Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Festa do Bonfim de Muritiba: Muita conversa e pouca ação

Faltando 4 dias para o fim do evento, na tarde de ontem  (24/02/2011), a entrada do circuito ainda estava sendo organizada, uma empresa estava colocando uma estrutura metálica para ornamentar.

Circuito da Festa do Bonfim 2011 Muritiba-Ba
Outro ponto negativo é o atraso nas apresentações das bandas, a exemplo da atração principal do último fim de semana, É o Tchan, que subiu ao palco com muita demora fato que não deveria acontecer, pois seria primordial o cumprimento de horários, como frisou os organizadores em entrevista.
Vale salientar que o evento começou na sexta-feira sem a distribuição de bebidas, uma questão repudiável devido à grandeza da festa na região. Além disso, bandas de renome na cidade não foram inclusas na programação 2011, colocando-se outras que, meramente aparecem em épocas de Festa do Bonfim, com algumas exceções.
Alguns empresários do ramo musical utilizaram dos programas de rádios para expressarem suas indignações sobre a situação. Jorge da banda Mente Livre, uma tradição na música regional, muito reconhecida em outras cidades da Bahia e Orlando Araújo, empresário do ramo farmacêutico e proprietário da Banda Xama Muleka, grupo musical que já realizou diversas apresentações na TV Itapuã. Os empresários participaram do programa Tribuna Popular, sob comando do Radialista Gilberto Franco, ambos falaram da ausência de suas atrações. Segundo Jorge, as divergências políticas devem ficar de lado quando o assunto é profissionalismo e se diz revoltado com a forma de elaboração da grade, onde notadamente bandas de valores da cidade não integram a programação. Orlando destacou que não entende os motivos da Xama Muleka e Mente Livre dentre tantas outras bandas de conceito estarem fora da festa,  aproveitou e alfinetou dizendo que a última vez que sua banda apresentou-se na Festa do Bonfim de Muritiba “ele pagou para tocar devido ao baixo cachê ofertado as atrações da casa”.
Esperamos que os festejos que terminam na próxima segunda-feira 28 possam transcorrer dentro da normalidade e que no próximo ano nossas diletas atrações sejam respeitadas em um todo.

Fábio Santos / A voz jovem

Marcadores:

SENAI de Muritiba encontra dificuldades da população para se inscreverem em cursos profissionalizantes


Segundo informações do site A Voz Jovem a maior escola de cursos profissionalizante da America Latina, SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Profissional), está encontrando dificuldades para preenchimentos das vagas nos cursos profissionalizantes que serão ministrados na cidade serrana. A empresa disponibilizou 40 vagas para almoxarifados e 40 vagas para pedreiros.


Segundo Dionísio Neto, diretor do SENAI e filho da cidade muritibana, era um sonho dele poder trazer esses cursos para cidade, “Lutei e relutei, fiz todos os esforços para os cursos de qualificação profissional vir para Muritiba, mas estou frustrado com a baixa estima da população, quando morava na cidade o povo reclamava tanto, que era uma terra que não vinha nada, atualmente vejo o contrário.


Vale ressaltar que são cursos bons que dará uma nova dinâmica na vida profissional do cidadão. Portanto se o SENAI não conseguir formar turmas a decepção será maior ainda. Até mesmo porque a escola chega ao município qualifica e ainda gera emprego, pois estamos recrutando professores de Matemática e Português para que possam integrar nosso quadro na cidade, basta enviar um email para: dionizio@fieb.org.br ou entrar em contato pelo telefone: (75) 3229-9100”.


Segundo Neto a prefeitura apoiou o curso e cedeu o escola Moranguinho 2, para realizar as aulas. “A prefeitura já fez a parte dela, nos cedeu o prédio e divulgação nas rádios e carro de som, agora só falta o povo realizar as inscrições e as matrículas que são feitas na escola cedida pelo município”. O diretor do SENAI-BA Dionísio Neto, destacou que se tudo ocorrer bem, o que não está acontecendo, o município iria ganhar mais novos cursos, inclusive o tão concorrido de Rede de Computadores. Neto ainda ressaltou que Muritiba é a única cidade na Bahia que está dando tamanho trabalho a escola técnica por falta de interesse das pessoas. O curso de pedreiro terá uma durabilidade 160 horas e almoxarife 340 horas, sendo que o material didático é grátis em ambos.

Marcadores:

A verdade sobre o acidente entre carreta e moto na BR-101

Moto e carreta envolvidos no acidente
Na noite do dia 20/02 a carreta scania de placa MRW-1328, na tentativa de ultrapassar uma outra carreta, colidiu lateralmente com a moto CG 125 titan de placa JOO-4318 que transitava em sentido contrário no Km 230 da BR 101, próximo ao terminal rodoviário de Sapeaçu.
O passageiro Márcio Bruno Conceição, 31 anos, residente em Sapeaçu, morreu no local. Já o condutor da motocicleta Gilmar Barbosa dos Santos, residente em Cruz das Almas, sofreu lesões graves e foi encaminhado ao Hospital Geral de Santo Antônio de Jesus com politraumatismo dos membros inferiores.
Após a colisão, o condutor da carreta evadiu do local  deixando de prestar socorro as vítimas.
 A equipe da Policia Rodoviária Federal responsável pelo atendimento do acidente conseguiu localizar a carreta abandonada na área do posto de combustível uirapurú em Santo Antônio de Jesus, estando a mesma à disposição da Delegacia de Polícia Civil de Sapeaçu.

Forte na Notícia

Marcadores: ,