Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

XIII Cavalgada da Independência movimento Cabaceiras do Paraguaçu

Marcadores: , ,

POLÍCIA CIVIL DE ITAPETINGA E CAATIBA PRENDEM ESTUPRADOR QUE ATERRORIZAVA CAATIBA.

O bandido é acusado de vários estupros em Caatiba, entre eles de uma criança de 13 anos. Ele também praticava assaltos e torturas contra as vítimas.
o estuprador e a roupa que ele usava quando atacava as vítimas em Caatiba
Durou poucos dias a ação do estuprador que estava aterrorizando a população de Caatiba, 35 km de Itapetinga. Numa operação que contou com policiais civis integrantes da 21ª Coorpin/Itapetinga, foi preso na manhã desta quarta-feira (02.09), LUIZ ALEXANDRE DOS SANTOS SILVA, de 32 anos de idade. O rapaz é acusado, além do estupro de uma adolescente de 13 anos de idade, de roubo contra um posto de gasolina, roubos com restrição de liberdade de mais quatro pessoas, entre elas, duas adolescentes, e vários estupros. “Xande”, como é chamado, é de alta periculosidade, como define o titular da Delegacia de Caatiba, Delegado Roberto Júnior: “Ele agia com frieza e de arma em punho, submetendo as suas vítimas a torturas, tanto psicológicas, como físicas.”
Luiz Alexandre, em São Paulo, já responde a crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e receptação, tendo, inclusive, cumprido pena de reclusão naquele Estado.
O delegado lembra que os mandados de prisão temporária e de busca e apreensão foram cumpridos, após terem sido expedidos pela Justiça da Comarca de Barra do Choça.
A operação em Caatiba foi realizada pelos Delegados Irineu Andrade e Roberto Júnior, os agentes Sérgio Meneses, Roberto Sampaio, Dinis Cássia, Durval, o Escrivão José Bispo, o Perito Técnico Carlos André e  o Auxiliar de Necropcia Bruno Gama.
Itapetinga Agora

Marcadores:

Vigilância Sanitária fecha oito farmácias em Cruz das Almas

Agentes da Vigilância Sanitária fecharam oito farmácias na cidade de Cruz das Almas nesta terça-feira (01/09). Todos os estabelecimentos fechados funcionavam sem autorização da Anvisa, em outras três farmácias os fiscais apreenderam mil e quinhentas caixas de anabolizantes, anti-depressivos e anti-convulsivos de tarja preta. Os medicamentos apreendidos eram vendidos fora das condições adequadas e sem a exigência de  receita médica. 
Três pessoas de uma mesma família foram presas, entre elas estava um  vereador da cidade,  Josenir Andrade,  que também é gerente de farmácia. Os acusados devem responder por crime contra a saúde pública e contrabando.
iBahia

Marcadores:

Agentes da Vigilância Sanitária fecharam oito farmácias na cidade de Cruz das Almas nesta terça-feira (01/09). Todos os estabelecimentos fechados funcionavam sem autorização da Anvisa, em outras três farmácias os fiscais apreenderam mil e quinhentas caixas de anabolizantes, anti-depressivos e anti-convulsivos de tarja preta. Os medicamentos apreendidos eram vendidos fora das condições adequadas e sem a exigência de  receita médica. 
Três pessoas de uma mesma família foram presas, entre elas estava um  vereador da cidade,  Josenir Andrade,  que também é gerente de farmácia. Os acusados devem responder por crime contra a saúde pública e contrabando.

Vigilância Sanitária fecha oito farmácias em Cruz das Almas

Marcadores:

Cachoeira: Estudantes interditam Centro de Artes Humanidades e Letras alegando falta de acessibilidade

Os principais acessos às salas de aulas, coordenação, biblioteca e outros espaços do Centro de Artes Humanidades e Letras(CAHL), em Cachoeira, foram interditados com cadeiras, desde as 6 horas da manhã de hoje, por um grupo de estudantes que denunciam a falta de acessibilidade para deficientes físicos, visuais e auditivos no prédio público. O problema se repete em outras unidades da UFRB. Dizem os manifestantes que a UFRB não cumpre as leis federais 10.098 e a 10.048.
Alzira Costa

Marcadores: , ,

Itajuípe faz carreata para Edgar Cravo e Geddel


O candidato a deputado estadual (PMDB), Edgar Cravo (15.222), recebeu toda chapa majoritária peemedebista, para uma grande manifestação no município de Itajuípe, um de seus principais redutos eleitorais, no sábado (28).

Uma quilométrica carreata percorreu e engarrafou as principais ruas da cidade.

O cortejo motorizado era saudado com empolgação pelas pessoas nas ruas, demostrando o imenso carinho da população local com Edgar Cravo e os candidatos da coligação "A Bahia tem pressa", formada pelo candidato ao governo Geddel Vieira Lima, o seu vice Edmundo Pereira, bem como os postulantes ao senado César Borges (PR) e Edvaldo Brito (PTB).

No município, Edgar conta com um forte trabalho desenvolvido pelos vereadores Vinicyus Guimarães, Gean Vasconcelos, Zé do Lactário, Edmilson, Fábio Almeida, Conceição e o presidente da câmara local, Zezinho Mansur. Outra importante liderança de Itajuípe é o amigo Henrique Pêpe. 

Marcadores: ,

Colbert participa de palestra com estudantes na Ufrb

O deputado federal Colbert Martins participou nesta quarta-feira (1º) pela manhã de uma mesa redonda com estudantes de Jornalismo da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (Ufrb). O deputado participou da comissão especial que propôs uma emenda constitucional sobre o Diploma de Jornalista e foi relator na Comissão de Constituição de Justiça. Esse foi o assunto principal, que teve a pauta do encontro livre.
Blog da Feira

Homem é apedrejado em Cruz das Almas

Um Homem foi apedrejado nesta quarta-feira 1º em Cruz das Almas após desentendimento com um rapaz de dados ignorados.
Samuel Estevão Silveira Santana, 24 anos, morador da Rua Alfredo Passos foi atingido na cabeça e braços na altura da Rua Rio Branco, sendo socorrido a emergência da santa casa com escoriações pelo corpo. Após atendimento médico foi liberado.
Forte na Notícia

Marcadores: ,

Salvador: Primeira-dama é acusada de receber beneficiamentos da Prefeitura


Deputada Maria Luiza é acusada de trocar fraldas por voto

O coordenador do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps) Cristiano Cidreira Andrade, diz que tem recebido várias reclamações de diversos membros da prefeitura, com relação à campanha da candidata a deputada estadual Maria Luiza (PSC). Ele afirma que a candidata tem utilizado a máquina municipal – gerida pelo seu esposo João Henrique Carneiro (PMDB) – para beneficiar sua campanha. O servidor afirma também que a entidade filantrópica Mais Social, coordenada pela primeira-dama, distribui kits maternidade às gestantes em troca de voto. Andrade conclui a denuncia a afirmar que só nesta terça-feira (31) pela manhã foram entregues mais de mil kits no Parque da Cidade. Bahia Notícias.

Marcadores: , ,


Deputada Maria Luiza é acusada de trocar fraldas por voto

O coordenador do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps) Cristiano Cidreira Andrade, diz que tem recebido várias reclamações de diversos membros da prefeitura, com relação à campanha da candidata a deputada estadual Maria Luiza (PSC). Ele afirma que a candidata tem utilizado a máquina municipal – gerida pelo seu esposo João Henrique Carneiro (PMDB) – para beneficiar sua campanha. O servidor afirma também que a entidade filantrópica Mais Social, coordenada pela primeira-dama, distribui kits maternidade às gestantes em troca de voto. Andrade conclui a denuncia a afirmar que só nesta terça-feira (31) pela manhã foram entregues mais de mil kits no Parque da Cidade.

TRE mantém cassação da prefeita de Madre de Deus


A defesa da prefeita de Madre de Deus, Eranita de Brito Oliveira (PMDB), bem que tentou mas o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia decidiu manter a peemedebista longe do comando da cidade – ela já havia sido cassada pelo juiz local. O julgamento ocorreu na noite desta quarta-feira (1º) e foi bastante acirrado. Três desembargadores votaram a favor do retorno da gestora, enquanto outros três negaram a devolução do mandato. Então o futuro da administração de Madre de Deus ficou nas mãos do presidente do TRE, Mario Alberto Hirs, que desempatou o pleito com voto negativo à Erenita. Para o advogado que moveu a ação, Jota Pires, essa decisão de Hirs engrandece a legislação eleitoral pelo fato de prestigiar a resolução do juiz local e dá mais agilidade ao processo, porque no momento em que é concedido liminar de retorno, os processos passam a não ter mais fim. Agora, a expectativa é de que o Tribunal autorize e marque uma nova eleição na cidade, onde a peemedebista está impossibilitada de concorrer.

Bahia Notícias

Marcadores: , ,

Caso Inédito: HOMEM ARREPENDIDO CAMINHA 2,6 MIL KM ATÉ PRISÃO

Após 10 anos foragido da Justiça, Jaílton Araújo Costa, 35, decidiu que era hora de voltar para atrás das grades. Mas o fez de forma triunfal: voltou a Sobradinho, no vale do Rio São Francisco, na Bahia, onde cumpria pena, em uma caminhada que saiu da capital de São Paulo, de cerca de três mil quilômetros. A viagem durou sete meses, para então se entregar à Polícia e cumprir pena por assalto à mão armada. Após a condenação de 5 anos de prisão, ele chegou a ficar um ano e dois meses detido, mas participou de uma fuga em 1999. Após um período escondido na zona rural de Sobradinho, fugiu para São Paulo onde trabalhava como pedreiro. Na capital paulista, constituiu família. Segundo seu depoimento à polícia, este foi o motivo para que voltasse à cadeia. Seu principal objetivo é reduzir o tempo da pena. Costa contou que a decisão foi tomada depois que, sem documentos, não conseguiu registrar os filhos. Além disso, não conseguia fazer nenhum tipo de registro para trabalhar de forma legal.
Tarde.