Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Câmara de Cruz das Almas realiza primeira sessão no comando de Max Passos

Na noite desta quarta-feira (02), aconteceu a reabertura dos trabalhos do Legislativo do município de Cruz das Almas, Recôncavo baiano. A sessão solene contou com a presença de grandes autoridades do Município e região.

Com muita cordialidade os vereadores cumprimentaram uns aos outros e aproveitaram a oportunidade para questionar algumas ações do prefeito Orlando Peixoto (PT). Já o presidente da Casa Max Passos conduziu os trabalhos de forma serena, sendo elogiado por todos e demonstrando que sua administração será pautada com democracia e responsabilidade.

Clique aqui e confira as fotos do evento!
 
 

Marcadores:

Prefeitura Municipal de Aratuípe adquire Ambulância 0Km

Na manhã do dia 29 de Janeiro de 2011 os moradores de Aratuípe, no Recôncavo baiano foram beneficiados com uma ambulância 0km, é a Prefeitura sempre em busca de melhores condições para a Saúde no Município. A ambulância foi adquirida com recursos próprios do FMS (Fundo Municipal de Saúde), valor do veículo R$ 44.000,00 Reais. O Secretário de Saúde Emmanuel Cardoso (Elzinho) diz que em se tratando de Saúde pública as melhorias estão sempre acontecendo e é através dessas conquistas se tem continuação de um trabalho sério e dedicado.

Ascom Aratuípe

Marcadores:

SAPEAÇU ABRAÇA A CAMPANHA CONTRA O CÂNCER DE MAMA

O combate para a prevenção do câncer de mama recebeu mais um forte aliado. A Prefeitura de Sapeaçu, por meio da Secretaria de Saúde, embarcou de vez nessa causa e, para mostrar que todos estão unidos na prevenção contra o câncer de mama.

Sapeaçu está promovendo desde o dia 02/02/11 até 31/03/11, um mutirão de prevenção e combate contra o câncer de mama na realização de mamografias e atividades educativa, através do “Projeto Mama Amiga”.

O objetivo da campanha é conscientizar as mulheres sobre a importância de fazerem o exame de prevenção contra o câncer de mama. Nas Unidades Básicas de Saúde do Município.

O auto-exame é importante e principalmente fazer a mamografia anualmente a partir dos 40 anos.

Os principais casos de morte de câncer de mama acontecem devido ao diagnóstico tardio da doença. Por isso quanto mais cedo o câncer de mama for detectado, maior é a chance de cura.

Drica Dicastro

Marcadores:

Orlandinho diz que crise da Santa Casa é culpa da administração passada

Após ler a mensagem de abertura do trabalho do legislativo de Cruz das Almas, o Prefeito Orlando Peixoto Pereira Filho (PT) explicou para a população que a crise enfrentada pela Santa Casa de Misericórdia se deu pelo fato da gestão passada ter construído o Hiper. Para Orlandinho o Município não tem condições de manter dois hospitais de grande porte com o pouco recurso que tem. Segundo o prefeito ao invés de criar um novo espaço poderia ter apoiado a Santa Casa com ajuda de custo na ampliação do serviços, concentrando num só lugar atendimento essenciais para a saúde cruzalmense.

A abordagem foi feita em resposta ao pronunciamento do vereador André Eloy (PMDB), que solicitou do prefeito posicionamento no sentido de ajudar a entidade hospitalar, que nos últimos anos vem correndo o risco de fechar as portas.

Durante a mensagem Orlandiho frisou que todas as obras que anunciou durante a abertura dos trabalhos do legislativo em 2010 já estão sendo realizadas, umas com níveis acelerados, outras um pouco menos. O Prefeito pediu paciência para a população e destacou que uma das obras mais importantes do seu governo será a da Mata de Cazuzinha, que irá proporcionar para os munícipes um espaço de lazer maior que o da própria praça multiuso.

Marcadores: ,

Coronel Oriosvaldo deixa comando do 14º BPM dia 14 de março


Oriosvaldo Inocêncio deixará comando do 14º BPM

O 14º Batalhão de Polícia Militar de Santo Antonio de Jesus terá um novo comandante a partir do segundo semestre de 2011. Considerado um dos mais competentes comandantes que já passaram pelo cargo, o tenente coronel Oriosvaldo Inocêncio Pereira vai deixar o comando no dia 14 de março deste ano. A revelação foi feita para A Página nesta terça-feira (1º) pelo próprio militar. De volta de suas férias, o comandante afirmou que somente permanece à frente do 14º BPM até o fim do carnaval.
No dia 14 de março, Oriosvaldo Inocêncio iniciará uma licença especial de 90 dias, concedida pelo Comando Geral da PM, para que, segundo ele mesmo revelou, o coronel possa se readaptar a vida civil, após quase 40 anos de investidura no militarismo. Quando retornar da licença será para transmitir o cargo ao novo comandante – ainda indefinido – e fazer a festa de despedida. Enquanto isso, o comandante disse que manterá o mesmo trabalho de combate ao crime seja em Santo Antonio de Jesus, cidade sede do Batalhão, seja nos municípios sob sua responsabilidade.

A Página do Recôncavo

Marcadores:

Mulher morre com facada no peito dada pelo próprio genro em Castro Alves


Deu entrada no Hospital Regional de Santo Antonio de Jesus na noite de ontem a senhora Nilza dos Santos Amorim de 35 anos residente na Rua da Ponte na cidade de Castro Alves.

A senhora foi encaminhada ao hospital por ter recebido um golpe de faca do próprio genro na cidade onde reside depois de uma discussão familiar.

Testemunhas contam que a Nilza tentou defender a sua filha durante a briga e por isso o genro a esfaqueou.

A senhora deu entrada no hospital ainda com vida, mas não resistiu aos graves ferimentos e veio a óbito.

A acusado de ser o responsável pelo acontecido ainda se encontra foragido.



Um assaltante também foi morto a facadas por um vigilante após invadir uma empresa na cidade de Feira de Santana, a 109 km de Salvador, na madrugada desta quarta-feira (02).

Segundo informações da polícia, dois homens armados com facões tentavam assaltar a empresa AR Aluminio LTDA, no bairro do Tomba, quando perceberam a presença do vigilante Francisco Gonzada das Neves, 54 anos.

Um dos bandidos fugiu e outro tentou lutar com o vigilante, mas acabou sendo esfaqueado com a própria arma e morreu no local. O criminoso, que trajava calça jeans e camisa verde segundo o site Acorda Cidade, ainda não foi identificado.

O corpo passará por perícia no Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana .

Sociedade On Line.

Marcadores: ,