de Jesus Santos, o “Chicão”, cultivavam a droga em uma clareira em meio a um conjunto de serras, no povoado de Água Fria. De acordo com o Bahia Notícias em depoimento à delegada do município, Corina Lopes de Oliveira, Cal revelou que enterrava, na plantação, um rifle americano e um pente com capacidade para dez tiros. O armamento foi localizado e apreendido. Os traficantes foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Marcadores: ,

UFRB está entre as melhores do Brasil

ufrb logoA Universidade Federal do Recôncavo da Bahia recebeu nota quatro no Índice Geral de Cursos (IGC) referente à graduação e à pós-graduação. Tal pontuação destaca a UFRB no cenário nacional, já que a nota máxima a ser alcançada por uma instituição de ensino superior é cinco. O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), a infra-estrutura e a qualidade do corpo docente da universidade são avaliados para a emissão do índice.

Veja abaixo nota da reitoria da UFRB:

Nota Pública da Reitoria da UFRB sobre o Índice Geral de Cursos (IGC)


A julgar pelos critérios arbitrados pelo INEP, a UFRB somente terá a oportunidade de melhorar o seu índice a partir de 2011, quando teremos os resultados das primeiras turmas formadas integralmente por esta Instituição.(Trecho da Nota Pública da Reitoria sobre o “Índice Geral de Cursos da Instituição (IGC) – 2007)
Continue lendo »

Marcadores:

Suspeito de matar taxista em Salvador é preso em Cabaceiras do Paraguaçu

Tarcísio foi preso em Cabaceiras do Paraguaçu
Um suspeito de ter matado o taxista Antônio Campelo Costa, em 2010, foi preso por investigadores da 5ª Delegacia Territorial (DT/Periperi) nesta sexta-feira (18) no município de Cabaceiras do Paraguaçu, a 150 km de Salvador.

O taxista foi morto no início da manhã do dia 7 de maio, na Rua São Raimundo. Ele teria sido chamado para fazer uma corrida de Fazenda Coutos com destino a Paripe para duas pessoas. Mas, no meio do caminho, em Paripe, ele foi assassinado.

Antonio chegou a ser encaminhado ao Hospital João Batista Caribé, em Coutos, mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo a polícia, além de ter matado o taxista no bairro de Paripe, em Salvador, outros cinco homicídios são atribuídos a Tarcísio Maia dos Santos, 20 anos. Todos os crimes foram cometidos na região do subúrbio de Paripe, onde ele também atua como traficante de drogas.

Tiago é o nono integrante preso da quadrilha de José dos Santos Neto, o “Dedeco”. O delegado Antônio Carlos Magalhães Santos, titular da 5ª DT, informou que “Dedeco”, líder do bando, controlava a venda e distribuição de drogas na região de Paripe. Foragido da Justiça, ele vem sendo procurado.

Investigações
De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Civil, as investigações conduzidas pela 5ª DT indicaram Cabaceiras do Paraguaçu, como o local de esconderijo de Tarcísio. Ele estava há dois meses em casa de parentes no município do recôncavo baiano.

Tiago ficará custodiado na carceragem da 5ª DT, onde um de seus irmãos, Ubiraci Maia Santos, já está recolhido. Também integrante da quadrilha de “Dedeco”, Ubiraci foi capturado por uma guarnição da PM, na última quarta-feira (16). Informações do Correio da Bahia

Marcadores: ,

Amargosa é campeã geral dos Jogos da Amizade

A última etapa dos Jogos da Amizade foi realizada em Amargosa e consagrou a seleção feminina de vôlei com a Grande Campeã Geral. Com o total apoio da Prefeitura Municipal de Amargosa, a 4ª. Etapa dos Jogos da Amizade na modalidade voleibol foi no Ginásio Municipal. As equipes de vôlei feminino e masculino de Amargosas foram as campeãs da 4ª etapa dos Jogos da Amizade.

A idéia da realização da etapa final dos Jogos da Amizade em Amargosa surgiu a partir das experiências pessoais de muitos atletas e técnicos em diversos eventos esportivos, na busca em oferecer uma Etapa Final dos Jogos da Amizade de qualidade, que ficasse marcada pela organização, seriedade no trato do esporte como possibilidade de formação cidadã, esperando elevar a exigência de todos os participantes. “Queremos que os torneios fiquem cada vez melhores, sérios em seus propósitos, revestidos pela alegria e prazer do bom jogo. E foi um sucesso!”, comemora a atleta Joana D’arc.
Continue lendo »

Marcadores: ,

Dom Macedo Costa: Homem enrola corda no pescoço e se suicida

Mário dos Santos, de 37 anos, que morava na 2ª travessa da Rua Gilvino Barreto, em Dom Macedo Costa, no Recôncavo baiano, se suicidou na tarde desta quarta-feira, 16. O suicídio foi por enforcamento. Segundo informações do irmão da vítima, Aroldo dos Santos, Mário havia recebido uma intimação para ir a Delegacia nesta quinta-feira, 17. O motivo da intimação não foi dito. Aroldo contou que seu irmão consumia bastante bebida alcoólica. "Ele devia estar com algum problema emocional ou depressão", disse. Quanto ao uso de drogas, ele disse que nunca chegou a seu conhecimento. Fonte: Blog da Cidade

Marcadores:

Câmara aprova projeto que regulamenta profissões de reciclador e catador de papel

Vereador Benção de Deus - Cruz das Almas (Foto - Paulo Galvão)
A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quinta-feira (17), um Projeto de Lei do Senado que regulamenta a profissão de catador de materiais recicláveis e de reciclador de papel. De acordo com o Estadão, o parecer do relator, Marçal Filho (PMDB-MS), foi favorável à constitucionalidade e juridicidade da matéria. Como a proposta tramita em caráter conclusivo, e já havia sido aprovada pelos demais colegiados competentes, o texto segue agora para sanção presidencial. O PL define catador como “o profissional autônomo ou associado de cooperativa que cata, seleciona e transporta material reciclável nas vias públicas e nos estabelecimentos públicos ou privados para venda ou uso próprio”.
Continue lendo »

Marcadores: