Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Mulher é atropelada por carro na Avenida Getúlio Vargas em Cruz das Almas


Uma mulher, aparentando 21 anos, de nome não revelado, foi atropelada por um Fiat Dublo, de placa JPX-8560, na tarde desta quarta-feira (16) na Avenida Getúlio Vargas, em Cruz das Almas. Testemunhas afirmaram que a mulher atravessou a avenida atrás de um cão que teria se soltado de uma corrente. Ela não portava documentos. Uma equipe do SAMU socorreu a jovem para o Hospital Regional de Santo Antonio de Jesus com escoriações no corpo, suspeita de fratura na perna esquerda e pancada na cabeça. O motorista do veículo disse aos policiais que fez de tudo para não atropelar a mulher. A PM suspeita que a vítima trabalhe no circo que chegou a cidade. Fonte: FORTE NA NOTÍCIA

Marcadores:

Polícia desarticula quadrilha que agia em Santo Antonio de Jesus e Capital



Três homens acusados de envolvimento com roubos de veículos, em Salvador, e de carga, na região de Santo Antônio de Jesus, foram presos por investigadores da Delegacia Territorial (DT) de Vera Cruz, na terça-feira (15). Sérgio Ricardo Sales da Silva, 39 anos, Reinaldo Oliveira dos Santos, conhecido como Juca, e Jonatan Silva Chadud, o Seco, ambos de 21 anos, eram investigados há três meses. Sérgio estava foragido da Penitenciária Lemos Brito desde 1998, quando cumpria pena pela participação no seqüestro, em 1995, de Fernanda Viana, sobrinha do ex-governador Antônio Carlos Magalhães. Além de cocaína e maconha, a polícia apreendeu com o trio uma pistola, um revólver e dois veículos roubados, um Voyage prata, roubado no bairro São Caetano, e um Gol vermelho, tomado na Fazenda Grande.
Continue lendo »

Marcadores: ,

Filho de Amargosa é destaque na cozinha nacional e internacional

Filho de uma figura ilustre de Amargosa, Leobino José de Souza, mais conhecido como “Leobino do mingau”. Mais uma vez um filho de Amargosa se destaca no senário nacional e internacional. Chef Léo Filho assume a cozinha do Hotel do Frade, em Angra dos Reis. Quando nem se falava em alta gastronomia francesa no país, as caçarolas do talentoso chef Léo Filho já recebiam ingredientes importados da França para o preparo de receitas da nouvelle cuisine, no lendário La Cuisine Du Soleil, do hotel Maksoud Plaza, nos anos 80. Sob inspiração do chef Roger Vergé, de quem foi pupilo, Léo Filho já surpreendia os comensais e deixava sua marca registrada junto a paladares exigentes. Dali, o chef saiu para vôo solo tendo trabalhado em vários restaurantes de São Paulo. A partir dessa semana, ele retoma aquilo que mais sabe e adora fazer: cozinhar para grandes hoteis, ao assumir o comando do prestigiado e conhecido Hotel do Frade, em Angra dos Reis.
Continue lendo »

Marcadores:

Salinas da Margarida encerra mais um festival gastronômico

A cidade de Salinas da Margarida, no sul do Recôncavo Baiano, na Contra Costa de Itaparica, encerrou na madrugada de hoje (16) mais um Festival do Marisco, evento que valoriza o trabalho dos 7 mil trabalhadores (mariscadeiras e pescadores) que retiram do mar o sustento de suas famílias e abastecem o mercado de compra e venda de alimento da região e comercio gastronômico de Salvador. Durante quatro dias moradores se misturaram aos muitos visitantes que desembarcaram em um dos mais belos portos ao redor da Baia de Todos os Santos. Festa mais comemorada no município, a décima edição do evento conseguiu atrair publico que chegavam via embarcações e pela estrada. A orla totalmente movimentada, o Espaço Gourmet foi um dos locais mais movimentados da estrutura.
Continue lendo »

Marcadores:

Vereador de São Miguel das Matas pode perder mandato por ter trocado de partido

A onda de adesões aos partidos da base do governador Jaques Wagner pode resultar na perda de mandatos de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de vários municípios baianos. A movimentação adesista, com o consequente troca-troca partidário, teve início a partir das eleições de 2010, registrou seu pico no final de setembro, às vésperas do prazo final de filiação para quem deseja candidatar nas eleições municipais do próximo ano, mas não passou desapercebida da Procuradoria Regional Eleitoral da Bahia (PRE-BA). Agora mesmo, a PRE-BA moveu mais 21 ações de decretação de perda de cargo eletivo contra prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de vários municípios por terem se desfiliado, sem justa causa, dos partidos pelos quais se elegeram. Informações do Recôncavo News
Continue lendo »

Marcadores:

Lula se antecipa a efeitos da quimioterapia e raspa barba e cabelo


O Instituto Lula informou na tarde desta quarta (16) que a ex-primeira-dama Marisa Letícia raspou barba e cabelo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que faz tratamento contra um câncer na laringe. Com a decisão de raspar barba e cabelo, Lula se antecipou aos efeitos da quimioterapia, que provoca a queda de pelos. O ex-presidente cultivava a barba, que se tornou uma marca na aparência dele, desde quando era sindicalista, nos anos 1970. As informações são do G1.

Marcadores:

Polícia Militar prende bandido acusado de vários assaltos no Recôncavo


Uma guarnição da Polícia Militar, lotada na 27ª CIPM, prendeu nesta terça-feira (15), em Sapeaçu, o ex-presidiário Lucas Araújo Souza, 30 anos, o vulgo “xôxo”, acusado de vários assaltos na região. A comarca de Castro Alves, emitiu o mandado de prisão temporária contra o assaltante que vinha praticando vários delitos. Xôxo já cumpriu pena no presídio de Feira de Santana por assalto a mão armada a um posto de combustível na cidade de Santa Terezinha. Fonte: FORTE NA NOTÍCIA

Marcadores: ,

Eleição para dirigentes escolares da rede estadual começa nesta quarta-feira

A Secretaria Estadual da Educação irá iniciar a segunda eleição para dirigentes escolares da rede estadual de ensino. Professores, servidores, pais, responsáveis e estudantes acima de 12 anos podem votar também nos dias 17 e 21 de novembro. A primeira votação acontecerá nesta quarta-feira (16). O objetivo da eleição é fortalecer a participação de pais, estudantes, funcionários e professores na gestão escolar e integrar a comunidade com a escola. O calendário completo dos dias de votação está no Portal da Educação. Em Governador Mangabeira as eleições acontecem nesta quarta-feira nas escolas José Bonifácio e Edgard Santos.

Pássaros avaliados em R$30 mil são apreendidos em Governador Mangabeira

Ilustrativa
Um operação desenvolvida pela Polícia Militar terminou com a apreensão de 45 passáros silvestres no município de Governador Mangabeira, a 132 km de Salvador. Os animais foram avaliados em mais de R$ 30 mil. Entre as aves apreendidas estão curiós, canários da terra, azulão, pássaro preto, chorão, cardeais, que estavam com criadores ilegais. Além dos animais mais 3 arapucas para capturar tatus, e pequenos mamíferos silvestres também foram apreendidos numa propriedade rural, além de 3 arapucas para capturar pássaros. Os animais foram devolvidos a natureza em área preservada. (Correio)

Marcadores:

III Edição da Bicicletada acontecerá no dia 24 de novembro em Cruz das Almas

A III Bicicletada de Cruz das Almas acontecerá no dia 24 de novembro, a partir das 17h. A concentração será em frente à Igreja Matriz, na Praça Senador Themístocles. A novidade desta edição é o sorteio de uma bicicleta e de equipamentos ciclísticos.

Para participar, o interessado devem ser residentes do Município e apresentar Carteira de Identidade e CPF na Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, localizada na Praça Senador Themístocles, 672, primeiro andar, Centro. As inscrições serão feitas até às 15h do dia do evento.

Cada participante deverá cumprir todo o percurso do passeio para concorrer a um par de luvas (1º sorteado), um capacete (2º sorteado) e uma bicicleta (3º sorteado). O sorteio acontecerá no final do circuito.
Continue lendo »

Marcadores: