Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

sábado, 19 de janeiro de 2013

Maragogipe: Homem é assassinado em via pública

Foto: Juracy Rebouças
Assustados, populares observam o corpo da vítima
Na manhã deste sábado (19), Flaviano Santos da Silva conhecido como Franklin, 32 anos foi morto a tiros na ladeira do Cruzeiro, centro da cidade de Maragojipe, no Recôncavo baiano. De acordo com informações policias as causas do crime são desconhecidas, porém a equipe de investigação já está trabalhando no caso. A violência tem causado pânico nas cidades do Recôncavo baiano, que de forma desenfreada tem assistido diversas cenas de assassinatos sem ter a quem recorrer. "Quando as coisas acontecem, a polícia nunca está presente e quando eles chegam em pouco número de efetivo, ainda correm o risco de perder suas vidas." Relatou uma moradora que prefere o anonimato. Informações do Mídia Recôncavo

Marcadores: , ,

Técnico Jorginho pode deixar o Bahia

A conversa rolou antes, durante e depois do jogo, Bahia 3 x 2 Itabaiana e, seguramente, vai varar a madrugada e entrar pela segunda-feira. O técnico Jorginho pode abandonar o Bahia a qualquer momento. Ele recebeu uma proposta da CBF para comandar a seleção brasileira sub-20, que foi eliminada no Sul-americano ainda na primeira fase, após perder para o Peru em um autêntico vexame.

Segundo Jorginho, antes do jogo desta tarde, ele não recebeu proposta alguma, apenas um convite para conversar. O certo é que a reunião acontece neste domingo (20), com José Maria Marin, presidente da CBF. É neste encontro que ele vai ouvir a proposta. O jeito é aguardar os acontecimentos e começar a procura um novo técnico. Informações do Futebol Biano

Marcadores:

Muritiba: População da zona rural elogia novo trabalho da limpeza pública

Limpeza pública sendo realizada em frente a Associação Comunitária de Carro Quebrado
A equipe de reportagem do Mídia Recôncavo foi até a localidade de Carro Quebrado, zona rural de Muritiba para conferir o trabalho de limpeza pública realizado pelo novo Governo Municipal. “A equipe de limpeza passou na semana passada e agora novamente. Inclusive na administração anterior, meu esposo teve que pegar seu caminhão para fazer a limpeza, era de mais, fraudas descartáveis sujas... um monte de coisa aqui, espero que isso não aconteça novamente." Destacou a moradora Elielza.

O lixo nas ruas foi uma das maiores reclamações da população muritibana nos últimos quatro anos. A deficiência na limpeza pública atraia diversos tipos de animais peçonhentos, além de cães, gatos e na maioria das vezes de grande porte, como era o caso de cavalos e vacas já flagrados pela nossa equipe.

Mais detalhes na próxima segunda-feira (21), das 6 as 8h da manhã na Rádio Liderança FM 93,7.

Marcadores:

Jovem que leiloou virgindade e dono de boate vão processar um ao outro

Ingrid Migliorini, a jovem que ficou conhecida por leiloar sua virgindade, e o empresário Oscar Maroni, dono da casa noturna Bahamas, vão entrar com processo na justiça um contra o outro, nas próximas semanas. A brasileira moverá ações de calúnia, injúria e difamação contra Maroni. Já o empresário quer uma retratação pública da jovem, segundo informações do jornal "Folha de S. Paulo".

O motivo? Ingrid alega que Oscar Maroni disse que os dois tiveram contato íntimo e que teria oferecido a ele sua virgindade por R$ 150 mil. O dono da boate quer a retratação pública por ela ter negado em entrevistas que passou uma noite com ele. Recentemente, Ingrid Migliorini posou para a edição de janeiro da revista "Playboy".

Marcadores: ,

Brincadeira fatal: PM passa trote em amigo e morre

Na madrugada desta sexta-feira (18), um policial militar morreu após ser baleado por outro PM. De acordo com informações da Polícia Militar, um dos PMs tinha voltado de viagem, foi até a casa do amigo e tentou passar um trote nele, simulando um assalto. O colega achou que era verdade e disparou pelo menos duas vezes contra o amigo que estava de capacete em uma motocicleta. O caso aconteceu na cidade de Rondonópolis, a 218 quilômetros de Cuiabá.

Segundo o 5º Batalhão da PM, o caso ocorreu no final da noite de quinta-feira (17) na casa do policial, localizada no Bairro das Violetas. O policial militar estava em um veículo e saía da garagem para trabalhar. Nesse momento, o colega chegou em uma motocicleta e, sem tirar o capacete, desceu da moto, encostou no vidro do carro dele e disse ‘perdeu, perdeu’.

Ainda de acordo com a PM, o policial se assustou e achou que se tratava de um assalto e disparou contra o amigo. Um dos tiros atingiu o abdome do militar. Em seguida, o PM disparou outra vez e atingiu a perna do colega. Só então tirou o capacete e foi reconhecido pelo outro autor dos disparos.
O próprio PM levou o amigo para o Hospital Regional de Rondonópolis. Na unidade de saúde, a vítima passou por cirurgia e transfusão de sangue, no entanto, não resistiu e faleceu na madrugada. O policial teria perdido muito sangue, além de ter vários órgãos afetados.

Já o outro PM se entregou no 5º BPM. O militar tinha cerca de 13 anos de serviço, segundo informou ao G1 a corporação. O velório está sendo feito durante a manhã desta sexta-feira no clube da Polícia Militar de Rondonópolis. O corpo dele será transladado para a cidade de Barra do Garças, a 516 quilômetros da capital, onde vivem os familiares do PM. Com informações do G1.

Marcadores: ,

Após perder cinturão, Júnior Cigano anuncia fim do casamento

A derrota para o americano Cain Velásquez no UFC 155, em dezembro, custou ao brasileiro Júnior Cigano o cinturão dos pesos-pesados. Mal no octógono, alegou que problemas particulares acabaram atrapalhando seu desempenho. Após fazer mistério sobre o que acontecia, ele revelou que está se separando da mulher com quem foi casado por mais de dez anos, a sua empresária Vilsana Piccozi.

"Ela é a pessoa mais importante da minha vida, é a pessoa que cuida de mim e eu quero cuidar dela pra sempre. Mas não a amo mais como mulher", disse Cigano em entrevista ao site do programa Caldeirão do Huck, do qual ele participou das gravações que devem ir ao ar neste sábado (19). O lutador catarinense radicado na Bahia conhece Vilsana desde os tempos em que era garçom em Salvador.

Após a derrota, Júnior Cigano havia admitido ter algum problema particular, mas sem dar detalhes. "Foi completamente mental. Eu estava 100% fisicamente, estava me sentindo muito bem, acho que fiz o melhor camp de treinamentos que já fiz no Brasil, mas mentalmente, tive alguns problemas... Não é uma desculpa, eu perdi a luta, mas, mentalmente, eu não estava bem, e não consegui manter o foco na luta. Apenas me defendi, não consegui impor meu jogo. Não sei por que, os cinco rounds foram muito rápidos, foi muito duro", disse, segundo o SporTV.com. Informações do :iBahia/Foto:midianews

Marcadores: ,

Governador Mangabeira: Prefeitura proíbe grupo de Capoeira treinar no Clube Cultural e Esportivo

Professor Cristiano, Anderson Bella e Luiz de Detinho
Na tarde desta sexta-feira (19), mais uma vez a discussão sobre a proibição do grupo de Capoeira utilizar o Clube Cultural e Esportivo de Governador Mangabeira foi tema do programa Comando Geral, da rádio Mangabeira FM.

De acordo com o professor de capoeira Sr. Cristiano, a prefeitura proibiu o acesso a área interna do Clube Cultural para os treinamentos do seu grupo. “Se não podemos utilizar o espaço, a prefeita tem que tirar o nome Clube Cultural e Esportivo.” Destacou.

Já para o responsável pelo Clube, o Sr. Luiz de Detinho, a decisão foi adotada para preservação do espaço que foi recentemente reformado pelo Executivo Municipal. “Ofereci para ele o espaço da quadra, pedi que ele escolhesse os dias, mas não quis, não posso pegar uma área daquela e deixar um grupo desse usando, ter que colocar os funcionários para ficar limpando o tempo inteiro.” Desabafou.

Em meio as discussões e trocas de farpas, o professor Cristiano revelou que prestou serviços a Prefeitura Municipal, porém foi humilhado no momento de receber seus salários. Relatando que o motivo da proibição seria perseguição política por parte do grupo da Prefeita Domingas Souza da Paixão (PT).

O Programa Comando Geral, que vai ao ar de segunda a sexta, das 16 às 18h, tem mantido uma linha imparcial, abrindo o debate para a comunidade e respeitando a opinião dos ouvintes e entrevistados.

Questionado pelo ancora do programa Anderson Bella, se não haveria possibilidade de fazer um termo de compromisso em fase experimental de um mês, para que o grupo de Capoeira pudesse utilizar o local assumindo as responsabilidades de limpeza e conservação, o Sr. Luiz de Detinho descartou a idéia e manteve a proibição.

Na semana passada o repórter Júlio César (Gaguinho) foi até o Clube Cultural e constatou o constrangimento dos jovens, que tentavam entrar no local. “Enquanto eu luto para tirar esses jovens das drogas, a Prefeitura quer nos persegui, não podemos aceitar isso.” Finalizou o professor Cristiano. Informações do Mídia Recôncavo


Marcadores:

Jovem de Conceição do Almeida é assassinado em Salvador


Um jovem de Conceição do Almeida, que residia em Salvador, foi assassinado na madrugada desta sexta-feira (18) no bairro do Cabula. Segundo informações da Central de Polícia, o crime ocorreu em via pública, na Estrada das Barreira, em frente a uma loja de fraldas.
Diego Araújo, de 19 anos, morreu após ser atingido por diversos disparos de arma de fogo. A autoria e motivação do crime ainda são desconhecidas e o caso vai ser investigado pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). Informações do Mídia do Recôncavo

Marcadores:

Acidente com Shaolin completa dois anos; esposa diz que ele se esforça para falar

Dois anos após o acidente que deixou em coma o humorista Francisco Jozenilton Veloso, o Shaolin, o estado de saúde dele não passou por grandes mudanças, mas a família continua confiante de sua plena recuperação e retomada das atividades. Através das redes sociais, a esposa do artista, Laudicéia Veloso, procura sempre manter atualizados amigos e fãs acerca da evolução do tratamento do “guerreiro”, como ela carinhosamente o chama. Nesta sexta-feira (18), comunicou que Shaolin está resistindo a utilizar o aparelho que ganhou da apresentadora Ana Hickman, através do qual poderia se comunicar pela leitura ótica. Para Laudicéia, esse é um sinal de que ele está se esforçando para utilizar a própria voz. De acordo com a esposa, Shaolin fecha os olhos quando o aparelho é aproximado. Os médicos aconselharam a família a não forçá-lo, e Laudicéia afirmou que, pelo que conhece do marido, ele não deseja falar através de uma máquina. “É preciso respeitar o tempo dele. Eu sinto que ele está tirando forças do além para conseguir falar e, em algum momento, ele vai fazer isso”, comentou em um de seus posts. Leia mais AQUI

Marcadores:

Copa SP: Após 24 cobranças de pênaltis, Bahia bate o Juventude e avança!

O Bahia jogou hoje à noite, no Estádio Doutor Hermínio Ometto, na cidade de Araras (SP), uma cartada decisiva contra o Juventude-RS, pelas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior e novamente obteve pleno êxito.

O time comandado por Sérgio Araujo, apesar de não ter repetido a boa atuação realizada contra o Corinthians, foi melhor em campo, dominou todas as ações ofensivas, com o adversário limitando-se aos inofensivos contra-ataques mas, no entanto, não saiu de um empate em 0 x 0 no tempo regulamentar, empurrando a decisão da vaga para as cobranças das penalidades máximas, momento em que a estrela tricolor refletiu de forma intensa e o time ultrapassou os caprichos e as incertezas que envolvem qualquer decisão através desta modalidade, para derrotar os gaúchos de Caixas do Sul pelo placar de 9 x 8, após 24 cobranças, com o goleiro Renan se destacando ao defender quatro penalidades.

Com o resultado, o time avança na competição de forma impecável, vencendo todos os seus adversários, sem levar gols e se credenciando de modo importante, pela campanha, como forte candidato para uma das vagas para as finais da competição.

Agora a missão do Bahia será contra o Grêmio (RS), que chegou às quartas de final da 44ª Copa São Paulo de Futebol Júnior ao vencer o Atlético (MG), nesta sexta-feira (18), em Marília e, depois de um 2 a 2 no tempo normal, venceu nas cobranças de pênaltis por 4 a 2. O jogo entre Bahia e Grêmio deve acontecer no próximo Domingo, dia 20, em horário ainda não definido pela Federação Paulista de Futebol, promotora oficial da competição.

O torcedor do Bahia sofreu, mas depois de 24 cobranças de pênaltis, foi recompensado com o triunfo tricolor por 9 x 8 em cima do Juventude. Agora, no próximo Domingo, às 14h, o tricolor enfrenta o Grêmio em jogo das quartas de finais, com chances amplas e reais de avançar na competição. Veja os pênaltis


Informações do Futebol Baiano

Marcadores:

Edir Macedo lidera a lista da Forbes que aponta fortuna dos pastores evengélicos

Bispo Edir Macedo tem fortuna calculada em R$ 1,9 bilhão, segundo a Forbes.
A revista Forbes divulgou a lista dos pastores evangélicos brasileiros que possuem generosas fortunas. O campeão é o fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, bispo Edir Macedo, dono de fortuna de R$ 1,9 bilhão.

O segundo na lista dos ricaços é o fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus. Valdemiro Santiago possui fortuna de R$ 450 milhões, segundo a Forbes.

A lista é completada por Silas Malafaia, da Assembleia de Deus, com R$ 305 milhões, seguido de Romildo Ribeiro Soares, da Igreja Internacional da Graça de Deus. Ele é dono de fortuna estimada em R$ 255 milhões.

Estevam Hernandes Filho e Bispa Sônia, fundadores da Igreja Renascer em Cristo, possuem renda de aproximadamente R$ 155 milhões. A fortuna dos líderes evangélicos foi calculada pela Forbes com base em inquéritos e investigações da Polícia Federal e do Ministério Público Federal.

Marcadores: