Prefeito de Cruz das Almas anuncia reforma do CEAT
Um conjunto de ações do Governo Municipal, Estadual e Federal tem contribuído decisivamente no desenvolvimento de nossa cidade, em todas as áreas, inclusive na educação. São diversas melhorias que irão beneficiar diretamente o aprendizado dos estudantes e oferecer mais conforto e segurança a eles, professores e funcionários. Quase R$ 200.000,00 serão gastos nesta primeira etapa. “A reforma do CEAT, é prova do nosso prestígio político com o Governador Jaques Wagner e o Presidente Lula” Frisou Orlandinho.
Maria Cedrás, atual diretora do colégio, falou do projeto pedagógico que vem sendo desenvolvido, da sintonia com o quadro docente, dos cursos técnicos (informática e agropecuária), destacando também ás ações do governo municipal, na expectativa do início da reforma.
Já, Carlinda Lacerda, diretora da DIREC 32, disse, que o CEAT só foi contemplado com a reforma por está com sua documentação em dia. Cerca de 2.200 alunos serão beneficiados com esta reforma, abrangendo os seis prédios que compõe a referida instituição de ensino. “O resultado final deixará os nossos alunos mais contentes e satisfeitos com o progresso na escola” Disse Carlinda.
O Colégio Estadual Alberto Tôrres foi fundado em, 21 de Janeiro de 1948, por Decreto nº. 13835, quando a Secretaria de Agricultura, Indústria e Comércio, celebrou contrato para a instalação de um curso secundário em edifício construído no terreno da EAUFBA (Escola de Agronomia da Universidade Federal da Bahia) – atualmente UFRB (Universidade Federal do Recôncavo da Bahia) - para atendimento aos anseios educacionais da micro - região do Recôncavo.
Nesta ocasião foi nomeado como 1º diretor o Bel em Agronomia Oldegar Franco Vieira.O nome da referida Unidade de Ensino, Alberto Tôrres, é uma homenagem ao sociólogo Alberto Tôrres nascido no Rio de Janeiro, estudioso no campo das ciências sociais e agrícolas que contribuiu com significativos estudos e projetos para implantação na Escola de Agronomia, de um Colégio que atendesse aos filhos dos professores e funcionários daquela instituição.
O nome da referida Unidade de Ensino, Alberto Tôrres, é uma homenagem ao sociólogo Alberto Tôrres nascido no Rio de Janeiro, estudioso no campo das ciências sociais e agrícolas que contribuiu com significativos estudos e projetos para implantação na Escola de Agronomia, de um Colégio que atendesse aos filhos dos professores e funcionários daquela instituição
A Placa do ato inaugural da última reforma sofrida pela isntuição de ensino em 1998, veio da privatização da COELBA (Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia).
Fonte: Forte na Notícia
Marcadores: Cruz das Almas