Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

sábado, 28 de julho de 2012

Lula vai à guerra para defender legado

Um ano e meio após descer a rampa do Palácio do Planalto, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ainda tem uma obsessão: provar que o mensalão foi “uma farsa” montada para apeá-lo do poder. Até agora, não conseguiu. Mesmo depois de eleger a desconhecida Dilma Rousseff como sucessora, Lula trava uma guerra para defender seu legado. Sem nunca dizer quem o traiu, ele comprou brigas e perdeu batalhas. Nos últimos meses, seus movimentos foram criticados nos bastidores até por réus do PT no processo, que temem uma resposta dura do Supremo Tribunal Federal (STF) às pressões políticas. “A CPI foi uma burrada”, afirmou o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, em recente conversa com amigos. Antes defensor da estratégia traçada por Lula para estimular a criação da CPI do Cachoeira, e fulminar adversários, o mais conhecido réu do mensalão já admite que o plano deu errado por criar um clima de hostilidade prejudicial ao julgamento do Supremo.

Lula, porém, não compartilha da mesma opinião. Em reunião com petistas, na semana passada, o ex-presidente avaliou que, apesar dos percalços, a CPI conseguiu reunir munição contra rivais e apontar a ligação do contraventor Carlos Cachoeira com o PSDB do governador de Goiás, Marconi Perillo.
Continue lendo »

Marcadores:

Mano admite queda de produção de Neymar e dá conselhos ao santista

Neymar tem sido eficiente em alguns jogos. E até marcado gols. Mas para muita gente não é o mesmo de antigamente. A fase não é boa. O último grande desempenho exaltado pelos críticos aconteceu na final do Campeonato Paulista, na vitória do Santos por 4 a 2 sobre o Guarani, no Morumbi,em maio. De lá para cá, inclusive pela seleção brasileira, as atuações têm sido questionadas. Neste sábado, o técnico Mano Menezes admitiu que o atacante não vive o melhor momento. As cobranças são proporcionais com o destaque que ele teve nos últimos meses e até anos. E elas aparecem quando você deixa cair o seu rendimento dentro dessa expectativa que você cria – avaliou o comandante.

Mano afirmou ainda que Neymar não pode se abater com as críticas. Na opinião do treinador, o atleta precisa seguir buscando uma subidade produção na sequência do torneio de futebol masculino.

- Ele precisa saber conviver com isso, não perder as referências, fazer pequenas avaliações com a comissão técnica, pequenos ajustes… Tudo para voltar a ser o jogador tão importante que nós precisamos para nos ajudar nessas Olimpíadas – afirmou o comandante da seleção brasileira.
Continue lendo »

Marcadores:

Juíza de Retirolândia autoriza Polícia Militar incinerar mais de 30 máquinas caça níquel

A Polícia Militar de Retirolândia atendendo a solicitação da juíza da comarca local, Ana Paula Teixeira, incinerou mais de 30 máquinas caça níquel, ás 15h15 deste sábado,28, cujas mesmas haviam sido recolhidas de bares e outras repartições similares, nos últimos meses. Foram necessárias duas viagens na carroceria de uma caminhonete para levar o material desmontado até o tanque do local conhecido por cascalheira, que fica ás margens da BA 120 sentido Retirolândia/Coité. Esteve presente o comandante do 3º Pelotão da 4ª Cia, o subtenente Gonzaga, que contou com o apoio dos polícias Jobson e Elielton para transportar e incinerar ás maquinas.Segundo informações do comandante, todas as máquinas que forem recolhidas daqii pra frente passarão pelo mesmo procedimento e os responsáveis responderão processo. Ainda segundo a polícia, esta foi a primeira vez que aconteceu incineração de máquinas, antes já aconteceram apreensões, mas a partir do momento que a juíza assumiu, ela optou não apenas por deixar no pátio de delegacia ou Pelotão, e sim autorizar a destruição total.Embora seja um objeto encontrado facilmente em praticamente todas as cidades é proibido a sua instalação.
Continue lendo »

Marcadores:

Compra de votos: Crime tanto para quem compra quanto para quem vende

Neste período, vale apena meditar um pouco sobre a compra de votos. A compra de votos é algo comum no universo brasileiro. Herdado do Brasil colonial, no período onde os barões mandavam em seus funcionários em quem votar, essa cultura continua até hoje, mas substituída pelo dinheiro ou favores. O problema é que nem todos sabem que a compra de votos é considerado crime assim como a venda do mesmo. Ou seja, quem vende o voto para um político no período eleitoral também está na mira da Justiça. No caso de compra de votos, o que pesa é quanto aquela infração vai alterar a eleição. Quando um candidato compra um eleitor com um saco de batatas por exemplo, é considerado captação ilícita de sufrágio. A gravidade deste crime é menor quando comparada com o político que de alguma forma, compra os votos de um bairro inteiro. Neste caso, é considerado abuso de poder econômico.
Continue lendo »

Marcadores:

Com salário de R$ 7,6 mil, humorista Renato Piaba é oficial de justiça do TJ-BA

O humorista Renato Piaba é um dos nomes que integram a lista de servidores divulgada pelo Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA). Nomeado há 29 anos, Renato Lacerda de Alcântara, o Piaba, recebe o total de créditos de R$ 7.604 para trabalhar no Juizado Especial de Causas Comuns da Faculdade de Tecnologia e Ciências (3º JECCC-FTC). Com 15 anos de carreira, além de fazer cerca de 147 apresentações humorísticas por ano, Piaba executa, entre as funções do cargo de “oficial de justiça avaliador” no 3º JECCC, intimações, buscas e apreensões de bens ou pessoas que o magistrado do juizado indicar. O humorista, procurado pelo Bahia Notícias nesta sexta-feira (27), não atendeu aos telefonemas. A divulgação dos salários dos servidores pelo TJ-BA atende a um pleito do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que determinou abertura dos dados, conforme a Lei da Transparência. Além da presença inusitada de Piaba, a relação nominal também tem o nome da primeira-dama do Estado, Fátima Mendonça, que segundo assessoria de imprensa o Tribunal, atua normalmente no cargo de assessora de supervisão geral na coordenação de assistência médica em Salvador. Por outro lado, a assessoria de Fátima afirma que ela se licenciou da função para atuar na presidência da Voluntárias Sociais.
Continue lendo »

Marcadores:

Cachoeira recebeu Fan Tour e Press Trip neste sábado

Oferecer um produto turístico autêntico, que possa trazer benefícios para as comunidades envolvidas, e apresentar as riquezas de uma comunidade remanescente de quilombos para turistas e visitantes. Este foi o objetivo do Sebrae Bahia e o Instituto Votorantim, com apoio da Secretaria de Turismo da Bahia (Setur), ao realizarem um Fan Tour e Press Trip neste sábado (28), na cidade de Cachoeira.

O Projeto de Produção Associada ao Turismo Étnico é um convênio firmado entre o Sebrae e o Instituto Votorantim para o desenvolvimento de ações para fortalecimento do empreendedorismo, da cultura da cooperação, gestão de negócios, inovação/tecnologia, acesso à mercado e orientação para o crédito dos micro e pequenos negócios nos municípios de São Félix, Cachoeira e Maragogipe. As ações, nos segmentos da apicultura, artesanato e turismo, são realizadas a partir da demanda de intervenções nos grupos coletivos apoiados pelo Instituto Votorantim nesta região.
Continue lendo »

Marcadores:

Homem é preso após arrombar Secretaria de Saúde de Maragojipe

De acordo com informações do blog do Juraci Rebouças a Guarda Municipal de Maragojipe informou ás 22h06min de 26/07/12, a Guarnição da PM de Maragojipe, comandada pelo Sargento Mario e o patrulheiros Bartolomeu e Reis, que o meliante Charles, arrombou uma janela da Secretaria Municipal de Saúde de Maragojipe, quando tentava subtrair os seguintes objetos: CPU, duas cadeiras plásticas e um ventilador que já se encontravam fora da sala, estando na garagem. O acusado foi conduzido para a DT de Maragojipe, logo registrado o BO (boletim de ocorrência) n° 1006/12, sendo atuado em fragrante e delito, pelo Delegado Titular dr. Adeilton Pereira, que tomou as devidas providências que o fato requer e encaminhado a justiça da Comarca de Maragojipe.

Marcadores:

Após apoiar tucano, irmã de Lula lança candidatura a vereadora

Após servir de "isca" do PSDB nas eleições de 2008 para atrair votos de simpatizantes do ex-presidente Lula em Cuiabá (MT), uma irmã do petista decidiu ser mais do que coadjuvante e se lançou candidata a vereadora pelo PTB. Ledinalva da Silva Santos, 55, é irmã de Lula por parte de pai. Em 2008, gravou mensagem para a reeleição de Wilson Santos (PSDB), em que comparava o tucano ao irmão. Acabou ganhando um cargo na prefeitura - começou como assessora de gabinete, depois recepcionista. Natural do Guarujá (SP) e moradora de Cuiabá há mais de 20 anos, Ledinalva - que concorrerá como Lindinalva Silva - diz que nunca teve proximidade com o partido que o irmão ajudou a fundar. "Para mim, o PT é só o Lula." Ela diz que o irmão já soube de sua candidatura. "Na semana que vem vou a SP e quero visitá-lo para contar minhas propostas." Enquanto não recebe a bênção do petista, ela se movimenta: contratou assessor, fez santinhos em que faz um "L" com a mão e já entrou no corpo a corpo da campanha. Nas visitas a eleitores, nunca deixa de mencionar o parentesco. "Quando sabem que sou irmã dele, as pessoas abrem as portas." (informações:folha/Foto:Divulgação).

Marcadores:

Marina Silva surpreende ministros do governo Dilma na Olímpiada de Londres

A presença da ex-ministra Marina Silva na cerimônia de abertura da Olimpíada de Londres causou mal estar entre os ministros do governo de Dilma Rousseff. A participação pegou a todos de surpresa, segundo a agência Estado. Marina entrou com a bandeira com os anéis olímpicos ao lado do secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, o maestro argentino Daniel Barenboim e prêmios Nobel. O convite partiu do Comitê Olímpico Internacional (COI), sem o conhecimento do governo brasileiro, e foi mantido em sigilo. A situação teria criado constrangimento porque Marina não possui boas relações com Dilma Rousseff. "Marina sempre teve boa relação com as casas reais da Europa e com a aristocracia europeia", disparou o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, adversário político de Marina na polêmica do Código Florestal. O presidente da Câmara Federal, Marco Maia, disse que a primeira reação foi de surpresa. Para ele, o COI deveria ter feito um melhor trabalho de comunicação com o governo brasileiro. "É óbvio que seria mais adequado por parte do COI e da organização do evento que houvesse um diálogo de forma mais concreta com o governo brasileiro para a escolha das pessoas", disse, sem deixar de reconhecer a importância do trabalho ambiental de Marina. BN

Marcadores:

TSE registrou 1.146 candidatos a prefeito e 32.603 a vereador em toda a Bahia

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) registrou até esta quinta-feira (26), 1.146 candidatos a prefeito e 32.603 a vereador em toda a Bahia. Os registros das candidaturas podem ser acompanhados através do sistema DivulgaCand, disponível no site do TSE.

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), os registros de candidaturas podem sofrer alterações, já que, até 8 de agosto, partidos que ficaram com vagas remanescentes de vereadores poderão preenchê-las com pedidos de novos registros de candidatos. Além disso, dados sobre as impugnações dos candidatos ainda não foram divulgados no DivulgaCand.

O TRE informou também que em Salvador, maior colégio eleitoral da Bahia com 1.881.544 de eleitores, seis pessoas disputam a prefeitura da capital. Em relação aos vereadores, são 1.183 candidatos concorrendo às 43 vagas disponíveis. Já Feira de Santana, segundo maior colégio eleitoral no estado, são cinco candidatos a prefeito e 389 pessoas concorrendo às 21 vagas de vereador. Em Vitória da Conquista, terceiro no número de eleitores, foram registrados cinco candidatos a prefeito e 319 políticos que disputam as 21 vagas de vereador. As informações são do G1.

Marcadores:

Ex-BBB Jack chama ex-assessora de aproveitadora

A ex-BBB baiana Jakeline, conhecida por ter um galo de estimação na 12º edição do reality show, rebateu as acusações que estamparam as manchetes de diversos veículos nesta sexta-feira, 27. Segundo publicações, o galo da morena nunca teria existido.

De acordo com a participante do reality em entrevista ao EGO, uma ex assessora estaria tentando se promover às suas custas e inventou toda a história. "Quando sai do programa, ela disse que era assessora e eu até cheguei a fazer um contrato com ela, que o advogado já cancelou. Mas comecei a perceber que ela queria aparecer, sair nas fotos junto comigo... Ela é uma gordinha que só quer ser promover, sempre quis entrar para o meio artístico, fez até um book, mas não deu certo", diz Jake.

A confusão começou quando a parceria se desfez. "Quando acabamos o contrato, deixei uma mala cheia de roupas e um tablet com ela e dei como perdido, porque posso conquistar muito mais. Mas acredito que agora ela esteja fazendo isso por ser a última cartada para tentar aparecer. Na verdade, quem está falando que está me processando é a mãe dela. Ela está usando a própria mãe para não se queimar", defende-se Jake.
Continue lendo »

Marcadores:

Movimento grevista União Brasil Caminhoneiro diz que paralização atinge 80% da categoria

No terceiro dia de manifestações, a adesão à greve nacional dos caminhoneiros chega a 80%, diz o Movimento União Brasil Caminhoneiro. De acordo com o presidente do movimento, Nélio Botelho, todo o transporte de carga está suspenso em estados como Minas Gerais, Espírito Santo e Bahia. E a promessa é de manter os protestos nas rodovias durante o fim de semana.

Botelho cita três problemas que levaram a categoria a uma greve nacional. Segundo ele, o primeiro foi criado pela Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT), ao permitir a entrada de mais de 600 mil veículos que não poderiam estar operando com frete no Brasil, porque estão fora da lei. "No entanto, uma alteração feita na lei permitiu a entrada deles no país, levando à concorrência desleal que jogou o frete rodoviário a valores que absolutamente não cobrem as despesas.”

O segundo problema é o cartão-frete que foi instituído, mas não tem como ser cumprido, diz Botelho. "Além de proibidos de receber dinheiro ou cheque, somos obrigados a operar com esse cartão, em cima de frete defasado." O representante dos caminhoneiros ressalta que o custo do cartão-frete onerou demais e que a categoria não consegue usá-lo com os fornecedores de material e os postos de gasolina. "A maioria não aceita, então, estamos praticamente inviabilizados nessa operação de recebimento e pagamento.”

Por fim, Botelho aponta a questão das resoluções da ANTT que regulamentam o tempo de direção. “A agência colocou uma obrigatoriedade de descanso de 11 horas em rodovia, sem oferecer nenhuma infraestrutura, posto de apoio, local de higiene, segurança. O caminhoneiro passa a ser obrigado a ficar deitado na cabine do caminhão na margem da estrada durante 11 horas, porque, se ele viajar e não cumprir a lei, vai ser multado.”

O presidente do Movimento União Brasil Caminhoneiro afirma que a paralisação é por tempo indeterminado e que só um pronunciamento oficial da ANTT pode suspender as manifestações. “Até agora, não houve nenhum contato e vai permanecer a mobilização por todo o fim de semana.”
Continue lendo »

Marcadores:

Como estão as Lanchas do Transporte Escolar de Maragojipe?


Dizem que por aqui as críticas muitas das vezes são infundadas e que tem um cunho de ofender o governo através de sua administração. Porém, esse Blog não tem essa intenção, mas sim de ajudar através da crítica construtiva e com fundamentos.

Essas 04 LANCHAS ESCOLARES, simplesmente chegaram a Maragojipe por terra, na carroceria de dois caminhões, há 04 SEMANAS, e foram colocadas distribuídas pelo cais do Cajá e pelas calçadas, lá se encontram até o presente momento.

O fato já esta se suscitando revolta de alguns, que pelo que se houve, é que tem pessoas que já ameaçaram carrega -las e colocar no mar por conta própria.. Fica a pergunta: Será que há indício de exposição eleitoral? Já que se aproxima o BANDO, A LAVAGEM, A REGATA ARATU x MARAGOJIPE, que seria um prato cheio para ludibriar os maragojipanos que estão fora e vêem a Maragojipe nessa época festiva.
Continue lendo »

Marcadores:

Caixa-preta de bimotor que caiu em Minas Gerais é encontrada, diz PM

A caixa-preta do avião bimotor que caiu no terreno de uma pousada na manhã deste sábado (28) em Juiz de Fora, na Zona da Mata de Minas Gerais, foi encontrada, de acordo com informações da Polícia Militar da cidade. O acidente deixou oito mortos. Morreram no acidente o presidente da Vilma Alimentos, Domingos Costa, de 58 anos, e o vice-presidente de Marketing e Vendas, César Roberto de Pinho Tavares, de 54 anos. Também estavam a bordo o filho do presidente da empresa, Gabriel Barreira Costa, de 14 anos, três gerentes regionais da companhia, além do piloto e do copiloto. Entre as vítimas também estão Rodrigo Henrique Dias da Silva, Jair Barbosa, Tiago Felipe Cardoso Bretas, Adriana da Conceição Rocha Ezequiel Vilela, de 46 anos , e Lídia Colares de Souza Lima, de 30 anos, segundo a PM. As informações foram confirmadas pela assessoria da empresa. Todos os mortos estavam a bordo da aeronave, um King Air modelo B200, com prefixo PR-DOC.
Continue lendo »

Marcadores:

Santo Antônio de Jesus recebe o I Fórum de Comunicação do Recôncavo

Mais de 100 profissionais da área de comunicação da região do Recôncavo baiano participam, neste sábado (28), do I Fórum de Comunicação, em Santo Antônio de Jesus, na Associação Comercial local. O evento realizado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Rádio, TV e Publicidade do Estado da Bahia (Sinterp) discute temas como comunicação na área digital, rádio no ambiente web, mídia e eleições, e saúde pública no âmbito do SUS. O encontro ainda tem o workshop “SUS para comunicadores”, onde serão debatidos assuntos como o financiamento do sistema, responsabilidades dos governos, organização e estruturação dos sistemas de saúde, legislação que regulamenta o serviço, entre outros, com o objetivo de qualificar a produção de notícia para a população e orientar a mídia sobre a participação na construção do Sistema Único de Saúde. Participam do fórum o radialista feirense Dilton Coutinho, do programa e site Acorda Cidade; Ricardo Luzbel, da Associação Baiana de Jornalismo Digital; Cesaltina Lélis, ex-assessora de comunicação do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia(TRE-BA); e Ricardo Bial, assessor de comunicação da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab). Informações do Bahia Notícias

Marcadores:

Golpistas se passam por técnicos de telefonia para aplicar golpes do cartão de crédito

A idosa Maria José Teixeira, 85 anos, só queria consertar o telefone e acabou com um rombo de R$ 4.633 nos seus dois cartões de crédito. A história começou quando uma irmã dela encontrou uma suposta funcionária da Oi em um condomínio no Caminho de Areia. Como se passava por funcionária da operadora, a irmã da vítima perguntou se a golpista não poderia ir à casa de Maria José. A falsa funcionária da Oi, então, pegou nome e endereço da vítima e chegou à casa de Maria José às 14h de quinta-feira.

Como um dos filhos de Maria José estava em casa, a golpista disfarçou, fez algumas anotações e foi embora. Um pouco mais tarde, a falsa funcionária da Oi voltou e perguntou a Maria José se seu filho estava em casa. Ele estava, mas no andar superior da casa e a criminosa pôde ficar sozinha com a idosa. Conclusão: a falsa funcionária da Oi conseguiu entrar no quarto de Maria José e pegar dois cartões de crédito. “Minha mãe ainda percebeu que a porta do guarda-roupa estava um pouco aberta, mas ela não demorou muito e foi embora”, conta Marco Aurélio Teixeira, técnico bancário e filho da vítima. As informações são do Correio

Marcadores:

Pastor da Igreja Quadrangular capota veículo quando retornava de culto

O pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular de Serrinha e coordenador regional, sofreu grave acidente por volta das 22h desta sexta-feira, 27, no km 5 da BA 120 próximo as Casas Populares em Conceição do Coité. Apesar de o veiculo Pálio Weekend placa JRE 1003 no qual viajava capotar várias vezes e ficar bastante danificado, o religioso sofreu apenas lesões sem gravidade. A Brigada Voluntária Anjos da Vida foi solicitada para prestar socorro e ao chegar encontrou o pastor preso as ferragens, porém consciente, o grupo teve trabalho para resgatá-lo pela posição que o carro ficou. Ele foi conduzido a emergência do Hospital Regional onde foi atendido e permanece em observação. Pastor Nelson havia participado de um culto festivo de aniversário na igreja de Santaluz e numa reta perdeu o controle do veiculo e desceu uma ribanceira, não foi informado o que pode ter provocado o acidente, um animal foi visto nas proximidades, mas ningúem apontou como causador do acidente. Fonte / Foto; Amarelinho 10

Marcadores:

Hepatite: doença afeta 1 em cada 12 pessoas e mata 1 milhão todos os anos, diz OMS

No Dia Mundial de Luta contra as Hepatites Virais, lembrado hoje (28), a Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que 500 milhões de pessoas em todo o mundo sofram de algum tipo de doença crônica decorrente de infecção por hepatite. O número representa uma em cada 12 pessoas. Os cálculos indicam ainda que 1 milhão morrem todos os anos em razão da doença.

O tema da campanha este ano é It’s Closer than You Think (Está mais próximo do que você pensa – na tradução livre). O objetivo é sensibilizar as pessoas em relação aos diferentes tipos de hepatite, como cada uma é transmitida, quem está sob maior risco, como se prevenir e como tratar a doença. De acordo com a OMS, apesar das fortes consequências para a saúde da pessoa infectada, a hepatite permanece como uma doença desconhecida por muitos, não diagnosticada na maioria dos casos e, portanto, não tratada.
Continue lendo »

Marcadores:

Neto Baiano se despede do Vitória

O jogo da tarde deste sábado, que amanheceu ensolarado em Salvador, marcará a despedida no Barradão do atacante Neto. Artilheiro do Brasil (37 gols), o jogador está se transferindo para o futebol japonês. Neto não atuou contra o Atlético do Paraná, sábado passado, no triunfo rubro-negro por 1 a 0, gol de Leilson, em Paranaguá (PR). “Em agradecimento ao carinho do torcedor, espero realizar um bom jogo e ajudar ao Vitória na luta por mais um triunfo”, disse o artilheiro, que já marcou seis gols no Brasileiro. A equipe terá o desfalque do zagueiro Gabriel, com três cartões amarelos, e do lateral-esquerdo Mansur, em recuperação de contusão. Dankler assume a vaga no meio da zaga, enquanto o lateral Dener, que veio do Grêmio (RS), fará sua estreia no Barradão. Ele atuou diante do ASA, em Arapiraca. Outra estreia será a do goleiro Deola, cedido emprestado pelo Palmeiras, e que chegou segunda-feira ao clube.
Continue lendo »

Marcadores:

Santo Estevão: Bandidos invadem chácara e assaltam comerciante

Um comerciante de 50 anos de idade foi assaltado por volta de 6h manhã desta sexta-feira (27) enquanto saía de sua propriedade rural na Fazenda Riacho do Cipó, em Santo Estevão. De acordo com a vítima, dois motoqueiros armados invadiram o local e renderam a vítima e tomaram de assalto uma motocicleta Honda CG Fan, ano 2008, cor cinza, placa JRE 7149, licenciada em Santo Estevão, além de aparelho celular e dinheiro da vítima. Informações do Correio da Cidade

Marcadores:

Homem é atropelado por uma moto na BR101 em Gov. Mangabeira

Um homem foi atropelado por uma moto, por volta das 19h, desta sexta, 27, na BR101, proximidades da cidade de Governador Mangabeira. Luiz Carlos Santos Oliveira, 59, deu entrada na Emergência da Santa Casa de Cruz das Almas com escoriações pelo corpo e suspeita de fratura nos membros inferiores, depois de ser socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Não temos informações sobre o estado de saúde da vítima. Segundo infomações da Polícia Militar, o condutor abandonou a moto e fugiu do local. Informações do Forte na Notícia

Marcadores: ,

PRF prende 23 pessoas e apreende 240 animais silvestres

A Polícia Rodoviária Federal finalizou nesta sexta-feira (27) a 28ª etapa da FPI – Fiscalização Preventiva Integrada que tem como objetivo coibir os crimes de natureza fiscal e ambiental na região da Bacia do Rio São Francisco. Desde o dia 17 deste mês, início da operação, foram apreendidos 240 animais silvestres, 116 m³ de madeira nativa e quatro veículos com ocorrência de furto/roubo, adulterados e/ou clonados, que foram recuperados.

Somente nesta quinta-feira (26) os agentes da PRFs e do IBAMA apreenderam 165 animais silvestres no município de Uauá.
Os responsáveis foram autuados pelo IBAMA e os animais, alguns deles machucados e bastante debilitados, foram encaminhados para o CEMAFAUNA-CAATINGA – Centro de Manejo e Conservação de Fauna da Caatinga, em Petrolina/PE, onde ficarão sob os cuidados de uma equipe de veterinários e biólogos, e permanecerão até obterem condições de serem reintroduzidos no seu habitat natural. Metro1

Marcadores:

Consumo de energia elétrica no Brasil cresce 4,2% no primeiro semestre do ano

O consumo de energia elétrica cresceu 4,2% no país, no primeiro semestre deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado. Segundo a Empresa de Pesquisa Energética (EPE), empresa pública federal vinculada ao Ministério de Minas e Energia, o consumo nacional de eletricidade chegou a 223,4 mil gigawatts-hora (GWh) nos seis primeiros meses do ano.

O maior crescimento foi observado no setor de comércio e serviços, que cresceu 7,4% no primeiro semestre, seguido pelos segmentos residencial (5%) e industrial (1,4%). Segundo a EPE, o crescimento dos segmentos comercial e residencial é resultado “da maior disponibilidade de crédito e oferta de emprego, o que impulsiona vendas no varejo e a eletrificação das residências”.

Já o consumo moderado do segmento industrial reflete “a fraca atividade observada nas principais atividades industriais, sobretudo nos segmentos eletrointensivos”. Leia mais AQUI.

Marcadores:

Vitória fura retranca e vence o CRB


Em jogo com estilo de festa, pela enorme participação da torcida rubro-negra, que lotou as dependências do Estádio Manoel Barradas Carneiro, o Esporte Clube Vitória confirmou o favoritismo, quando mesmo sofrendo até aos 40 minutos do segundo tempo, venceu o Clube de Regata Brasil, por 1 x 0, em uma partida de apenas um time em campo.

Durante toda a semana o técnico Roberto Fonseca, do CRB, não escondeu o claro propósito de sair do Barradão carregando na sacola, através de um forte sistema defensivo, um pontinho e quase obteve êxito, até Neto Baiano, aos 40 minutos do segundo tempo, marcar e aliviar os 32 mil rubro-negros que fizeram festa, bateram o recorde de público do Brasileiro da Serie B e dar um novo passo firme em direção do acesso.

Com o triunfo, o Esporte Clube Vitória chega à invejável marca de 10 vitória em 13 jogos, vai aos 31 pontos e segue, por enquanto, sendo observado de perto através do retrovisor do Criciúma, que se manteve firme na liderança da competição.
Continue lendo »

Marcadores:

Ivete grávida de novo? Fãs comentam boato; Fonte relata enjoo na Itália

O burburinho entre os fãs de Ivete Sangalo dão conta de que a cantora pode estar grávida do segundo filho. As informações que circulam entre pessoas próximas à mãe de Marcelo são que ela estaria aguardando completar três meses para anunciar oficialmente sua gravidez já que, pelas contas, completaria nove meses em fevereiro, em pleno Carnaval.

Uma das fãs que está em Milão, para acompanhar os shows internacionais de Ivete nesta quinta (26) e sexta-feira (27), relatou que a cantora estava no saguão do hotel conversando com um grupo quando subitamente sentiu um enjoo. Ela teria tentando disfarçar, mas não conseguiu e subiu para o quarto. Nada foi confirmado, e dificilmente será até a própria cantora fazer uma declaração oficial negando ou confirmando, mas Ivete sempre falou que vem tentando ter mais um filho. O jeito agora é esperar. (Metro1)

TRE já apreendeu 346 placas e cartazes com propaganda irregular

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) já apreendeu, em nove blitze desde o dia 6 de julho, 346 placas e cartazes e 733 pinturas de muro com propagandas eleitorais irregulares. Muitos dos casos incluem uso de espaços públicos, utilização de espaço superior a 4 m². Outra prática irregular é o pagamento do espaço a particulares, o que pode gerar multa para todas as partes envolvidas. Nesta sexta-feira (27), por exemplo, foram retirados nos bairros de Valéria e Pirajá placas e faixas com propaganda ilegal dos candidatos às eleições de outubro. As peças serão devolvidas somente 60 dias após o pleito. O flagrante de qualquer irregularidade é punido com multas entre R$ 5 mil e R$ 30 mil, o que não costuma impedir a prática irregular por parte dos candidatos. Informações do A Tarde.

Avião com conselheiro do Cruzeiro explode e mata 8 pessoas

Um avião bimotor que decolou de Belo Horizonte caiu no bairro Aeroporto de Juiz de Fora, Zona da Mata mineira, pouco antes das 8h deste sábado. Segundo o Corpo de Bombeiros, a aeronave pertencia à empresa Vilma Alimentos, e as oito pessoas a bordo morreram. Entre as vítimas está o presidente da empresa e conselheiro nato do Cruzeiro Domingos Costa. O bimotor modelo B200 GT explodiu após cair em uma região de difícil acesso, atingindo o quiosque de uma pousada e uma granja. Seis viaturas do Corpo de Bombeiros foram deslocados para o local. De acordo com a corporação, O piloto teria tentado pousar por três vezes, mas teve problemas devido à neblina.

Ainda segundo os bombeiros, a aeronave também levava o vice-presidente de vendas e marketing da empresa, César Tavares, e cinco diretores. O piloto, o copiloto e os demais passageiros ainda não foram identificados. Os executivos estavam indo para Juiz de Fora, onde participariam de uma convenção de negócios promovida pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg). (EFE)