Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

sexta-feira, 16 de março de 2012

Divulgado local das provas do Concurso Público da Prefeitura de Cabaceiras do Paraguaçu

A Prefeitura Municipal de Cabaceiras do Paraguaçu está disponibilizando informações referente a realização do Concurso Público que oferece vagas para 168 vagas. As publicações tem como principal objetivo mostrar de maneira detalhada o local das provas e muito mais informações através dos links abaixo:

Publicações

Marcadores: ,

Max Passos se destaca como Orador Oficial da Sessão Solene em homenagem aos 165 anos de nascimento do Poeta Castro Alves

O presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Cruz das Almas, Max Passos, se destacou no último dia 14 de março ao relatar a história do poeta das Américas Antonio Frederico de Castro Alves, na Sessão Solene que foi realizada pela Câmara de Vereadores de Cabaceiras do Paraguaçu. O município que é a terra natal do Poeta, comemorou o seu 165º aniversário em grande estilo, com a realização da II Feira Cultural, Alvorada, Missa Festiva, Declamação de Poemas, entrega de comendas Castro Alves, Atrações Musicais e muito mais. Aplaudido de pé, Max Passos citou de maneira contextualizada cada passo da história do homem que de maneira singela sempre defendeu os escravos e através de seus poemas se tornou um dos maiores ícones da literatura mundial. “Estou feliz por ter sido escolhido Orador Oficial. Mais ainda em poder contar a história de um homem que tanto nos honra.” Finalizou emocionado.

Marcadores:

Cigarros aromatizados e com sabor estão proibidos no Brasil, decide Anvisa

Depois de mais de três horas de debate, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) baniu os cigarros aromatizados e com sabor no país. Em reunião hoje (13), os quatro diretores da agência reguladora decidiram proibir a adição de substâncias que dão sabor e aroma aos cigarros e a outros produtos derivados do tabaco, como os mentolados e os de sabor cravo, chocolate e morango.

A medida vale para os produtos nacionais e importados. Estão isentos os destinados à exportação. Os cigarros com sabor vão sair das prateleiras somente daqui um ano e meio.

No caso do açúcar, a Anvisa cedeu aos apelos da indústria do fumo e manteve a adição, porém limitada à reposição do açúcar perdido na secagem da folha de tabaco. Segundo os fabricantes, o tipo de fumo mais usado no país perde açúcar no processo de produção e, por isso, é necessária a reposição. O açúcar foi motivo de impasse entre os diretores na reunião passada, em fevereiro, o que acabou adiando a decisão para hoje (13).
Continue lendo »

Marcadores: