Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

UFRB reabre inscrições para o Cadastro Seletivo 2012.1

De acordo com Nota Oficial, emitida pela Pró-Reitoria de Graduação, os candidatos às vagas remanescentes nos cursos de graduação da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) têm mais uma oportunidade para fazer inscrição no Cadastro Seletivo Presencial. Será nos dias 13 e 14 de fevereiro. Os interessados devem ter feito a opção de continuar concorrendo às vagas da Lista de Espera do SiSU, através de sua página eletrônica, e constar desta relação. Serão oferecidas 654 vagas em diversos cursos. Os candidatos serão selecionados, exclusivamente, pela pontuação obtida no Exame Nacional do Ensino Médio, através da Lista de Espera do SISU e pela inscrição no Cadastro Seletivo. As inscrições estão sendo realizadas em todos os campi da UFRB, nos horários de 8h às 11h30 e 13h30 às 16h30.

O resultado da classificação será divulgado no dia 16 de fevereiro, no site do Processo Seletivo da UFRB. Caso aprovado, o candidato deve efetivar a matrícula, exclusivamente no campus de Cruz das Almas, entre os dias 26 e 28 de fevereiro. Aquele que não fizer a matrícula na instituição perde a vaga.
Continue lendo »

Marcadores:

Cinco assaltantes são presos em Sapeaçu

Cinco integrantes de uma quadrilha de assaltantes, que agia em Santo Antônio de Jesus e municípios próximos, foram presos, na manhã de terça-feira (7), durante operação da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Santo Antônio de Jesus) e da Delegacia Territorial (DT) de Sapeaçú, para apurar as causas dos roubos a uma fazenda e a dois estabelecimentos comerciais naquela região.
Dejair da Silva Soares, o “Deja”, Paulo Sérgio Soares dos Santos, o “Paulo Jack”, Adriano Leal Moreira, o “Gordo”, Fábio dos Santos Cardoso, o “Fabão”, todos com 26 anos de idade, e Lucas de Almeida Santos, de 19, admitiram a autoria de dois assaltos atribuídos a eles: a um restaurante, localizado na BR 101, em Sapeaçu, no fim de semana; e a uma propriedade rural, em Santo Antônio de Jesus, em dezembro do ano passado. A polícia quer saber agora se o grupo está envolvido no roubo a um posto de combustíveis, na cidade de Milagres, na semana passada.
Continue lendo »

Marcadores:

Encerrada Greve da Polícia Militar da Bahia

Notíciass chegam a redação do Mídia Recôncavo que está encerrada a greve da Polícia Militar da Bahia. De acordo com informações extra-oficiais grande parte dos comandos já estão operando com suas grades de efetivo normais. Mais detalhes a qualquer momento.

Marcadores:

Policiais militares decidem em assembleia continuar greve

Policiais militares da Bahia decidiram em assembleia realizada na manhã desta quinta-feira que continuarão em greve. A decisão foi tomada após os grevistas deixarem o prédio da Assembleia Legislativa que estava ocupado desde a semana passada. A categoria fez uma assembleia no sindicato dos bancários, em Salvador, após a desocupação. No local, foi perguntado aos policiais se a greve continua ou acabou. Centenas deles responderam em uníssono: “Continua”. Na sequência começaram a gritar: “A PM parou, a PM parou”. A imprensa não foi autorizada a acompanhar a reunião.

Os PMs decidiram ainda que só vão encerrar o movimento depois que o Governo garantir o pagamento da Gratificação por atividade Policiail IV (GAP IV) em março deste ano e revogar as prisões que foram decretadas pela Justiça baiana para 12 policiais militares.
Continue lendo »

Marcadores:

Deputada do PSOL confirma que voz era dela em gravação com Daciolo

A deputada estadual Janira Rocha (PSOL-RJ) confirmou no twitter que voz que aparece nas gravações com o cabo bombeiro do Rio de Janeiro, Benevuto Daciolo, exibidas no Jornal Nacional, era dela. “A voz era minha, qual problema?”, postou a deputada. Nas gravações o cabo Daciolo, que estava em Salvador, ouve da deputada uma recomendação para que tente influenciar o movimento dos grevistas baianos a não fechar um acordo com o governo. Segundo ela, isto enfraqueceria uma possível greve no Rio. Abaixo a transcrição do trecho em que a deputada conversa com o bombeiro carioca e cita a mobilização no Rio como motivo para fortalecer o movimento grevista comandando por Marco Prisco.
 
Janira Rocha: Daciolo, Daciolo, presta atenção. Está errado fechar a negociação antes da greve do Rio…
Daciolo: Tudo bem, tudo bem… sabe o que vou fazer agora??? Ligue para ele que eu vou embora daqui, não vou ficar mais aqui.
Janira Rocha: Eles não querendo que você avalize um acordo antes da greve do Rio. Depois da greve do Rio, muda tudo. Sabe como você vai ajudar eles? Voltando para o Rio, garantindo aqui.
Continue lendo »

Marcadores:

Negromonte vai à forra e diz que ‘basta dar um Google’ para achar denúncias contra sucessor

Dois dias depois de deixar o Ministério das Cidades por suspeitas de irregularidades, o deputado Mário Negromonte (PP) disse nesta quarta-feira que é preciso avaliar o que está sendo divulgado contra seu substituto, Aguinaldo Ribeiro (PP). Ao ser questionado sobre as suspeitas de irregularidades que atingem Ribeiro, o ex-ministro disse que basta dar “um Google para achar”. Ribeiro também é do PP, mas faz parte de um grupo político contrário ao de Negromonte no partido. Aliados do ex-ministro atribuem sua queda a rivalidades regionais dentro da própria legenda. Negromonte fez questão de lembrar ainda que não responde a nenhum processo no STF (Supremo Tribunal Federal), ao contrário de seu substituto e do novo líder da bancada, Arthur Lira (AL), aliado de Aguinaldo.
Continue lendo »

Marcadores:

Vereador Valter Lucas anuncia rompimento com a oposição em Cruz das Almas

O vereador de oposição Valter Lucas (PRB), eleito em 2008 com 432 votos, pela coligação PMDB/PRB/PR, último parlamentar a ter acesso a uma cadeira na câmara municipal de Cruz das Almas, anunciou durante entrevista ao Forte na Notícia na tarde desta quarta-feira (8), o rompimento político com a bancada oposicionista. O parlamentar revelou que já entrou em entendimento com os vereadores Zé Raimundo (PT) e Gerson Rubronegro (PP), liderança de governo câmara e da bancada de situação no parlamento, respectivamente. “Já conversei com o prefeito e os vereadores sobre o assunto. Sigo a decisão do meu partido”. O parlamentar revelou que não está preocupado com a possível reação da bancada de oposição. Por: Paulo Galvão

Marcadores: