Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

segunda-feira, 26 de abril de 2010

5 Presos fogem da Delegacia de Muritiba

Cinco presos fugiram da delagacia do município de Muritiba, neste recôncavo sul baiano, na madrugada deste sábado para domingo, segundo informações da policia civil local. O plantonista e agente administrativo, Manoel Borges, não percebeu a açao dos detentos, pois foi enganado pela audacia dos mesmos, que antes de fugirem criaram um plano de fuga para arrombar 60 centímentros de largura da parede da cela 3 (fotos), que dá acesso ao lado da garagem da Depol. Enquanto alguns outros gritavam na cela pedindo a presença de advogados para distrair o plantonista , outros dois, com "chucos " arma feita com vergalhão extraido da laje , fizeram a perfuração da parede para a fuga em massa. "As 19 hs houve o café, como de praxe , por volta das 22 hs, foi quando eles começaram a girtar, então fui ver e pedir para que eles parassem de gritar , pois iria encomodar a vizinhança , mas tudo era um plano e eu não sabia , eu indo até o pátio e pedindo para eles se calarem, eles tinham quase certeza, que não iria voltar se eles continuassem a gritar, assim, era tudo que eles queriam", afrima o agente plantonista. Já às 7 hs da manhã de hoje, quando o agente foi à cela levando o café matinal, detectou que algo tinha de errado. Ao chamar os custodiados para alimentação matutina, ninguém respondeu, quando ele adentrou, percebeu que os presos tinham fuigido e de imediato acionou o setor de investigaçao da policia civil de Muritiba e o corrdenador Gil César Sampaio, se fez presente, mobilizando os demais colegas de profisão da região, no sentido de capturar os cinco fugitivos. Charleston Antonio de Pinto , o "Charles de Cruz das Almas", foi preso nas imediações da "rua de Cima", já preste a evadir-se da cidade, pois o mesmo trajava um roupa de marca toda rosa , com um boné de cor rosa para disfaçar e confudir a ação policial, mas acabou se dando mal... Vale informar que, a polícia continua em diligência, na tentativa de encontrar os demais elementos . (Com informações do repórter Fabão).

Homem é morto na Mooca após reclamar de barulho

Um rapaz de 26 anos foi assassinado na noite de domingo, 25, por volta das 23h45, após reclamar do barulho que um homem fazia em frente a sua casa, na Mooca, zona leste da capital.

Wesley Alves da Silva, vulgo "Mineiro", discutia com duas mulheres em frente a uma pizzaria na Rua Barão de Jaguara, nº 185, quando William Borges de Araújo, 26 anos, ajudante de pedreiro, morador da casa ao lado, foi até a calçada e reclamou do barulho, segundo a polícia.

Wesley deixou o local, voltou com uma arma em punho e baleou William quatro vezes. Após ser atingido, William chegou a correr por 50 metros, mas caiu do outro lado da rua, em frente a um bar, e morreu no local.

Wilson de Souza Carvalho, 38 anos, tentou impedir o crime e levou dois tiros. Ele foi levado com vida ao hospital Dom Pedro. O caso foi registrado no 8º DP (Brás) e o criminoso está foragido.