Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Mistura de som, cores e muita alegria no primeiro dia de micareta em Santo Estevão

Público dançou ao som de Harmonia, Negra Cor e Phaphirô
A primeira noite do micareta de Santo Estevão foi marcada pela mistura de ritmos, cores e muita animação no Corredor da Folia. A primeira atração a entrar na avenida foi a banda Phaphirô, que balançou o público com canções que são sucesso no mundo da axé music. Nesse momento, os foliões já lotavam o percurso e aguardavam eufóricos pela banda Harmonia do Samba, liderada por Xanddy. E não foi diferente. Eram gritos um de lado, acenos de outro, coreografias; tudo em nome da alegria. Quando Harmonia passou, arrastou uma verdadeira multidão por todo o circuito da festa. Já passava de 1h da manhã, quando a banda Negra Cor, liderada por Adelmo Casé, começava a embalar os foliões ao som da black music, num show eletrizante. Presentes ao evento, a rainha Ingrid e as princesas da micareta Jéssica e Luana esbanjavam simpatia e pousavam para fotos com artistas e foliões, mostrando como se reina com alegria e carisma.

MAIS MICARETA
Continue lendo »

Marcadores:

Contas da OAB-BA são reprovadas

Numa decisão inédita, o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) rejeitou, na tarde de terça-feira (20), por ampla maioria dos votos, as contas de 2005 e 2006 da seccional Bahia (OAB-BA). Na época, a entidade era comandada pelo advogado Dinailton Oliveira, que com a decisão ficará inelegível por dois pleitos (oito anos). Além disso, pode responder legalmente pelas irregularidades, caso seja alvo de ação do Ministério Público Federal (MPF).
Continue lendo »

Marcadores:

Policiais buscam em Cachoeira traficante que se inspirou no PCC

Todas as manhãs, ele toma banho na Prainha, às margens do Rio Paraguaçu, em Cachoeira, Recôncavo da Bahia. Almoça tucunaré nos bares à beira do rio, transa com prostitutas da Rua do Brega e ainda arrasta meninas para os trilhos do trem para tomar espumante após noites de orgia. Essa é a rotina do traficante Edmilson Bispo dos Santos Júnior, 27 anos, fundador da facção Primeiro Comando do Interior (PCI) que propaga que tem o corpo fechado em três terreiros de candomblé. Na trincheira oposta, com apenas uma carabina e uma pistola, estão os representantes da Polícia Civil de Cachoeira que tentam capturar o homem que se inspirou na facção paulista Primeiro Comando da Capital (PCC).
Continue lendo »

Marcadores: ,

Vereadora Leo Kret anuncia namorado como conselheiro tutelar

A vereadora (PR) e dançarina Leo Kret não perde a oportunidade de encher o ego do novo namorado, Ricardo, de 22 anos. Na tarde desta terça-feira (20), ela postou em seu Twitter uma foto do amado de terno e gravata dizendo que ele está vestido para ser um "conselheiro tutelar". "Olha gente meu maridão @rickardo34 como ta lindão a ft que ele tirou para ser um belo conselheiro tutelar. arrasou" (sic), escreveu Leo Kret. Em contato com o Bocão News a vereadora esclarece que o comunicado foi apenas uma brincadeira: "como ele era modelo estava acostumada a a vê-lo com roupas mais discretas que modelos geralmente usam e quando vi de terno e gravata disse que estava parecendo um conselheiro", explicou. Bocão News

Marcadores: ,

Bando de Teatro Olodum realizará oficinas em Maragojipe

Espetáculo "Áfricas" (foto: Érico Brás)

O Bando de Teatro Olodum, com apoio da Prefeitura de Maragojipe (Secretaria de Cultura e Turismo), Petrobras e Ministério da Cultura, realiza durante os dias 23 e 24 de setembro OFICINAS GRATUITAS de TEATRO, DANÇA, MÚSICA PARA TEATRO, MEMÓRIA E IDENTIDADE. Os interessados devem procurar a Casa da Cultura para se inscrever (mais informações: 75 3526-2968). Na noite do dia 24 de setembro (sábado), às 20h, o Bando de Teatro Olodum apresenta, no Largo da Matriz, o Espetáculo Infantojuvenil "ÁFRICAS". No dia seguinte, domingo (25), às 9:30 hs, acontece a MOSTRA DAS OFICINAS realizadas. Participe, é entrada é franca. Brasil Atualidades

Marcadores:

Detran anuncia que blitz da lei seca vai voltar

O caos que vive o trânsito de Salvador se reflete em números. Apesar da diminuição da quantidade de acidentes, anunciada pelo Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-Ba), o número de vítimas ainda é alarmante. Comparando o número de acidentes no período de janeiro a julho, entre 2010 e 2011, o órgão apontou a queda de 21.898 para 19.650. O número de vítimas, no entanto, foi de 4.951, sendo 131 mortos, nos primeiros sete meses deste ano. Isso sem contar as vítimas dos engarrafamentos e da falta de educação no trânsito, que representam um tempo maior para se chegar aos destinos e num stress que parece aumentar dia a dia.
Continue lendo »

Marcadores: