Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Comerciantes de Muritiba decepcionados com as vendas de fim de ano

O lamento e tristeza imperavam no semblante de cada comerciante que tivemos acesso nesse período das festas de fim de ano, por conta das péssimas vendas.
Muito em breve se não houver
mudanças a situação ficará desta forma
Investimento luta e decepção! No final foi assim que a maioria dos micro-empresários de Muritiba sentiram este ano. Muitos deles acreditavam que nessas festividades pudessem alavancar as vendas, mais infelizmente a realidade foi outra: lojas vazias, produtos engavetados, e dívidas altas a pagar. Nossa reportagem esteve conversando com alguns comerciantes que preferem não se identificar mais afirmaram que nunca passaram por momentos com este na cidade, “no Natal passado foi melhor uma hora dessa a loja estava com o número grande de pessoas comprando, hoje está assim, completamente vazia, (24/12/2010 às 10h) estou muito triste por todo investimento feito e retorno não desejável, mataram a cidade” – disparou um empresário do setor de artigos natalinos.

Alguns lojistas culpam veementemente o poder público municipal por não gerar empregos na cidade, deixando a mesma estagnada e sem rotatividade financeira, “O desemprego na cidade é alarmante, o poder público tem que fazer algo com urgência para melhorar esta situação ou as condições para nós ficará inviável” – afirma um comerciante.

Outra temática levantada por alguns comerciantes é que alguns anos atrás tinham uma circulação financeira boa no município onde os aposentados compravam de forma positiva nesses períodos, entretanto em 2010 esse subsídio passou longe do comércio da cidade. Por temer represália a maioria dos empresários prefere ficar no anonimato.

As reclamações abrangem a Praça Clementino Fraga localizada no centro da cidade, onde sua obra de edificações encontra-se paralisada sem nenhuma explicação, deixando o centro comercial com uma aparência terrível.

Apesar da união dos comerciantes com uma promoção colocando 12 mil reais em dinheiro, parcelas em 10 vezes sem juros, abertura de crediário, promoções internas, não foram o suficiente para impulsionar as vendas, pois a crise está imperada no município serrano, onde o próprio prefeito anunciou meses atrás que a cidade está à beira da falência, sendo assim só nos resta torcer para que isto não aconteça.

Fábio Santos

Marcadores: ,

Teck de Coqueiros é eleito presidente da Câmara de Vereadores de Maragogipe

Após um mês de debates, discussões, disse-me-disses e tudo mais o que ocorrera em torno da eleição para presidência da Câmara de Vereadores de Maragogipe, a sessão aconteceu e por fim, foi escolhido o novo presidente que comandará a Câmara de Vereadores, em 2011-2012. 

Teck de Coqueiros foi eleito com cinco votos contra um do vereador Keno. Os vereadores Rubens Lameira, Vera da Saúde e Sandra não compareceram a sessão, por motivos ainda não esclarecidos.

A chapa única vencedora foi:
Presidente: Teck de Coqueiros (DEM)
Vice-Presidente: Aguinaldo de São Roque (PT)
1 secretário: Dércio (PSC)
2 secretário: Zavo de Coimbra (PTC)

O quinto voto foi do vereador Zé de Roque (PSC). 
 
Zevaldo Souza

Marcadores: ,

64% reprovam administração da prefeita Domingas da Paixão em Governador Mangabeira

Prefeita Domingas (Foto: Gaguinho)
De acordo com enquete feita no conceituado blog do Radialista Gaguinho 64% dos internautas acham que a administração da prefeita de Governador Mangabeira Domingas Souza da Paixão (PMDB) é ruim.

136 pessoas responderam a pergunta feita pelo blog “O que você acha da administração da prefeita Domingas do PMDB?”. Sendo que 29 (21%) acham ótima, 19 (13%) regular e 88 (64%) ruim.

Muitas vezes as propagandas feitas em tudo quanto é veículo de comunicação chegam a dar uma falsa impressão de que está tudo em mar de rosas “tudo perfeito”. Porém todos sabem que não existe administração perfeita, o que na realidade existe em Governador Mangabeira é a velha história comparativa entre a galinha e a tartaruga (a galinha bota um ovo e sai cantando para o mundo inteiro ouvir, enquanto a tartaruga chega a colocar entre 60 e 120 ovos caladinha).

É notório observar que se a prefeitura faz um alicerce a exemplo do PSF de Lagoa da Rosa que custa em média R$ 1.500,00 (mil e quinhentos reais) no início do mês de março de 2010, até agora se gastaram mais do triplo em propaganda dessa pequena obra, diga-se de passagem, até hoje do mesmo jeito.

A publicidade se faz necessária numa administração, inclusive é obrigatório fazer a prestação de contas para a comunidade, porém de maneira responsável, para não se comprometer tanto o erário publico.

Blog do Albano Fonseca

Marcadores: ,