Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

sexta-feira, 8 de julho de 2011

SINEBAHIA encontra dificuldades na qualificação dos profissionais em Muritiba

Edimilson Alvarenga-Coordenador do SINEBAHIA em Muritiba
Com expectativa da chegada da Rede Bom Preço ao município, o número de inscrições elevaram-se no SINEBAHIA, mas a quantidade não reflete na qualidade. De acordo com Edmilson Alvarenga, Coordenador do órgão, muitos jovens que estão em busca de emprego não têm um curso significante, nem mesmo constatação na carteira de trabalho da profissão exigida para ocupar o cargo, e os certificados, não atendem as normas do Ministério do Trabalho, por exemplo, a questão das vagas para Vendas, os inscritos no cadastro comprovam carga horária de 6 horas, quando o exigido pelo Ministério do Trabalho é no mínimo de 100 horas aulas.
Continue lendo »

Marcadores:

Dona Canô é internada no Hospital São Rafael em Salvador

Dona Canô, mãe dos cantores Caetano Veloso e Maria Bethânia, está internada no hospital São Rafael desde quinta-feira (7), segundo informações da unidade médica. Segundo familiares de Dona Canô, ela passou mal ainda em Santo Amaro, no Recôncavo baiano, e foi transferida para Salvador por indicação médica. Dona Canô, que tem 103 anos, estava sentindo falta de ar na tarde de ontem. Exames preliminares ainda não indicaram nenhum problema, com a hipótese de pneumonia tendo sido afastada, e por isso Dona Canô continua internada. Ela passa bem, respira sem ajuda de aparalhos e não há previsão de que passe por cirurgia. Em nota, o hospital informa que Dona Canô tem quadro de traqueobonquite, associada a broncoespasmo, mas que desde a internação já teve melhora no quadro respiratório.
Continue lendo »

Marcadores:

Secretaria de Saúde continua inscrição na seleção de profissionais do SAMU de Cruz das Almas

A Secretaria Municipal de Saúde segue até dia 15 de julho as inscrições no Processo Seletivo para contratação de profissionais que trabalharão na Unidade de Suporte Básico (USB) e Unidade de Suporte Avançado (USA) do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Cruz das Almas. O Edital foi publicado no dia 28 de junho e pode ser encontrado no site www.cruzdasalmas.ba.gov.br ou no mural da Secretaria Municipal de Saúde, localizada na Rua Gérson Maia, s/n, no bairro da Coplan. Os aprovados serão contratados pelo período de um ano. O contrato pode ser renovado, apenas mais uma vez, pelo mesmo tempo. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo interessado.
Continue lendo »

Marcadores: ,

Prévia de Enquete aponta Marcelo Pedreira como futuro prefeito de Governador Mangabeira

Marcelo Pedreira (PP
O resultado prévio da enquete realizada pelo site Mídia Recôncavo aponta o ex vice-prefeito Marcelo Pedreira como futuro prefeito do Município de Governador Mangabeira. A enquete está no ar há cerca de 30 dias e já contou com 401 votos, sendo que só foi contabilizado um voto por computador. Os principais nomes da política local foram citados como prováveis candidatos.
A pergunta é: “Em quem você votaria para prefeito de Gov. Mangabeira na eleição de 2012?”
Neste momento Marcelo Pedreira (PP) está em 1º lugar com 36%, 2º Antonio Pimentel 18%, 3º Domingas da Paixão (16%), 4º Claudio Santana (8%), 5º Albano Fonseca (4%). Os demais nomes foram citados mais ainda não alcançaram a margem dos 4% cada. O resultado confirma mais uma vez o favoritismo do pepista, já que em todos os blogs do município as enquetes responderam em seu favor.

Vale informar que a enquete não tem valor oficial, apenas uma maneira do Mídia Recôncavo entender o atual pensamento do eleitorado mangabeirense. Podendo ser alterado no decorrer do tempo, de acordo com a opinião dos internautas.

Marcadores:

Mais uma Unidade de Saúde totalmente reformada em Cabaceiras do Paraguaçu


Nos últimos dois anos e meio a Prefeitura de Cabaceiras do Paraguaçu tem se destacado em vários aspectos, principalmente no que se refere a área de saúde, que já conta com recuperação total e ampliação de diversas unidades médicas, aquisição de ambulância, implantação de novos serviços, qualificação profissional entre outros.
Nesta semana a secretaria de saúde anunciou que está concluindo mais uma obra de reforma e ampliação no Município, desta vez a da Unidade de Saúde da Família João Fernandes Serra que fica localizada na sede. Com implantação de muro, reforma total, ar condicionado nas salas de atendimento e aquisição de novos equipamentos a unidade de saúde vai proporcionar um conforto muito maior para as famílias que são atendidas diariamente.
De acordo com informações do secretário municipal de saúde Dijalma Freitas a previsão de inauguração é para o final deste mês de julho. Informações do Site Oficial de Cabaceiras do Paraguaçu.

Marcadores:

Cruzeiro vence na despedida do Barbosão da Copa Dois de Julho

O Cruzeiro (BA) conseguiu seu primeiro triunfo na Copa Dois de Julho na tarde desta quinta-feira (7/7). O time local bateu a Seleção de Itaparica por 1 a 0. Apesar do resultado, o representante de Cruz das Almas na competição organizada pela SUDESB (Superintendência de Desportos do Estado da Bahia) não se classificou à próxima fase. O jogo marcou a despedida do Barbosão na Copa Dois de Julho. Foram cinco jogos que o Estádio recebeu desde o último sábado (2/7). O Cruzeiro encerrou sua participação no torneio com dois empates, duas derrotas e um triunfo. Cruz das Almas foi uma das sedes da chave D. Corinthians (AL), as seleções de Itaparica e Santo Antônio de Jesus, Sport (PE) e Chivas (MEX) foram as outras cinco equipes no grupo. Mexicanos e pernambucanos conseguiram a classificação.
Continue lendo »

Marcadores: