Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

MORRE AOS 59 ANOS O CANTOR DE REGGAE GREGORY ISAACS

O cantor de reggae jamaicano Gregory Isaacs morreu nesta segunda-feira (25) aos 59 anos, vítma de um câncer de pulmão. Nascido em Kingston, na Jamaica, em 1951, Isaacs começou a gravar na adolescência. Com sua voz de barítono e canções românticas, ele se tornou um dos expoentes do estilo de reggae conhecido como "lovers rock". Um dos seus maiores sucessos foi a faixa-título do álbum "Night nurse", de 1982. Sua carreira foi prejudicada pelo abuso de drogas, mas seu último disco, "Brand new me", lançado em 2008, foi bem recebido. A esposa do cantor, Linda, disse que Isaacs era "amado por todos, seus fãs e sua família", e deixará saudades.
Informações G1.

Censo IBGE 2010 aponta encolhimento de população em Santo Antônio de Jesus

Segue em momentos decisivos a novela da contagem populacional na capital do recôncavo, na reta final do trabalho, o  Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) agora conta com o auxílio de 147 agentes comunitários da Prefeitura Municipal que tem por data limite o próximo domingo ( 31 ).
O prefeito Euvaldo Rosa já havia manifestado na semana passada o BLOG DO VALENTE, sua preocupação quanto aos números que indicam decréscimo no contigente populacional medido pelo órgão. 
Ele comentou que o fato de muitas casas estarem fechadas durante as visitas podem ter contribuído para que esse resultado fosse auferido. Mateus Canário, coordenador do IBGE, declarou que em cerca de 12% dos domicílios visitados os agentes do CENSO não encontraram os moradores. Com 87% da população já pesquisada, os percentuais medidos até o momento são desfavoráveis.
Conforme o contingente populacional os municípios podem passar a ter maiores chances de celebrarem convênios com o Governo Federal e receberem mais recursos para obras. Por hora, Santo Antônio  de Jesus soma 78.123 habitantes registradas.
Blog do Valente

Marcadores:

Divulgada programação do Festival do Marisco de Salinas das Margaridas

Paraíso de rara beleza, Salinas da Margarida, confirmou a próxima edição do Festival do Marisco 2010 para os dias 13, 14 e 15 de novembro. Além de reunir chefes de cozinha, profissionais da culinária nacional e internacional, formadores de opinião e degustadores de temperos diversos, o encontro gastronômico também atrai turistas dos quatro cantos do Brasil.  
No cardápio, criações contemporâneas que misturam ingredientes exóticos aos mariscos típicos da região.
Nos diversos stands montados em praça pública, o público irá conferir o preparo de camarões, chumbinhos, siris, ostras, sururus, grelos, robalos, arraias, tainhas e uma infinidade de pescados com preços diferenciados. Um dos desafios dos criadores dos pratos é a moqueca gigante com mais de 200 quilos de chumbinho que será distribuída gratuitamente.
O evento busca valorizar o trabalho dos marisqueiros do local e atrair visitantes para conferir a beleza do paraíso ecológico camuflado pela sua própria preservação, com praias quase desertas, de águas calmas e cristalinas. Salinas da Margarida está a 270 quilômetros de Salvador, bem ao sul do Recôncavo Baiano, na Contra Costa de Itaparica.
Recôncavo Notícias 

Marcadores:

Cachoeira: Festa para Katendê no Nkosi Mucumbe Dendezeiro


Segundo informações do Blog de Alzira Costa o Filhos de santo e convidados participaram ontem da festa de obrigação em homenagem ao inquice Katendê, do terreiro Nkosi Mucumbe Dendezeiro, da nação angola, origem bantu, zelado pela sacerdotisa Nilta Conceição, no Alto da Levada, em Cachoeira.

Marcadores: ,

Comerciante de 63 anos esquarteja amante e esconde corpo em Amargosa

Ele chegou a prestar queixa pelo desaparecimento
da vítima, mas confessou o crime

  Segundo informações do Forte na Notícias o comerciante Otaviano Souza Sampaio, de 63 anos, matou a amante de 22 anos a facadas em Amargosa, no Recôncavo da Bahia. Ele esquartejou a vítima, guardou o corpo em caixas e depois deixou na estrada, na BR 101, no entroncamento de Nazaré das Farinhas e Santo Antonio de Jesus.
Após cometer o crime, Otaviano chegou a prestar queixa pelo desaparecimento da cabeleireira Daniele Vieira de Jesus, com quem tinha um caso extraconjugal. Porém, os policias desconfiaram do nervosismo dele e fizeram questionamentos. Ele entrou em contradições e acabou confessando o crime.
O corpo de Daniele foi sepultado na tarde desta sábado (23) no Cemitério Municipal de Amargosa. A Polícia acredita que o crime foi motivado por ciúmes. Já Otaviano afirmou que matou a amante porque ela tentou esfaqueá-lo durante uma briga.
O comerciante foi preso em flagrante por ocultação de cadáver e irá responder por homicídio triplamente qualificado.

Marcadores: ,