Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

DPT identifica servidores responsáveis por filmar corpo de Kelly Ciclone no IML

A corregedoria do Departamento de Polícia Técnica (DPT) concluiu nesta sexta-feira (26) o inquérito administrativo que apontou dois servidores como responsáveis por filmar o corpo de Kelly Ciclone no Instituto Médico Legal (IML) Nina Rodrigues. Segundo informações do DPT, a identificação dos servidores não pode ser divulgada por conta da não conclusão do inquérito policial. Ainda segundo o DPT, só com a conclusão o inquérito policial que as medidas cabíveis serão tomadas em relação aos servidores. O vídeo que mostra o corpo de Kelly foi postado no dia 27 de julho por um usuário no site Youtube. Nas imagens, o corpo de Kelly aparece em uma maca dentro do IML, com as roupas com que ela foi assassinada, aparentemente antes da necropsia. A filmagem dura pouco menos de 2 minutos. Correio
Continue lendo »

Marcadores:

Praça da juventude trará mais lazer para os moradores de Cruz das Almas

A Praça da juventude, construída pela prefeitura de Cruz das Almas, em parceria com o Governo Federal, através do ministério do esporte, é a certeza da ampliação do espaço de lazer e a consolidação dos direitos da juventude e da população de nossa cidade. Orçada em R$1,5 milhão, profissionais da construção civil estão preparando as plataformas para receberem o ginásio poliesportivo, pista de skate, administração, centro de convivência, campo de futebol, teatro de arena, além de área verde, em uma estrutura de 8.241 m². A obra vai revitalizar ainda mais a Avenida Getúlio Vargas, principal via de acesso a cidade, que já conta com a beleza da Praça Multiuso, o cartão postal do município, e a construção Centro de Aperfeiçoamento de Professores que em breve será inaugurado pela prefeitura.
Continue lendo »

Marcadores:

Novas regras para uso de verbas federais da educação proíbe uso de cheques e restringe saques


Entram em vigor amanhã (27) as regras do decreto assinado em junho pela presidenta Dilma Rousseff que tornam mais duras as normas para o uso de verbas federais da educação e da saúde por estados e municípios. O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) deve publicar na edição de hoje (26) do Diário Oficial da União resolução que regulamenta essas mudanças, entre elas a proibição do uso de cheques para pagar fornecedores. O objetivo é fazer com que as movimentações financeiras sejam feitas quase todas por meio eletrônico – o que permite maior controle dos gastos.
A resolução abrange os principais programas de transferência de recursos do governo federal para prefeituras e governos estaduais na educação, entre eles os que ajudam a financiar a merenda e o transporte escolar, além dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). O dinheiro é depositado em uma conta específica, que agora deverá ser em bancos federais – a Caixa Econômica e o Banco do Brasil.
Continue lendo »

Marcadores:

Tricolor realiza testes para base nas cidades de Varzedo e Aiquara

Os garotos nascidos entre os anos de 1995 e 2000, que sonham em ser jogadores de futebol e residem próximo ou nas cidades de Aiquara e Varzedo, interior da Bahia, terão a chance de mostrar seu potencial neste fim de semana. O Tricolor realiza testes para divisão de base nas duas cidades, no domingo (28), a partir das 8h. Os testes em Aiquara e Varzedo acontecerão nos respectivos estádios municipais de cada cidade. Para mais informações, é só entrar em contato com Vivaldo através dos seguintes telefones: (71) 9921-7279 / (73) 9977-3232 / (75) 8169-3025 / (75) 3634-3730 / (75) 3381-1020. Segundo o site oficial do Bahia, o observador dos testes será Ivan Conceição. Ibahia

Marcadores: