Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

segunda-feira, 22 de março de 2010

Futebol: Nervoso, Marcos sai do treino reclamando

Após dois gols seguidos, goleiro pede para deixar treinamento do Palmeiras na tarde desta segunda
 Antônio Carlos armou um coletivo na metade do campo na tarde desta segunda-feira, na Academia de Futebol. Cada jogador poderia tocar na bola duas vezes. Logo no início, Cleiton Xavier recebeu a bola na frente de Marcos. O goleiro fez bela defesa, mas, na sobra, Joãozinho marcou. O Santo ficou bravo:
- Eu tou falando que ele estava livre aqui, p...!

Logo em seguida, outro gol. O goleiro, nervoso, levou a mão a virilha e pediu para sair. A caminho dos vestiários, ele não quis explicar o porquê da saída.
Para o meia Cleiton Xavier, o ocorrido foi um lance normal de treinamento.
- Eu estava dentro de campo, foi uma bola que ele caiu, colocou a mão na coxa e pediu para trocar. O que eu vi foi isso.
O médico Otávio Vilhena, presente no treinamento, afirmou que não sabia se Marcos havia se lesionado e que iria avaliá-lo no vestiário da Academia. Com informações do LANCEPRESS.

Uauá: filho com problemas mentais mata a própria mãe




Policiais civis e militares de Uauá, município do Nordeste da Bahia, Microrregião de Euclides da Cunha, estão empenhados na captura de José Gilmar Nascimento do Santos, que por volta de 07h da manhã de domingo,21, matou e decapitou a própria mãe, Maria Lúcia Nascimento, 56 anos. Segundo informações dos agentes Genilson Gomes e Paraiba, a tragédia aconteceu na residência da família, na localidade de Lagoa do Marí. O autor do crime, que residia em São Paulo, foi trazido de volta para o seio familiar, depois que os pais tomaram conhecimento de que o filho estaria sofrendo de problemas mentais.

Na manhã de domingo, José Gilmar agrediu a mãe batendo-lhe no rosto com um cabo de foice. Joel dos Santos, 60, pai do agressor, foi em socorro da esposa, e também foi agredido, porém, sem sofrer lesões consideráveis. Um outro filho tentou retirar Maria Lúcia do local e escondê-la. A tentativa de proteger a mãe não deu certo, pois o agressor voltou-se contra o irmão e tentou atingí-lo também. Para escapar dos golpes, saiu correndo e disso se aproveitou o assassino para tirar a vida de sua genitora e depois decapitá-la, para em seguida fugir, carregando consigo, a cabeça da vítima.

O crime bárbaro deixou a população consternada e assustou até policiais acostumados aos mais diversos tipos de crime. À noite, as buscas ao assassino foram suspensas e na manhã desta segunda-feira, foram retomadas.

Da redação * com informações do portal euclidesdacunha.com.br

RECÉM-ALIADO DE WAGNER RETORNA A GEDDEL


Ministro se surpreendeu com declaração de apoio de prefeito dissidente

O ministro da Integração Nacional e pré-candidato ao governo do Estado, Geddel Vieira Lima, parece ter conseguido demover a ideia de um dos prefeitos de seu partido que estava inclinado a apoiar o governador Jaques Wagner (PT). O ex-dissidente é Érico Moreira de Araújo (PMDB), prefeito de de Várzea Nova, que há cerca de 10 dias teria declarado apoio ao petista, mas se reaproximou de Geddel, que esteve no município neste domingo (21) para o anúncio da licitação de esgotamento sanitário. A atitude do peemedebista surpreendeu até a assessoria do ministro, que em nota enviada a este site relatou: “(Érico) aproveitou a ocasião para se aproximar de Geddel todo sorridente e buscar um entendimento. Durma com um barulho desse...”. Durante a viagem, Geddel conseguiu barganhar ainda o apoio do ex-prefeito Dion Avelino, até então do DEM, que está em processo de mudança para o PMDB. No domingo, Geddel esteve também nos municípios de Tanque Novo e em Palmas de Monte Alto para assinar ordens de serviço de esgotamento sanitário. Ao todo, a pasta já contabiliza 44 municípios baianos contemplados com este tipo obra.

Presidente da câmara de vereadores de Serrinha morre em acidente

O presidente da Câmara Municipal de Serrinha, João Pinheiro Lima (PR), mais conhecido como “João Grilo” morreu na tarde desta segunda-feira (22/03) após um acidente na BR 116 Norte próximo a cidade de Santa Bárbara.
Ele conduzia um corsa cor branca locado à Câmara Municipal, quando perdeu o controle, bateu em uma pedra e o veículo capotou. Junto com João Grilo estava a funcionária da Câmara, Jucélia Barbosa Santana , que também teve morte instantânea.
Um terceiro ocupante do veículo sofreu ferimentos e foi encaminhado a um hospital da região. As informações dão conta de que o carro que os conduzia perdeu o controle antes de bater.

Proprietário de fazenda onde foi encontrado plantio de maconha é morto em Várzea Nova

Valdir Araújo Gonçalves, conhecido como Valdir do Bode, natural de São Domingos que ficou conhecido depois que apareceu na imprensa como proprietário de uma fazenda que era utilizada para plantio de maconha. 


Dois ou quatro homens, a polícia não sabe especificar ao certo, em um veículo Fiat Strada, cor verde e placa não anotada, atiraram seis vezes contra Valdir Araújo Gonçalves,44 anos, conhecido por Valdir do Bode, quando estava conversando com amigos na Praça Zacarias Domingos de Jesus, na cidade de Várzea Nova. O fato aconteceu ao meio-dia de sábado (20) e saíram feridos Valfredo Miranda Araújo e Eliomar Silva Souza, residentes no povoado de Salinas.

Segundo informações dos moradores da comunidade de Mata do Mel, onde Valdir do Bode tem uma propriedade, há quinze dias, homens encapuzados estiveram na Igreja da comunidade, onde acontecia um ato litúrgico, a sua procura e não o encontraram.

Valdir do Bode ficou conhecido da mídia depois de preso pela polícia há mais de cinco anos, ao ser descoberta uma plantação de maconha nas fazendas de sua propriedade.

Na época a Polícia Civil apreendeu em Várzea Nova, 1,5 toneladas de maconha pronta para o consumo e erradicou 500 mil pés da erva. Os cultivos eram feitos nas fazendas Esmeralda e Varzinha, em uma área de 1000 hectares, usando recursos de irrigação. Na ação foram presas quatro pessoas, duas delas em Salvador.

A água utilizada na plantação chegava através de uma tubulação de oito quilômetros de extensão. Também era armazenada água em grandes tanques e a área de cultivo é proporcional a 50 campos de futebol. Entre a colheita e a venda, a maconha era enterrada para esconder o produto

A polícia batizou a operação de Ouro Verde e prendeu na ocasião 24 integrantes da quadrilha, apreendeu veículos e armamentos, além de um total de 1835 quilos de maconha.

A desarticulação do esquema foi conseqüência do planejamento e da continuidade das ações desencadeadas pela força-tarefa criada para combater o crime organizado, através de ações conjuntas da Polícia Civil, através do Centro de Operações Especiais (COE), com apoio da Superintendência de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública (SSP) e em articulação com o Ministério Público e a Justiça Criminal.

Nas investigações foram usadas escutas telefônicas autorizadas pela Justiça e sobrevôo das áreas suspeitas por helicóptero cedido pelo Estado.

Na época a Secretaria de Segurança Pública divulgou os nomes de Niedja Maria Lima e Souza, Rener Manoel Umbuzeiros, Gilberto da Silva Rosa, Eugênio Silva de Jesus, Luís Fernando Alves de Santana, o Lula, proprietário da Fazenda Varzinha, José Fernando Alves de Santana, dono da fazenda Esmeralda, Liziane Santos e Valdir Araújo Gonçalves.

Segundo informações do site da SSP, as investigações realizadas pela polícia, constataram que as terras onde acontecia o plantio foram compradas em 2003 por valores bem acima dos praticados pelo mercado. A Polícia Civil calculou que o prejuízo causado ao crime organizado na ocasião foi de R$ 3 milhões entre a droga apreendida, que estava cotada em R$ 400 o quilo, a infra-estrutura para o plantio e veículos para o transporte da droga.

O corpo de Valdir será sepultado na tarde deste domingo em São Domingos.

Feira de Santana: Homem é executado com tiros na praça do George Américo

O conjunto George Américo, em Feira de Santana, foi cenário de mais um homicídio em Feira de Santana, na tarde do Sábado (20). O mototaxista Flávio Batista de Oliveira, 27 anos foi assassinado quando estava jogando dominó com amigos em um dos bancos da Praça do George. Segundo informações um veiculo, de dados ignorados, chegou ao local e dois homens desceram indo ao encontro do Flávio Oliveira deflagrando vários tiros que atingiram na cabeça. O rosto da vítima ficou parcialmente desfigurado.
 
Após o crime os assassinos entraram no carro que estava estacionado na praça e fugiram sem deixar pistas.
 
A vítima, que residia na Travessa Uberaba,  bairro Campo Limpo, teve morte instantânea. Este é mais um crime na área da 2ª Delegacia, cujas apurações estarão sob o comando do Delegado Madson Pereira Sampaio.
 
Andréa Trindade com informações do repórter Aldo Matos.

Marcadores: