Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Vereador Zé Raimundo realiza plenária em Cruz das Almas

Zé Raimundo, Dep. Luiz Alberto e Osvaldo da Paz
Para garantir que seu mandato continue caminhando junto aos movimentos sindicais, populares e da juventude, mais uma plenária do mandato de vereador Zé Raimundo (PT) foi realizada na manhã deste domingo (15). Organizada pelo gabinete do parlamentar, o evento que aconteceu no plenário da câmara municipal contou com a presença do presidente do partido dos trabalhadores, Zé Dias de Macedo, os vereadores Osvaldo da Paz e Max Passos, o chefe de gabinete da prefeitura municipal, Pablo Peterson, o prefeito Sílvio Ataliba de Maragojipe, o deputado federal Luiz Alberto, militantes do PT e convidados que assistiram juntos a apresentação do grupo cultural “Samba do machucador”. O evento avaliou o trabalho do “Negão de Raça”, destacando as principais ações do mandato e seus desafios, avanços e impasses, frente à atual conjuntura política do município e do estado. As pessoas que usaram a palavra destacaram a importância do trabalho parlamentar. No término da plenária, o deputado Luiz Alberto foi contemplado com o Título de Cidadão Cruzalmense. Por: Paulo Galvão

Assassinato em Muritiba

Por volta das 18:00 horas de ontem, um jovem de 16 anos de alcunha Ivan desferiu um golpe de faca no tórax de Pablo Juan Queiroz 15, a vítima foi socorrida por populares para o hospital da cidade mais não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Segundo informações a motivação do crime foi uma discussão entre os jovens após retornarem de um banho de rio. O menor infrator encontra-se foragido. Segundo informações de moradores briga por pedaço de jaca foi a causa do assassinato de um jovem de 15 anos em Muritiba. Na tarde do último domingo (15) jovens entraram em discussão após retornarem de um banho de rio.

Marcadores:

Comando Itinerante será realizado em Cabaceiras do Paraguaçu

Sgtº  Carvalho, Marcelo Pedreira, Major Lanzillotti e a prefeita Romildes
A partir das 08:00hs desta terça-feira (17) o comando da 27ª CIPM estará realizando no município de Cabaceiras do Paraguaçu, localizado no Recôncavo baiano, o projeto “Comando Itinerante” que visa integração entre a Polícia Militar e a comunidade. O Projeto é liderado pelo Comandante da 27ª CIPM Major David Oliveira Lanzillotti que desde a sua posse no dia 25/03 tem buscado de maneira expressiva levar a Polícia Militar cada vez mais para o dia a dia da sociedade. Durante o evento, vários projetos da Polícia Militar são apresentados para a comunidade, a exemplo do PROERD, Polícia Cidadã, Polícia Comunitária, Ronda Escolar e Ronda Rural.

A 27ª CIPM é responsável pelos municípios de Cruz das Almas, Sapeaçu, Castro Alves, Santa Terezinha, Conceição do Almeida, São Felipe, Cabaceiras do Paraguaçu, Governador Mangabeira, Muritiba, São Felix, Cachoeira e Maragojipe. Todos serão contemplados com o Projeto. Informações do Sargento Joaquim Carvalho (27ª CIPM) - Mídia Recôncavo

Marcadores: , , ,

Enem deve ser nos dias 22 e 23 de outubro; edital anunciará outra prova em maio de 2012

O Ministério da Educação (MEC) confirmou hoje (12) que deve anunciar na próxima semana as datas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2011/2012. A edição deste ano será em outubro provavelmente nos dias 22 e 23. A outra prova deve ser marcada para maio de 2012, nos dias 5 e 6. Os técnicos do MEC trabalham nos últimos detalhes do edital que deverá ser publicado na próxima semana. Com uma prova marcada para o primeiro semestre de 2012, confirma-se a intenção do MEC em aplicar duas edições do Enem por ano.

Em 2009 o MEC deu início a um projeto de substituição dos vestibulares tradicionais pelo Enem. A partir do resultado da prova, os alunos se inscrevem no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e podem pleitear vagas em instituições públicas de ensino superior de todo o país. No ano passado, foram ofertadas 83 mil vagas em 83 instituições, sendo 39 universidades federais.
Continue lendo »

Marcadores:

Mauricio Mattar volta às novelas da Globo após 10 anos


Divulgação

Longe das novelas da Rede Globo há 10 anos, o ator Maurício Mattar vai estrelar, a partir do dia 22 de agosto, a trama de Aguinaldo Silva, “Fina Estampa”. O ator, que interpretou um delegado na minissérie “Na forma da Lei” (Globo) no ano passado, agora interpretará Ferdinando, um ex-sargento dos bombeiros que é o dono de uma rede de vôlei no Quebra-Mar. De acordo com o jornal “O Dia”, o personagem é um cafajeste, fofoqueiro, e aliado de Teresa Cristina (Christiane Torlini) na briga contra Griselda (Lília Cabral).

Também fazem parte do mesmo núcleo de Maurício os atores Eri Johnson, Luma Costa, Julio Rocha, Julio Rocha e Fabio Caldani. Yahoo

Marcadores:

Prefeitos do Oeste baiano Propõe a divisão da Bahia e criação do ESTADO DE SÃO FRANCISCO

Proposta de Divisão da Bahia e Criação do Estado de São
Francisco, onde a margem esquerda do Rio seria a linha
de divisa entre a Bahia e o novo Estado.
Em reunião realizada na última sexta-feira, 13 de maio, no hotel Solar das Mangueiras, a luta pela criação do estado do Rio São Francisco ganhou alma nova com o compromisso dos prefeitos de se integrarem, definitivamente, ao processo. O encontro foi promovido pelo deputado estadual Herbert Barbosa e teve o objetivo de fazer um balanço da viagem ao Tocantins – quando o deputado e uma comitiva conheceram a experiência de emancipação daquele estado. O outro objetivo proposto foi o planejamento das atividades de agora por diante.
Participaram da reunião os prefeitos Manoel Afonso Araujo (Neo) de Formosa do Rio Preto, Jandira Xavier, de Baianopolis, Zito Barbosa, de São Desidério, Marquinhos, de Riachão das Neves e Robson Almeida de Catolândia. Estes prefeitos fazem parte da UMOB, União dos Municípios do Oeste da Bahia que congrega 18 municípios da região e foi proposto que os gestores municipais se responsabilizem pela parte financeira e pela articulação política do movimento na Câmara dos Deputados e no Senado Federal.
Foi escolhida também uma comissão composta por 14 pessoas que terão a missão de fazer o trabalho de pesquisa, levantamento de dados históricos, estudo de viabilidade econômica, conscientização da população de todas as cidades da região sobre a importância da criação do estado do São Francisco.
O deputado Herbert Barbosa informou que se reunirá em Brasília com o presidente da Comissão de Constituição e Justiça, deputado João Paulo Cunha para tratar deste assunto e pedir celeridade no processo. De acordo com o deputado a autorização para o plebiscito de Carajás e Tapajós abriu uma janela para a criação de novos estados. Herbert, entretanto, advertiu “Não será uma tarefa fácil más também não é impossível, depende da nossa união, da nossa organização e da nossa força de vontade, vamos aparar as arestas políticas e trabalharmos unidos, pensando apenas no objetivo maior que é a criação do estado do Rio São Francisco.” Se aprovado o Estado de São Francisco teria os seguintes munícipios em sua base territoria:
Angical, Baianópolis, Barra, Barreiras, Brejolândia, Buritirama, Campo Alegre de Lourdes, Canápolis, Carinhanha, Casa Nova, Catolândia, Cocos, Coribe, Correntina, Cotegipe, Cristópolis, Feira da Mata, Formoso do Rio Preto, Jaborandir, Mansidão, Muquém de São Francisco, Pilão Arcado, Remanso, Riachão das Neves, Santa Maria da Vitória, Santana, Santa Rita de Cássia, São Desidério, São Félix do Coribe, Serra do Ramalho, Serra Dourada, Sítio do Mato, Tabocas do Brejo Velho e Wanderley.  Informações Hélio de Aguiar

Marcadores:

Prefeito e Comando da PM traçam estratégias de segurança para o São João de Santo Estevão

O prefeito da cidade de Santo Estevão a 157 km da capital, Rogério Costa, e o major Leonir Oliveira Moraes, comandante da 57ª CIA de Policia Militar, se reuniram para definir estratégias para segurança para o evento junino. De acordo com o Major, está sendo planejada a utilização de oito patrulhas policiais com cerca de 40 homens. Além da patrulha, viaturas e oficiais que já atuam no Batalhão, darão segurança aos locais mais distantes do circuito da festa. Num total, 55 policiais por noite farão a segurança do evento.
“Estamos dobrando o número de policiais em relação ao ano passado, visando mais segurança para toda a população”, afirmou o comandante.
Um corredor disciplinador, além de 04 portões de acesso à área do evento será instalado pela prefeitura, que também irá disponibilizar detectores de metais e o efetivo da guarda municipal para auxiliar à PM.
“Nosso objetivo neste encontro é estabelecer um plano de segurança para o nosso São João, dando maior todo o conforto necessário ao público”, frisou o prefeito Rogério. Correio da Cidade

Marcadores: