Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Gorverno do Estado nomeia ex-prefeito de Mutuípe

O ex-prefeito de Mutuípe, no Recôncavo baiano, Luis Carlos Cardoso da Silva, mais conhecido como Carlinhos Mutuípe, foi nomeado assessor especial do secretário de Planejamento do governo da Bahia, Zezéu Ribeiro. A informação foi publicada nesta quarta-feira (25) no Diário Oficial do Estado. Prefeito por dois mandatos, o último entre 2005 e 2008, Carlinhos disputou uma vaga na Assembléia Legislativa pelo PT, na última eleição, quando obteve quase 20 mil votos.
Continue lendo »

Marcadores:

Embasa comemora 40 anos com evento em Santo Antônio de JesusEmbasa comemora 40 anos com evento em Santo Antônio de Jesus

Em maio, a Embasa completa 40 anos e pretende comemorar seu aniversário com o povo da Bahia. A festa para a população de Santo Antônio de Jesus e região acontece nesta sexta-feira, dia 27, na Praça do Estádio, a partir das 19h da noite, num show aberto ao público com o xote da banda Os Cumpadi e o som do forrozeiro Zelito Miranda. Outras 12 cidades de grande e médio porte na Bahia também sediaram os eventos de comemoração neste mês.A Embasa chega aos seus 40 anos realizando a importante missão de universalizar os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário na Bahia, ou seja, fazer com que seus serviços cheguem a todos os baianos. Muito já foi feito nos últimos quatro anos: mais 472.820 ligações de água e mais 199.729 ligações de esgoto foram implantadas de janeiro de 2007 até março deste ano. A empresa tem cerca de R$3,5 bilhões disponíveis, entre recursos federais, estaduais e próprios, para executar as ações do Programa Água para Todos. Do total desses recursos, R$ 1,2 bilhão já foram efetivamente investidos, beneficiando 2,8 milhões de pessoas.
Continue lendo »

Marcadores:

Casarões e sobrados históricos de Cachoeira ameaçam desabar por conta das chuvas

Foto: Blog do Coligado
A cidade conhecida pelos seus sobrados e casarões de valores históricos, vive momento delicado com a chegada das chuvas constantes no Recôncavo. Todos os anos nas estações Outono e Inverno é um verdadeiro tormento para a comunidade local. Como a maior parte do centro comercial consiste de prédios históricos, o risco ainda é maior, alguns desses, esquecidos pelos proprietários, ameaçam desabar a qualquer momento, pois em sua maioria, estão em ruínas. Algumas ruas são interditadas pelos moradores para que uma tragédia não ocorra.
Continue lendo »

Marcadores: ,

Vereadores de Conceição do Almeida vive em guerra constante na luta pela presidência da Câmara

Conceição do Almeida vive um clima de instabilidade política e institucional, pois o Poder Legislativo encontra-se emperrado em torno das eleições da Mesa Diretora da Câmara Municipal para o Biênio 2011/2012. Até a última semana, duas Mesas Diretoras digladiavam-se pela direção do Legislativo Municipal: uma eleita na forma do Regimento Interno no último dia 14.12.2010, presidida pelo vereador Romildo Nascimento (PP) e outra que alega ter sido constituída no último dia 03.01.2011, “embaixo de uma árvore”, liderada pelo vereador Dolfo Coni (PMDB). Entretanto, uma decisão curiosa da Desembargadora Daisy Lago, num processo de Mandado de Segurança, determinou pela “assunção da Mesa Diretora anterior, tendo em vista que a Eleição da nova Mesa Diretora fora suspensa até decisão definitiva”, fazendo retornar a Mesa Diretora do biênio 2009/2010, a qual é presidente pelo vereador Dolfo Coni (PMDB) e tendo como Primeiro Secretário, o vereador Romildo Nascimento (PP).
Continue lendo »

Marcadores:

Cantor é preso por trafico de drogas em Castro Alves

Um homem identificado por Marivaldo da Silva Bonfim 42 anos, foi preso após uma operação feita entre as Policias Civil e Militar nesta terça-feira (24) em Castro Alves na Rua Santo Antônio. O  Delegado  informou, que após três meses de investigações, descobriu que na residência do mesmo estava sendo ponto de prostituição e consumo de drogas onde foram aprendidas várias pedras de crack pronto para o tráfico, o cantor de forró Marivaldo Bonfim estava inclusive de agenda lotada para os festejos juninos. A Bahia News

Marcadores: