Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

domingo, 16 de dezembro de 2012

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR101

Duas pessoas ficaram feridas na madrugada deste sábado (15) durante um acidente km240 da BR101, envolvendo o veículo Polo de placa KGX-3585, no município de Conceição do Almeida. O estudante Higor de Brito Granjeiro Pinheiro, 19, que conduzia o veículo, e o passageiro Cesar Oliveira Gomes Junior, 23, foram encaminhados para o Hospital Regional de Santo Antonio de Jesus. Não há informações sobre o estado de saúde dos ocupantes do veículo. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor perdeu o controle da direção após uma derrapagem, capotando em seguida na rodovia. Infomrações do Forte na Notícia

Marcadores: ,

Presas rendem guarda pelo órgão genital e abrem celas

Três mulheres que estavam presas na delegacia de Ubaitaba, sul da Bahia, conseguiram sair da cela e renderam o carcereiro enquanto ele tomava banho. De acordo com a Polícia Civil, elas espancaram o oficial, chegando a segurar seu órgão genital para dominá-lo, e o prenderam, nu, em uma das celas. Erenice, conhecida como Binha, Rosilda, mãe de Binha, e Adriana conseguiram escapar da cela feminina porque a grade do local estava torta, devido a outra fuga ocorrida na delegacia há duas semanas, e ainda sem conserto. Elas renderam o guarda, buscaram as chaves da carceragem masculina e abriram as quatro celas que há no local. Seis dos 11 homens fugiram junto com as mulheres. Eles levaram o Uno Mille do carcereiro, seu celular e uma quantia de R$ 60 em dinheiro. Cinco homens e mais uma quarta mulher, esposa de outro preso, não fugiram. Um dos detentos alcançou a chave da cela em que o carcereiro, ainda nu, estava trancado e o ajudou a sair para chamar ajuda.

O carcereiro teve de tomar cinco pontos na cabeça. Equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar fazem buscas para recuperar os presos. Alexandro, conhecido como Cobrinha, Percival, Eliélson, chamado de Pitão, Cristiano, que usa o apelido de Buru, Creiton e outro homem que já havia fugido de uma prisão em Curitiba são os foragidos - a Polícia não revelou seus sobrenomes. Pitão estava preso por homicídios, e os outros por furto ou tráfico. As mulheres também estavam presas por tráfico. Terra

Marcadores:

Novo presidente da COOTAM vence a eleição com 8 votos de diferença

Reginaldo Souza de Oliveira foi eleito na noite de ontem (15) por 8 votos de diferença para o segundo colocado, o novo Presidente do Conselho de Administração da Cooperativa de Condutores Autônomos de Transporte do Recôncavo Meridional (COOTAM), durante eleição na Biblioteca Carmelito Barbosa Alves, em Cruz das Almas. Os mais de cem cooperados tiveram a oportunidade escolher democraticamente o novo presidente durante a eleição disputada entre dois candidatos. A Chapa (1) do atual Presidente da Cooperativa, Godofredo Oliveira da Paz, que tentava o seu terceiro mandato, recebeu 49 votos. A Chapa (2), do jovem Reginaldo de Souza Oliveira, foi eleita com 57 votos. Durante a apuração, um voto foi considerado nulo. A assembléia que definiu o novo conselho administrativo da COOTAM para o triênio (2013/2016) foi acompanha de perto pelo advogado da própria cooperativa. Com informações de Daniela Andrade - Forte na Notícia

Marcadores:

Cidade em Goiás abriga quem quer escapar do fim do mundo

O fim do mundo virou conversa de bar em Alto Paraíso. Às vésperas do dia 21 de dezembro, data que, de acordo com o calendário maia, encerra um ciclo de 5.125 anos e marca o fim do planeta, a cidade do interior goiano, encravada na Chapada dos Veadeiros, só pensa nisso. Não é à toa. Cético ou crédulo, difícil é encontrar algum morador alheio ao assunto. A crença de que a localização da cidade pode protegê-la do apocalipse fez a venda de terrenos explodir este ano.

As reservas nas pousadas para a próxima sexta-feira estão esgotadas. Com medo de desabastecimento, a prefeitura orientou a população a estocar comida. Até os que não dão bola para a previsão temem que, pelo menos em Alto Paraíso, o mundo acabe de verdade.

Cortada pelo paralelo14, que também atravessa Machu Picchu, no Peru, Alto Paraíso fica sobre uma placa de quartzo de quatro mil metros quadrados cercada por rochas e paredões. Os místicos acreditam que a força dos cristais protege a cidade de qualquer Armagedom. A dúvida é o quanto poderá protegê-la da horda de turistas. A prefeitura estima dez mil, numa cidade com sete mil habitantes. O Globo

Marcadores:

Feira de Santana: Policial civil morre após quatro paradas cardíacas

O policial civil Luiz Carlos Lima das Neves, 55 anos, mais conhecido como Manchinha morreu na noite de ontem (15), no Hospital EMEC em Feira de Santana.  Ele estava jogando dominó com amigos no bairro Queimadinha, quando se sentiu mal e foi para o Hospital, Luiz Carlos sofreu quatro paradas cardíacas e morreu. Há 32 anos na Polícia Civil, Manchinha é irmão do delegado José Carlos das Neves e estava trabalhando como plantonista na IIª Delegacia de Feira. Luiz Carlos deixa a esposa e quatro filhos. O sepultamento será às 15h no cemitério Piedade. As informações sao do repórter Ed Santos, do Acorda Cidade.

Marcadores:

Aparentemente sem mágoas, revelação se despede do Bahia

Um dia após ser dispensado pelo Bahia, segundo o clube, por deficiência técnica, o meia Vander falou através de sua página pessoal no Facebook. O jogador fugiu da polêmico. “Eu devo tudo a esse grande clube, principalmente aos torcedores. Foram 11 anos vestindo essas cores”, escreveu.

A expectativa é de que o meia seja anunciado pelo Vitória, grande rival do Bahia, no ínicio da próxima semana. Rumores dão conta de que as duas partes já haviam assinado pré-contrato hã dois meses. Em 2011, o Tricolor emprestou Vander ao Flamengo. O clube carioca quis contar com o jogador em 2012, mas ele preferiu o retorno. iBahia

Marcadores:

Mais de 10 órgãos abrem inscrições para 1,9 mil vagas no início da semana

Nesta segunda (17) e terça-feira (18), pelo menos 12 órgãos abrem inscrições para 1.893 vagas e mais formação de cadastro de reserva em cargos de todos os níveis de escolaridade, com salários que podem chegar a R$ 6.503,07, como na Polícia Militar de Goiás, que oferece 1.180 vagas.

Confira os órgãos que abrem inscrições na segunda-feira (17): Companhia de Engenharia Ambiental e de Recursos Hídricos da Bahia (161 vagas), Conselho Regional de Farmácia do Ceará (68 vagas), Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (20 vagas), Prefeitura de Cruzeiro do Sul (AC) (62 vagas), Prefeitura de Eldorado (SP) (71 vagas), Prefeitura de São Pedro da Água Branca (MA) (90 vagas), Prefeitura de Serra da Raiz (PB) (28 vagas) e Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais (97 vagas).

Na terça-feira (18), a Câmara Municipal de Campo do Meio (MG) abre as inscrições para o concurso com 3 vagas e a Polícia Militar de Goiás oferece 1.180 vagas na corporação. Correio

Marcadores:

Brumado: Foragido suspeito de deixar bilhete irônico morre em confronto com policiais

Um foragido da cadeia de Brumado, no sudoeste da Bahia, morreu no início da madrugada deste domingo (16) em confronto com a polícia. De acordo com o site Brumado Notícias, Marcos Lima Santos, o Periquito, preso por tráfico de drogas, foi um dos líderes da rebelião que culminou na fuga de 14 pessoas da delegacia local na última terça-feira (11). Ele foi encontrado pela polícia, que seguiu pistas de denúncias anônimas, em uma residência no povoado de Fazenda Salitro, e teria recebido a guarnição a tiros. Periquito é suspeito de ser autor do bilhete que pediu reforço na segurança da detenção.

Marcadores:

Baiana pode ser a mulher mais velha do mundo

A soteropolitana Eurides Fagundes, nascida em 6 de dezembro de 1894, pode ser a mulher mais velha do mundo. Ela fez 118 anos dois dias após a recordista apontada pelo "Guinness World Records" morrer com 116, no início do mês, nos Estados Unidos. A data está na certidão de nascimento, emitida em 1976, e no documento de identidade (1993). No cartório indicado, todos os números batem. Segundo o livro de registros A-239, a certidão foi conseguida graças a um despacho judicial, como a lei obrigava até 2008 em casos do tipo. "Deve ter levado testemunhas, o que tinha de documentação na época, e o juiz determinou", diz Ourisval Filho, o oficial do cartório. "É passível de erro, mas é bem mais provável que esteja certo". Eurides mora na Associação Solidariedade Grupo de Apoio ao Paciente Portador de Câncer (Asgap) há 15 anos. Ela foi deixada pela família quando teve câncer de colo de útero. Curada, passa as noites de Natal com o sobrinho, em Candeias, região metropolitana. Nunca conheceu o pai, não se casou e não tem filhos. Cresceu com a mãe, sem brechas para "dançar e namorar", segundo lembra. Diz ter conhecido Maria Bonita e Lampião, nascido quatro anos depois. "Moreno, de chapéu, fazia sucesso lá. Assustava toda a freguesia. Uma agonia... Deus me perdoe", afirmou. Informações da Folha.

Marcadores:

Com apoio da torcida, Bruno do KLB tem boa atuação e finaliza rival em estreia no MMA

 
O cantor e baixista Bruno Scornavacca, da banda KLB, foi aprovado no primeiro teste como lutador de MMA. Sem demonstrar nervosismo na primeira luta profissional pela modalidade, o músico teve uma atuação confiante e finalizou Diego Ramones com um mata leão aos dois minutos do segundo round do Fair Fight.

O triunfo levou ao delírio o público feminino que compareceu em peso para apoiar o ídolo. Bruno foi a estrela principal do evento disputado no Via Funchal, em São Paulo, ao protagonizar a última luta da noite.

Ao final da luta, Bruno fez um desabafo. “Eu vim aqui para me divertir porque eu não preciso disso. Isso daqui também é uma resposta para muita gente que fala mal do MMA e para muita gente que falou que eu estava fazendo uma bobagem. Tudo bem que na hora entrou por um ouvido e saiu pelo outro, mas é muito boa essa sensação. Não é para qualquer um entrar aqui e fazer uma luta como essa”.
Bruno enfrentou muita críticas dos fãs de MMA e foi chamado de aventureiro quando anunciou que estrearia nos ringues. O cantor, no entanto, disse que não se importar com os opositores e resolveu se arriscar após quase dez anos treinando a modalidade.

O combate começou muito estudado, mas desde o começo o músico apostou na trocação. Diego Ramones tentou entrar no mesmo jogo do rival, mas era sempre contragolpeado quando partia para cima.

Dessa maneira, Bruno desequilibrou o adversário pelo menos duas vezes no primeiro round. Ramones ainda tentou um golpe ninja com um mortal, mas acabou ficando no chão e sofrendo um duro massacre.

No segundo round, o cantor até levou um susto com pelo menos dois cruzados do oponente. E, apesar da aposta na luta em pé, foi no chão que ele resolveu o combate. Após conseguir passar a guarda no chão, pegou as costas de Diego Ramones e conseguiu o mata leão que lhe garantiu a vitória.

“Meu jogo é a luta em pé, todo mundo sabe disso. Por mim, eu manteria a luta em pé até o final. Mas ainda bem que eu treinei muito o jiu jitsu nesses três meses, estava muito bem preparado e eu soube usar muito na hora de conseguir a finalização. Nem acreditei quando ele deu os três tapinhas”, disse sobre a luta. Uol Esportes

Marcadores: ,

Mulher mata marido a marteladas por abusar da filha

Uma mulher matou o marido a marteladas quando o flagrou bolinando sua filha menor de idade, neste domingo. Mônica Luíza Anália de Siqueira, de 38 anos, saiu cedo de casa e quando voltou, no final de manhã, encontrou Sidnei Medeiros dos Santos Silva, de 39 anos, tocando as partes íntimas da garota - cuja idade não foi informada- , segundo informações do 20° Batalhão da Polícia Militar de Mesquita, na Baixada Fluminense.

O crime ocorreu no bairro Chatuba, e a polícia foi chamada pelo 190. Quando chegou ao local, o homem já estava morto. A mulher estava foragida, mas entregou-se mais tarde na 57ª Delegacia de Polícia, em Nilópolis. O caso a princípio vai para a 54ª DP, de Belford Roxo, responsável pelos flagrantes no plantão de hoje. Terra

Marcadores: ,

Ex-prefeito de São Félix é nomeado para Secretária de Saúde de Salvador

O ex-prefeito de São Félix, no recôncavo baiano, José Antônio Rodrigues Alves, popularmente conhecido como Tunico, foi nomeado pelo prefeito eleito de Salvador ACM Neto, para assumir a pasta de saúde da capital. José Antônio tem uma vasta experiência na área. Tunico ficou conhecido após administrar a Santa Casa de São Félix. Em seguida, ganhou as eleições municipais de 2000 para prefeito do município sanfelista. Em 2002 foi convidado pelo então governador Paulo Souto para assumir a Secretaria de Saúde do Estado. Tornando-se o primeiro administrador na história da Secretaria, pois todos os secretários anteriores eram médicos. Atualmente José Antônio encontra-se como provedor da Santa Casa de Misericórdia da Bahia, sendo sua segunda passagem pela instituição. O provedor, também comanda o HSI ( Hospital Santa Isabel) o segundo maior hospital da Bahia com um dos maiores complexos de terapia intensiva – UTI do Nordeste. Em 2010, por conta da Santa Casa de São Félix, hoje sob administração da família de José Antônio, o município, foi o único da Bahia a ficar entre os dez melhores em atendimento de saúde no Brasil, segundo IDSUS (Índice de Desempenho de Saúde) que avaliou o atendimento das cidades brasileiras. São Felix atingiu média de 6,7 na oportunidade, ficando com a 4ª colocação. O novo secretário de saúde de salvador esteve na direção de um grupo político, que governou a cidade presépio, por três mandatos, perdendo a hegemonia, após a derrota do atual prefeito Alex Sandro Aleluia de Brito(PRP), correligionário de José Antônio. Reportagem: Fábio Santos

Marcadores: ,

'The Voice': campeã, Ellen Oléria não teme o ostracismo

O The Voice Brasil consagrou, neste domingo (16) a brasiliense Ellen Oléria com 39% dos votos, mas a cantora preferida do público brasileiro afirmou, após a vitória, que não tem medo do caminho que tem pela frente e nem de se tornar outra Vanessa Jackson, do primeiro programa Fama que venceu, mas não estourou nas paradas de sucesso.

"Não tenho medo do que está por vir. Não existe fórmula para o sucesso, um caminho acertado. Preciso ir, sim, descobrindo o meu caminho. Eu não estou perdida, estou acertada no passo. E se eu ficar em dúvida posso pedir informações", disse a vencedora com serenidade.

Para Ellen o programa foi um grande aprendizado e uma experiência única, já que trabalhou com grandes profissionais que vão muito além dos técnicos famosos. "No The Voice fomos acompanhados de perto por grandes profissionais que nos ensinaram muito. Esse experiência de cantar outras músicas que não estava acostumada, como Maria, Maria, de Milton Nascimento, foi muito louco, muito bom", falou a brasiliense.

Fazer parte do grupo de Carlinhos Brown - todos os jurados viraram a cadeira para ela, na primeira fase do programa - foi um momento mágico, segundo a cantora. "Ele é um grande feiticeiro. Quando coloca a mão, tudo fica mágico", completou.

Ellen disse que ainda não digeriu que vai trocar para milhões de pessoas na maior festa de Réveillon do mundo, em Copacabana, no Rio de Janeiro,mas prometeu sacudir o público. "Ainda não deu para digerir. Vai ser um sacode. Nem pensei o que fazer, mas se puder levar a minha banda, prometo colocar todo mundo para dançar", finalizou a vencedora da primeira edição do The Voice Brasil. Terra

Marcadores:

Ibedec recomenda cautela ao financiar compras de Natal

O Instituto Brasileiro de Estudo e Defesa das Relações de Consumo (Ibedec) recomenda cautela com o custo das transações durante as compras de Natal. Segundo o presidente do órgão, Geraldo Tardin, o consumidor não deve se deixar levar pelo comodismo e aceitar o financiamento das lojas de qualquer forma. De acordo com Geraldo Tardin, é importante entender que muitas dessas lojas estão vinculadas a um agente financeiro, e por isso oferecem crédito com mais facilidade, mas que muitas vezes não são os mais baratos. A sugestão é fazer um levantamento de preços e verificar se um empréstimo bancário não é mais vantajoso. Com o dinheiro tomado da instituição financeira de confiança, o consumidor poderá obter vantagens se comprar à vista, obtendo um desconto. Depois, paga-se em parcelas mais suaves ao banco, recomenda. Outra dica é pedir à financeira da loja o Custo Efetivo Total anual (CET) do financiamento para comparar com o indicador de outras financeiras. “Não adianta o agente financeiro falar que a taxa é de 0,99%. Às vezes, quem está pagando 1,05% está pagando menos, pois esse financiamento não tem tantos encargos financeiros como o outro que cobra 0,99% apenas como chamariz”, alerta. EBC

Marcadores:

Santo Amaro: Dona Canô internada em estado grave após sofrer um AVC

A matriarca da família Veloso sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC), na madrugada deste sábado (15). Dona Canô foi internada em estado grave no hospital de Santo Amaro, região metropolitana de Salvador. Todos os filhos de Dona Canô foram para Santo Amaro da Purificação, no Recôncavo baiano. A mãe de Caetano Veloso e Maria Bethânia tinha sido internada no inicio do mês de novembro no Hospital São Rafael, em Salvador, devido a uma infecção respiratória. Com 105 anos, completados no último 16 de setembro, Dona Canô deverá ser transferida ainda hoje para uma unidade médica na capital. Reportagem: Fábio Santos

Marcadores:

Santo Estevão: Homem morre em acidente de carro na BR 116

Um acidente entre dois automóveis resultou na morte de Eloísio Paixão Santana, 32 anos, que morava em Santo Estevão. De acordo com informações do Correio da Cidade, o veículo GM Corsa, placa JNU 2320, conduzido por Eloísio, colidiu com o veículo Besta, placa COV 3875, que vinha de São Paulo. O acidente aconteceu na BR 116, em Santo Estevão. Eloísio Paixão Santana não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Segundo relatos, a vítima morava na avenida que liga o Posto Subaé ao Conjunto Adair de Miranda Cabral e Silva.

Marcadores: ,

Feira de Santana sedia a oficina Cidades Criativas do Sebrae

Lideranças políticas e empresarias participarão da Oficina Sebrae de Economia Criativa e Cidades Criativas, que será realizada em Feira de Santana (BA), no dia 18. O evento tem como principais objetivos promover o diálogo sobre a importância da valorização das culturas locais e despertar o interesse do governo e demais instituições para iniciativas de empreendedorismo criativo, por meio de políticas públicas.


A Oficina é promovida pelo Sebrae e já aconteceu nas cidades de Santo Antônio de Jesus, Vitória da Conquista, Ilhéus, Porto Seguro, Lençóis e Juazeiro. O evento traz a consultora especializada em Cidades Criativas, Ana Carla Fonseca, e conta com a presença de Edival Passos, superintendente do Sebrae na Bahia. Durante todo o dia serão discutidas ações que estimulem a geração de riqueza local, qualidade de vida, empregos, ocupação e renda.

Segundo o coordenador do Sebrae em Feira de Santana, Wagner Sade, é imprescindível discutir economia criativa em uma cidade como Feira de Santana. “Essa discussão torna-se extremamente necessária, sobretudo porque estamos às vésperas de Copa do Mundo, que vai movimentar a economia de todo o país”, afirma.

Representantes de instituições bancárias, dirigentes de entidade dos trabalhadores, cooperativas de produtores, escolas e universidades, instituições do terceiro setor e lideranças da sociedade civil também participam do encontro. Informações de Cristhiane Castro (Agência Sebrae de Notícias Bahia)

Marcadores:

Cantor Davi Sacer não compareceu a show em Cachoeira

Segundo informações do blog da Alzira Costa, o cantor Davi Sacer que seria a principal atração da celebração dos evangélicos de Cachoeira, na noite deste sábado (15), decepcionou o público não comparecendo ao evento. O encontro evangélico anual foi criado no primeiro mandato do prefeito Tato Pereira, conta com o patrocínio e apoio do Município. 
 
Depois de uma grande espera, todos os irmãos que estavam presentes na cidade de Cachoeira, localizada no Recôncavo baiano, receberam uma notícia não muito agradável, que infelizmente não aconteceria o show de Davi Sacer. A equipe do Mídia Recôncavo ainda não teve informações de quais seriam os motivos da audência do músico.

Marcadores:

Com Chávez doente, eleição vira desafio à coesão chavista e à aposta da oposição

Los Teques, uma cidade de 400 mil habitantes e grandes congestionamentos, será neste domingo o centro da política venezuelana e, por extensão, da América Latina. Nas ruas estreitas e esburacadas da capital do Estado de Miranda, norte do país, chavistas ou anti-chavistas celebrarão a eleição de um governador. Em jogo, está a coesão do bolivarianismo e da própria oposição. Os antagonistas sofrem o efeito de uma eleição presidencial iminente caso o protagonista, Hugo Chávez, convalescente de uma cirurgia contra o câncer, falte à posse em 10 de janeiro. Se as bandeiras dos vitoriosos tiverem a cor laranja de Henrique Capriles, ele será “o” nome da oposição – já sem a garantia de consenso, mas diante de um chavismo cuja obsessão pela palavra unidade, repetida ao longo da semana nos comícios e na extensa lista de canais oficiais de rádio e TV, denota acefalia. Se forem vermelhas e tiverem estampadas a cara de Elías Jaua, Capriles estará sepultado politicamente, concordam analistas simpáticos ao chavismo e à oposição. Leia mais no Estadão.

Marcadores: ,

Vitória Campeão da Copa do Brasil sub 20, mas estrela não vai para a camisa

O Esporte Clube Vitória é o Campeão da Copa do Brasil sub 20 de 2012. Os garotos do Vitória fazem história e conquistam o primeiro campeonato das categorias de base organizado pela CBF. Uma campanha irretocável e um futebol de primeira foram as características do Rubro Negro nesse importante e difícil campeonato.

Foram 32 times, os melhores do Brasil, jogando em sistema mata mata, e o Vitória conquistou a taça eliminando pela ordem o América MG, o Palmeiras, o Cruzeiro, Grêmio e na final o Atlético MG.

Ao todo foram 6 triunfos, o ataque mais positivo da competição. Dentro do Barradão, assim como o time profissional, os Leõezinhos foram irresistíveis, vencendo todas as 5 partidas, com 3 goleadas, totalizando 15 gols marcados (3 por jogo) e apenas 2 sofridos.

Campanha Campeã:

América MG 1 x 0 Vitória - Vitória 4 x 1 América MG Vitória 4 x 0 Palmeiras Palmeiras 2 x 1 Vitória Vitória 2 x 0 Cruzeiro Cruzeiro 2 x 3 Vitória Vitória 1 x 0 Grêmio Grêmio 2 x 1 Vitória Vitória 4 x 1 Atlético MG Atlético MG 2 x 1 Vitória
Continue lendo »

Marcadores: