Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Paulo Galvão das 12 às 13:30 hs na Alvorada AM

Radialista Paulo Galvão
Em alto estilo ao âmbito da comunicação, estreiará nesta próxima póxima segunda-feira (14) , às 12 hs, a primeira edição do programa Cidade Notícias, na Rádio Alvorada AM de Cruz das Almas, que terá como apresentador, o conceituado amigo e comunicador, PAULO GALVÃO (foto), ao lado de Sinara Souza e Dany Andrade.
Com a participação popular, em abrangência local, regional e nacional, tornando-se mais um canal de comunicação do público ouvinte, assim vem estar aberto mais um dinâmico espaço da radiofonia deste recôncavo.
Continue lendo »

Baixa carga de energia revolta moradores de Conceição do Almeida

De acorod com informaões do jadsonet moradores do município de Conceição do Almeida Ba, 160 Km capital, estão indiguinados com o fornecimento de energia no município, que esta causando vários transtornos para os moradores, a cidade está completamente as escuras e o baixo fornecimento de energia tem impossibilitado os moradores de usufruírem seus eletrônicos, por conta da baixa carga de energia que o município recebe.

Nas ruas da cidade e comum ver os moradores discutindo este assunto, tentando encontrar uma resposta para este problema, à equipe do jadsonet ouviu alguns e notou que a baixa carga que o município está recebendo deixa as ruas às escuras durante a noite aumentando ainda mais o medo de serem assaltados, outro fator que os moradores reclamando bastante e que em seus lares eles estão impossibilitados deassistir televisão, ouvir rádio, usar seus computadores, enfim de desfrutar dos seus bens.
Continue lendo »

Marcadores:

Descoberta pinturas valiosas na Pousada da Ajuda em Cachoeira

Detalhes da pintura secular
Segundo informações da jornalista Alzira Costa as obras de restauração que estão sendo realizadas no antigo sobrado onde funciona a Pousada da Ajuda, no centro histórico de Cachoeira, permitiram a
descoberta de pinturas decorativas em toda extensão das paredes do corredor. A decoração em forma de painéis pintados com a técnica escaiole, a mesma descoberta recentemente por restauradores na Igreja de Nossa Senhora do Rosário, a matriz de Cachoeira. A técnica escaiole utilizada pelos artistas para pintar as paredes, imita o mármore.

O proprietário da Pousada da Ajuda, o empresário Juracy Cunha Rocha conta que a obra descoberta estava escondida debaixo diversas camadas de tintas.
Continue lendo »

Marcadores: ,

Júri da Comarca de Sapeaçu absorve homem acusado de tentativa de homicídio


O Tribunal do Júri da Comarca de Sapeaçu julgou e absolveu, ontem, por 4 votos a 3, André Fonseca Santos, que era acusado de tentativa de homicídio. A sessão foi presidida pelo juiz Waldir Viana Ribeiro Júnior. Três outras sessões estão programadas até o final do semestre.

Continue lendo »

Marcadores: ,

Sem dificuldades, Vitória passa pelo Atlético e dispara na liderança do seu grupo


O Vitória não tomou conhecimento do Atlético e venceu o time de Alagoinhas por 3 a 1, neste domingo (13), no Barradão, em duelo válido pela sétima rodada do Campeonato Baiano 2011. Antes do início do jogo, as duas equipes lideravam seus grupos, mas agora o Vitória desponta isolado no grupo 2, enquanto o Atlético deixa a liderança do grupo 1. Viáfara, de pênalti, Neto Baiano e Uelliton marcaram para o Leão e Maurício Pantera diminuiu para o Carcará.

Com o resultado, o Rubro-negro permanece na liderança da chave 1, com 14 pontos. Já o Atlético foi ultrapassado pelo Bahia de Feira e agora é o segundo, com 13. Na próxima rodada, O Vitória encara o segundo clássico BaVi do Baianão, domingo (20), em Pituaçu. No mesmo dia, o Atlético tenta a reabilitação contra o Camaçari, em Alagoinhas.
Continue lendo »

Marcadores:

Com mais um vexame, Bahia perde para o Camaçari

alt
O problema tricolor não foi com a bola rolando, mas quando ela não estava assim. Marcando todos os seus gols em lances de bola parada, o Camaçari venceu o Bahia por 3 a 2, neste domingo (13), no estádio Armando Oliveira, e devolveu a derrota da rodada passada. Héder marcou dois para os donos da casa.

Sem marcar nenhum ponto, o Bahia permanece na quinta colocação no grupo 1, com 7 pontos. O Tricolor acabou favorecido por outros resultados, como a derrota do Juazeiro e Colo Colo, que não deixaram ainda pior a sua situação na tabela. Com a vitória, o Camaçari vai a 7 pontos e deixa a lanterna do grupo 2, subindo para quinto.
Continue lendo »

Marcadores:

Cofel tem malote roubado por bandidos em Santo Antonio de Jesus

10101

Na manhã da última quinta-feira (10), por volta das 10 horas, bandidos armados renderam o responsável pelo malote da Cofel,  uma das maiores lojas de conveniência da região, no centro de Santo Antonio de Jesus e levaram todo o dinheiro. A quantia não foi revelada pela empresa e imediatamente a polícia militar chegou ao local após ser acionada, mas até momento, ninguém foi preso.
Os bandidos estavam armados e tomaram o dinheiro quando o gerente saia da empresa pelos fundos. Suspeita-se que os envolvidos já deveriam estar de olho no movimento da empresa há algum tempo.

O Interior

Marcadores: ,

Quilombolas da Bacia do Iguape festejam conquista de trator


Representantes de diversas comunidades quilombolas da região da Bacia do Iguape, festejaram ontem à noite, no Engenho da Ponte, a entrega oficial de um trator para o preparo do solo para o plantio. O equipamento no valor de R$ 130 mil, foi entregue pelo prefeito Tato Pereira aos representantes das associações comunitárias que irão utilizá-lo. Foi construído também no Engenho da Ponte, uma garagem para o trator. Além do prefeito Tato Pereira, participaram do ato, os vereadores, Carlos Pereira, Wendel Chaves, os secretários municipais Edgar Moura, Mamede Dayube Neto e mais lideranças comuntárias do Engenho da Ponte, Caonge, Calembá, Engenho da Praia, Dendê, Calolé e Terra Vermelha.
Continue lendo »

Marcadores:

Corpo de Jovem é encontrado na zona rural de LAJE

corpo laje

Um corpo foi encontrado na manhã deste Domingo (13) em uma roça de mandioca na “Torre” zona rural do município de Laje, Recôncavo baiano, apresentava perfurações por arma de fogo no peito e outro lugares do corpo e queimaduras generalizadas . O blog do Valente teve acesso  aos documentos  da vítima Fabio Chaves dos Santos de 27 anos, natural de São Francisco do Conde  também no Recôncavo baiano, os motivos estão sendo investigados pela Polícia, que diz não restar dúvida que tenha sido homicídio. O corpo se encontra no Depertamento de Polícia Técnica de Santo Antonio de Jesus.

Fabio Souza.

Marcadores:

Cruz das Almas começa debater as espadas de fogo


A Associação de Produtores de Espadas de Cruz das Almas (ASPEC) deu o pontapé inicial em suas atividades na última quarta-feira (9) no Plenário da Câmara Municipal de Cruz das Almas, com grandes desafios pela frente. O tema “espadas de fogo” divide a população cruzalmense ao meio e causa grandes polêmicas entre os que apreciam a tradição e aqueles que não gostam das espadas de fogo. Pensando nisso, é bom que se faça justiça, o decano Vereador Antonio Paulino (PMDB), capitaneou essa empreitada e amadureceu a idéia da criação da associação dos espadeiros.
Continue lendo »

Marcadores: