Dr. Willian Achan apresentando aos policiais um
dos 15 carros roubados. Foto: Juracy Rebouças
Em entrevista ao radialista Juraci Rebouças que esteve participando dareunião da cúpula da segurança pública na região realizada em Santo Amaro, Dr. William Acham Coordenador da Polícia Civil no Recôncavo, falou sobre as  investigações em relação a uma quadrilha acusada de roubos de carros. Segundo o Delegado 15 carros foram apreendidos pela polícia. A autoridade acredita que são veículos roubados. “Numa só operação, nós estávamos à procura de um dos maiores vendedores de carros de origem de furtos e roubos da região e no momento  já apreendemos 15 veículos e estamos planejando conseguir mais. Temos a colaboração  da Polícia Técnica para acelerarmos o inquérito, a fim de solicitar as devidas buscas e prisões dos envolvidos”. As Polícias da região em conjunto continuam as diligências no intuito de prender o chefe da quadrilha.
Automóveis apreendidos pela Polícia de Muritiba e Maragogipe também foram levados para Santo Amaro. São veículos clonados e caso não apareçam donos, todos, serão leiloados. “São carros que possivelmente foram clonados e vendidos a pessoas de boa fé e agora vamos identificar e devolver  às vítimas e se não houver possibilidade, ir para leilão” - afirmou William Acham.
Na reunião participaram 8 Delegados, 4 Tenentes da Polícia Militar, Major Comandante da PM, 3 Chefes de Investigações da Polícia Civil e 3 Coordenadores de Custódias. Todos oriundos das cidades do Recôncavo. Além da apresentação dos carros roubados, o intuito da reunião foi aproximar os trabalhos das duas corporações.  Redação A voz jovem