Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

domingo, 11 de dezembro de 2011

Mais de 3 mil municípios são beneficiados com o PAC 2/Funasa

A Fundação Nacional de Saúde (Funasa), autarquia vinculada ao Ministério da Saúde, divulgou, nesta quinta-feira (08), o resultado da segunda fase do processo seletivo do Programa de Aceleração o Crescimento (PAC 2). Foram relacionados os 1.013 municípios que serão atendidos com recursos da instituição para a realização de obras de abastecimento de água, esgotamento sanitário e esgotamento sanitário/solução estática.

Com esse novo número, chega a 3.113 o total de cidades brasileiras com menos de 50 mil habitantes beneficiadas com algum tipo de ação da Funasa (Sistema de Abastecimento de Água, Sistema de Esgotamento Sanitário, Sistema de Esgotamento Sanitário/Solução Estática e Projetos) no PAC 2.  Veja a lista completa!
Continue lendo »

Marcadores:

Marinha abre concurso com 1.720 vagas

A Marinha do Brasil publicou nesta quinta, 08, no Diário Oficial da União o edital do concurso para o curso de formação de soldados do corpo de fuzileiros navais. A seleção oferece 1.720 vagas com remuneração inicial de R$ 1.100. As inscrições serão abertas no dia 12 de março.Continue lendo »

Marcadores:

Um minuto de exercícios por dia diminui diabetes

Fazer apenas um minuto de exercícios físicos por dia, três vezes por semana, poderia prevenir o diabetes tipo 2. Segundo dados da pesquisa, após seis semanas de atividades físicas altamente intensas, houve uma melhora de 28% nas funções da insulina. O diabetes tipo 2 ocorre quando os níveis de açúcar no sangue se elevam a níveis perigosos, devido à deficiência nas funções da insulina. Geralmente, isso é causado por uma vida sedentária. Veja

Marcadores: ,

Secretaria de Educação de Cruz das Almas adquire dois veículos para transporte de profissionais

A Secretaria Municipal de Educação recebeu nesta quinta-feira (8/12) dois veículos Topic modelo 2011 adquiridos para a condução dos profissionais da educação que trabalham na zona rural para as unidades de ensino municipal de Cruz das Almas. Os carros foram orçados em R$ 55.000,00 cada e irão atender os servidores da educação básica do Município nos dois turnos escolares. A Secretaria de Educação já possui duas Kombis e quatro Topics para o transporte de aproximadamente 132 professores, merendeiras, auxiliares e funcionários da manutenção das unidades escolares da zona rural. Para a secretária de Educação, Ana Alice Teixeira, a aquisição dos veículos beneficiou ainda mais os trabalhadores da educação do Município. “A cada ano, o Governo do Povo atua na valorização dos profissionais da educação, investindo recursos também na melhoria do transporte para garantir o deslocamento com maior segurança e conforto”.
Continue lendo »

Marcadores:

Comerciários realizam marcha na quarta feira em Amargosa

Acontecerá nesta quarta – Feira (13/12), as 15:30 hs em Amargosa no Recôncavo baiano, a primeira caminhada dos comerciários, visando fortalecer a categoria no município. A previsão é que a mesma percorra as principais ruas do centro comercial, incluindo Praça do Bosque, Praça da Catedral, Praça do Cristo, Feira e outros. Amargosa é um município que tem crescido ao longo dos anos, principalmente na área comercial, novas empresas tem surgido, daí a necessidade de comerciários se fortalecerem e buscarem seus direitos quando preciso. Criativa Online

Marcadores:

Souza e Lulinha vão continuar no Bahia, confirma assessoria do Corinthians

Aprovados pela torcida do Bahia e pelo técnico Joel Santana, Souza e Lulinha estão garantidos no clube em 2012. É o que diz a assessoria do Corinthians, a quem eles pertencem, que confirmou o reempréstimo da dupla neste sábado (10). Falta só definir o período, mas tudo indica que eles vão defender o Tricolor baiano até o final do Brasileirão 2012. Apesar das boas atuações na segunda metade da Série A e de ter sido o artilheiro do Bahia em 2011, Souza, contratado em dezembro de 2010, continua sem espaço no Timão. Para o próximo ano, os dirigentes corinthianos vão apostar em Bill, ex-Coritiba, como suplente de Adriano e Liedson, dupla titular do ataque. Souza tem vínculo com o Corinthians até final de 2012 e seu salário vai continuar dividindo entre os dois clubes. (Ibahia)

Marcadores: