Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

domingo, 13 de janeiro de 2013

Famílias de baixa renda tiveram inflação de 6,9% em 2012

O Índice de Preços ao Consumidor – Classe 1 (IPC-C1), que mede a inflação para famílias com renda até 2,5 salários mínimos, fechou 2012 em 6,9%, informou nesta sexta (11) a Fundação Getulio Vargas (FGV). A taxa é superior à média da inflação para todas as faixas de renda, medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Brasil (IPC-BR), que ficou em 5,74%.

A inflação medida pelo IPC-C1 também foi maior do que a observada em 2011 (5,98%). Os principais impactos para a inflação de 6,9% de 2012 vieram dos alimentos, que tiveram alta de 10,13%, e das despesas diversas, que tiveram aumento de preços de 12,87%.

As demais classes de despesas tiveram as seguintes taxas: educação, leitura e recreação (7,16%), transportes (6,04%), saúde e cuidados pessoais (6,02%), habitação (4,96%) e vestuário (3,75%). Em dezembro, o IPC-C1 registrou inflação de 0,76%. Agência Brasil

Marcadores:

Novela Salve Jorge: resumo dos próximos capítulos

Novela Salve Jorge Rede Globo: resumo dos próximos capítulos

No capítulo 073, segunda-feira, 14 de janeiro – Waleska percebe quando Rosângela entrega ela para Irina. Russo descobre que Morena e Jéssica foram na casa de Helô. Morena e Jéssica chegam à casa da delegada, mas são impedidas por Russo de subir. Pepeu e Drica ficam apreensivos ao ouvir Fatma falar com Berna sobre o dinheiro que eles pegaram. Irina avisa que Waleska trabalhará na rua depois de descobrir que ela enviou um bilhete para o Brasil. Fatma fala para Berna que o dinheiro sumiu, Mustafa ouve a conversa e interroga a mulher. Érica conta para Márcia que ficará noiva de Théo. Théo faz a ronda no Alemão, mas Morena não deixa Júnior se aproximar com medo de que Russo saiba quem é o ex dela. Ao entrar em seu carro, Helô sofre um atentado.

No capítulo 074, terça-feira, 15 de janeiro – Helô consegue sair do carro incendiado. Stênio se desespera com a notícia e vai até a casa da ex. Stênio e Helô se beijam. Pescoço inventa uma doença para não ir à delegacia. Sheila briga com Morena porque a amiga se recusa a lhe passar o telefone de Wanda. Amanda e Yolanda descobrem que Antônia está no flat de Carlos. Celso destrata Wanda. Áurea conta para Morena que Théo e Érica estão prestes a ficar noivos. Berna pede para se encontrar com Wanda. Jéssica e Morena entram no prédio de Helô pela garagem. Bianca resolve voltar para o Brasil. Delzuite chega com Pescoço à delegacia. Érica pede para conversar com Théo sobre o noivado. Helô conta para Morena e Jéssica que Barros as viu em uma boate e acredita que as duas se tornaram garotas de programa.
Continue lendo »

Marcadores:

"Salve Jorge": Esta semana aconteçe a recaída de Théo e Morena

As cenas onde Morena (Nanda Costa) e Théo (Rodrigo Lombardi) têm uma recaída estão prestes a acontecer em 'Salve Jorge'. Após a noite de amor, o capitão questionará sua amada por qual motivo ela deixou a Turquia para voltar ao Brasil. Como ainda não pode falar sobre o assunto, a moradora do Alemão prefere mudar de assunto. Ele cede, mas passa a querer saber por que ela demorou a procurá-lo. Morena, por sua vez, diz que ficou sabendo por Áurea (Suzana Faini) que ele tinha reatado com Érica (Flávia Alessandra) e por isso preferiu não revê-lo. O rapaz confessa que tomou a atitude precipitadamente, mas promete mudar tudo de errado que fez no passado. A moça fica deslumbrada com as palavras do amor e se declara para ele: "A gente não vai se separar nunca mais, Théo! Nunca mais!". A cena do reencontro dos dois vai ao ar na quinta-feira (17). (Fonte:iBahia/Foto:Divulgação TV Globo).

Marcadores:

Maragojipe: SineBahia oferece 100 vagas de emprego para preenchimento urgente

O SineBahia de Maragojipe oferece 100 vagas para preenchimento urgente: 50 vagas para armador de ferragens e 50 vagas para carpinteiro. Os interessados devem comparecer à sede do SineBahia, portando CPF, carteira de identidade e comprovante de residência.

E para quem almeja fazer cursos técnicos, o Centro de Educação Profissional do Vale do Paraguaçu está oferecendo vagas para técnico em agropecuária, turismo e segurança no trabalho. As inscrições também são na sede do SineBahia, com os seguintes documentos: CPF, carteira de identidade e comprovante de residência. As inscrições vão até o dia 23 de janeiro. Recôncavo online

Marcadores: ,

Santo Estevão: Dois homens são atropelados por caminhão quando tentavam atravessar BR

Dois homens a bordo de uma motocicleta foram atropelados por um caminhão na BR 116, em frente ao Posto Subaé. O acidente aconteceu por volta das 16h deste domingo (13).

De acordo com socorristas da Via Bahia, concessionária que administra a rodovia, as vítimas tentaram atravessar a BR quando foram atingidas por um caminhão em alta velocidade.

Um dos feridos foi encaminhado para o hospital municipal Dr. João Borges em Cerqueira, em Santo Estevão com graves lesões na cabeça. A outra vítima foi socorrida pelo Resgate da Via Bahia para um hospital em Feira de Santana. A concessionária não divulgou os nomes das vítimas. Correio da Cidade

Marcadores: ,

Adriano muito perto de assinar com o Bahia

Adriano "Michael Jackson", um dos principais responsáveis pela ascensão do tricolor em 2010, pode estar chegando ao Bahia e assinar até quinta. Essa poderá ser a principal contratação do tricolor para o primeiro semestre, onde figura como um dos favoritos na Copa do Nordeste. O tricolor que caiu no grupo "A" no Nordestão, denominado de grupo da morte". Leia matéria do ibahia.

No elenco do técnico Jorginho, apenas três atacantes: os jovens Ítalo Melo e Thuram e o experiente Souza. O time, no entanto, pode ganhar um bom reforço já no começo desta semana. Adriano Michael Jackson, do Dalian Shide, da China, está bem perto de acertar o retorno ao Fazendão.

O empresário do atacante, o ex-jogador Titi, diz que Adriano terá uma reunião nesta segunda-feira (14) com os dirigentes do clube da China. "Adriano está lá com um funcionário meu. Vamos tentar o empréstimo ou também existe a possibilidade de um grupo de empresários investir no jogador", explica. De acordo com Titi, apesar de Michael Jackson ter proposta de outro clube do Brasil, o tricolor é a primeira opção do atleta. "A prioridade é do Bahia, pois é o clube que nos procurou há sete meses. Mas é claro que precisamos chegar a um acordo financeiro", diz.
Continue lendo »

Marcadores:

Santo Estevão: Quatro pessoas da mesma família morrem em acidente, diz PRF

Quatro pessoas da mesma família morreram em um acidente no início da manhã deste sábado (12) na BR 242, próximo ao município de Rui Barbosa, na Bahia. De acordo com informações da PRF - Polícia Rodoviária Federal, todas as vítimas residiam em Santo Estevão. O veículo Corolla, dirigido pelo mecânico conhecido como Jujú, colidiu frontalmente com uma carreta. O mecânico seguia para o município de Bom Jesus da Lapa com a esposa, a sogra, mãe e a filha de 1 ano e 4 meses. Segundo informações de amigos das vítimas, a esposa do condutor sobreviveu e está internada em no HGE - Hospital Geral do Estado, em Salvador. Ainda de acordo com informações, os corpos foram encaminhados para o hospital de Rui Barbosa de onde seguirá para o DPT - Departamento de Polícia Técnica para necropsia. Os nomes completos das vítimas até o momento não foram divulgados pela PRF. Informações do Correio da Cidade

Marcadores: ,

José de Abreu critica repercussão de sua bissexualidade: 'Pobre país'

José de Abreu mais uma vez usou seu Twitter para abordar assuntos polêmicos. Depois de assumir sua bissexualidade na rede social, o ator comentou a repercussão do assunto na manhã desta quinta-feira (10) e criticou o fato de as pessoas levarem a sério este tipo de tema.

"Pobre país onde uma declaração óbvia sobre sexualidade tem maior repercussão que uma denúncia de compra de acusações de Valério contra Lula", esceveu ele no microblog.

O ator é conhecido na internet por conversar sobre temas políticos com seus mais de 70 mil seguidores. Na mesma ocasião em que falou sobre sua preferência por homens e mulheres, por exemplo, José de Abreu criticou a lei Maria da Penha.

Na visão do vencedor do título de melhor ator coadjuvante no Prêmio Extra de Televisão, os homens que agridem mulheres devem cumprir penas mais severas.

"Ser artista me dá o privilégio de romper com as estruturas, de encarar o sistema, de confrontar as verdades. Lutar para que o 'macho' brasileiro que agride mulheres tenha uma pena 'macha', do mesmo nível de sua covardia. Temos uma das leis mais avançadas do mundo (Maria da Penha), mas os processos já começam errados nas delegacias. Temos que organizar...", escreveu o artista.

O último trabalho de José de Abreu na TV foi em "Avenida Brasil", com o personagem Nilo, morador do lixão. Famosidades

Marcadores:

Polícia vai às praias da Barra e Ondina com a missão de colocar ordem na casa

Foto: Alberto Maraux
A operação permanecerá até o final do verão
As secretarias Estadual da Segurança Pública e Municipal da Ordem Pública deram início neste sábado (12/1), no trajeto entre os bairros da Barra e Ondina, a “Operação Ordem na Casa”.

A parceria tem como objetivo coibir o estacionamento irregular de veículos, o ordenamento dos ambulantes, o combate ao tráfico de drogas, a exploração sexual infantil, entre outros crimes que ocorrem com maior incidência nessas localidades durante o verão. A operação permanecerá até o final da alta estação.

Trinta policiais realizarão o patrulhamento 24h, juntamente com os servidores das instituições municipais. O foco principal é o Porto da Barra, onde se concentra o maior fluxo de baianos e turistas.

Os policias da 11ª Companhia Independente da Polícia Militar e da 14ª Delegacia Territorial, ambas as unidades localizadas na Barra, permanecerão com suas ações de rotina naquele trajeto, ampliando dessa forma o patrulhamento na região.

A Superintendência de Inteligência da SSP também está em campo com policiais, desenvolvendo serviço de investigação.
Continue lendo »

Marcadores: ,

Arbitragem para Copa do Nordeste 2013

O sorteio da arbitragem para as duas primeiras rodada da primeira fase da Copa do Nordeste será realizado nesta terça-feira, dia 15, às 17 horas (horário em Salvador), no Amuarama Hotel, no bairro de Fátima, em Fortaleza. A Copa do Nordeste terá início sábado, dia 19, com dois jogos, e o Vitória, atual campeão, jogará no dia seguinte, domingo, contra o América de Natal, no Estádio Nazarenão, em Goianinha (RN), às 17 horas (horário em Salvador) – 18 horas de Brasília.

De acordo com o calendário divulgado pela CBF, os sorteios seguintes serão realizados na sede da entidade, na rua Victor Civita, 66 – Sala de Reuniões – Subsolo do Bloco 1 – Edifício 5, na Barra da Tijuca (RJ).

CURSOS Os árbitros e assistentes que atuarão na Copa do Nordeste tiveram cursos voltados para o aprimoramento realizados pela Comissão de Arbitragem da CBF. Durante o treinamento, os árbitros e assistentes fizeram trabalhos teóricos, com análise de vídeos, e práticos em campo. CBF

Marcadores:

Segurança na internet é dever de pais, filhos e professores

O número de denúncias de crimes e violações dos direitos humanos na internet vem crescendo. Somente em 2012, 11.305 endereços referentes ao Facebook foram denunciados à Central Nacional de Denúncias de Crimes Cibernéticos (CND) – um aumento de 264,5%, comparado à 2011 (4.274). Um alvo fácil para os criminosos que utilizam a falsa privacidade por trás da internet são as crianças e adolescentes que passam horas em frente ao computador. Um exemplo é a estudante Izabel Luizi Colling, 16, que afirma já ter nascido na “Era Digital” e, por isso, desde os 12 anos possui perfis em sites de relacionamento, como Orkut. De acordo com Izabel, todos os amigos do seu convívio possuem fácil acesso às redes sociais. “Hoje utilizo mais Facebook, Twitter e Tumblr, e gosto muito porque é uma forma de me comunicar com as pessoas que não estão tão próximas, além de ser mais econômico que o telefone e mais fácil do que as cartas. Sou uma jovem internauta consciente porque só converso com quem realmente conheço”, afirma. Mesmo assim, no perfil da estudante é possível ter acesso a informações pessoais, como telefone celular e escola. Atenta a esses riscos, a advogada especialista em direito digital Patrícia Peck criou, em 2009, o “Movimento Família mais segura na internet” que visa à formação de usuários digitalmente corretos, através de campanhas de conscientização voltadas para pais, filhos (entre 8 e 18 anos) e escolas. Com um trabalho contínuo e gratuito, o movimento já atingiu mais de 8.800 participantes em 350 municípios do Brasil e 65 países. O tempo

Marcadores: ,

Ruas e avenidas estão sendo revitalizadas em Feira de Santana


A Secretaria de Desenvolvimento Urbano está promovendo operação tapa-buraco em diversos locais da cidade, contemplando prioritariamente os principais corredores de tráfego de veículos. O serviço beneficia tanto bairros como a área central.
 Nesta etapa a estimativa da Prefeitura é de investir cerca de 200 toneladas de asfalto na recuperação da malha viária urbana. “A iniciativa emergencial visa proporcionar melhores condições de tráfego na cidade com a recuperação da pavimentação”, frisou o secretário José Pinheiro.
 Esta semana o serviço está concentrado principalmente na avenida de Canal, no bairro Santa Mônica e também na avenida Olímpio Vital. “Gradativamente estaremos levando serviço também para outros locais da cidade visando atender às necessidades prioritárias”, ressaltou José Pinheiro.
 Os corredores de tráfego, principalmente os mais utilizados pelos transportes públicos, estão sendo priorizados durante a operação tapa-buraco. ( Alerta Bahia)

Itabuna: Polícia prende três pessoas e apreende uma submetralhadora

Uma submetralhadora com 30 cartuchos, um revólver com seis munições, uma moto, celulares e R$ 1 mil foram apreendidos por agentes do 15º Batalhão da Polícia Militar de Itabuna, no sul baiano, na manhã deste sábado (2). O material estava em poder de Genielson Silva de Souza, Genilson Silva de Souza e Leandro Higino da Silva, que foram presos em flagrante. A apreensão e as prisões ocorreram na Rua Davi Lima, no bairro Nova Califórnia.( Bahia Notícias)

Incêndio na Chapada Diamantina está controlado

O incêndio que atingiu a região da Chapada Diamantina já foi controlado e está no processo de rescaldo. “Provavelmente amanhã [domingo], já podemos tirar todo mundo da serra”, informou o brigadista Adroaldo Vasconcelos em entrevista ao G1. Segundo o voluntário, a mundança climática na região ajudou a combater as chamas, que tiveram início na última segunda-feira (7). “Ainda existe muita fumaça, mas não tem labareda. O tempo deu uma amenizada e uma leve garoa ajudou bastante. O clima mudou de ontem [sábado] de tarde para noite, o que deu uma amenizada no calor”, disse. Desde o início do incêndio, aproximadamente 2 mil hectares foram atingidos pelo fogo entre as Serras de Sobradinho e dos Cristais. “A imagem de satélite mostra 1,2 mil hectares atingidos, essa diferença se dá porque a imagem de satélite não mostra os relevos, ela é plana. Por isso calculamos aproximadamente 2 mil hectares. No meio dessas duas serras temos o Vale do 21, onde tivemos a maior perda da flora e fauna”, informou. A ação contou com um avião, um helicóptero, 30 homens do Corpo de Bombeiros, 60 agentes do Instituto Socioambiental Chico Mendes (ICMBIO) e mais de 60 brigadistas voluntários.

São Felix – Maragogipe: Problemas em rodovia coloca em risco vida da população. “Moradores pedem providência”

Foto: Júlio César - Gaguinho
A estrada está em péssimas condições de tráfego
A equipe de reportagem do programa Manhã da Gente, que vai ao ar de segunda a sexta das 6 as 8h da manhã na rádio Liderança FM 93,7, constatou a dificuldade que os motoristas e passageiros estão enfrentando na rodovia que faz ligação entre os municípios de São Felix e Maragogipe no Recôncavo baiano.

Como se já não bastasse a grande quantidade de curvas, falta de acostamento e animais soltos na pista, os transeuntes também estão encontrando uma enorme quantidade de buracos, o que eleva o número de acidentes e causa sérios de riscos de mortes.

Recuperada recentemente pelo Governo do Estado, a rodovia também tem se destacado sobre o número de assaltos, que com freqüência vem tirando a paz da população. Moradores estão pedindo providencias das autoridades no sentido de garantir a segurança e a preservação de suas vidas.  Informações do Mídia Recôncavo

Marcadores: , , ,

Índia: Seis homens são presos após novo caso de estupro coletivo

Seis homens foram presos neste domingo (13) na Índia, acusados de estuprarem no sábado (12) uma mulher de 29 anos dentro de um ônibus noturno da cidade de Gurdaspur, no distrito de Punjab. O caso é similar à agressão sexual ocorrida em dezembro último, que desencadeou protestos em todo o mundo. O motorista do veículo também foi preso e a polícia caça o sétimo suspeito que estaria envolvido no caso. De acordo com a polícia, a mulher era a única passageira no veículo de passageiros. O condutor e seu ajudante teriam levado a vítima para um local não revelado onde cinco pessoas se juntaram aos dois homens e a estupraram durante toda a noite. “Eles me ameaçaram com uma arma afiada e fizeram coisas erradas comigo”, disse a mulher a uma afiliada da rede americana CNN. “Eles me mantiveram confinada por toda a noite e me forçaram a fazer o que quisessem”, contou. No dia seguinte, os suspeitos deixaram a mulher em sua aldeia, onde ela informou o crime à sua família e alertou a polícia. As detenções, registradas no sábado ocorreram menos de um mês após outro caso de estupro coletivo em um ônibus que terminou com a morte de uma estudante de 19 anos. O número de estupros registrados na Índia - um país onde um estigma cultural faz com que muitas vítimas evitem denunciar o crime - aumentou drasticamente, de 2.487, em 1971, para 24.206, em 2011, segundo dados oficiais. ( BN)

Prefeita de Itajuípe assume cargo e é surpreendida com 'banheiro aéreo'

A prefeita eleita em Itajuípe, no sul baiano, Gilka Badaró (PSB), foi surpreendida por um banheiro inusitado ao entrar pela primeira vez em seu gabinete. Segundo o site Políticos do Sul da Bahia, a obra foi batizada de “banheiro aéreo” e foi deixada pelo ex-prefeito Marcos Dantas (PSD). A entrada do cômodo está a uma altura de 80 centímetros e não há escada para acesso e muito menos estrutura para porta.(Bahia Notícias)

Novo visual: Taís Araújo radicaliza e surge com os cabelos curtos

Taís Araújo (34) deus adeus aos cachos. A atriz radicalizou no visual e está com os fios curtos, no estilo 'Joãozinho'. A transformação incluiu ainda mudança na cor: agora ela está com os fios mais claros do que quando interpretou a Penha, uma das empreguetes de Cheias de Charme. O corte foi feito pelo cabeleireiro Wilson Eliodorio e a atriz mostrou o resultado aos fãs em seu Twitter. (Uol)

Sete presos fogem da cadeia pública de Livramento de Nossa Senhora


Sete detentos conseguiram fugir da cadeia pública de Livramento de Nossa Senhora (BA), no final da tarde deste sábado, dia 12, por volta das 18 horas, depois de presos de uma das celas conseguirem dominar um agente público. De acordo com informações da Polícia, um dos agentes foi recolher os detentos após banho de sol e entregar o café, como de costume, sendo surpreendido pelos presos com uma “gravata”, na sequencia, os detentos rederam outro agente público, os quais exigiram que os mesmos entregassem as chaves as chaves das celas e dos portões para fugirem. 
Sete presos conseguiram escapar pela porta da frente da delegacia, levando o automóvel de um dos agentes que foi rendido, um VW Gol, de cor cinza, placa policial JSJ-4630. Os dois funcionários que foram feitos reféns durante o processo de fuga foram liberados, um deles apresentando uma pequena lesão. Policiais militares, civis, do GAT e da CIPE-Sudoeste (CAESG) fazem buscas em toda a região para tentar localizar e prender os sete foragidos. A cadeia pública de Livramento tem capacidade para, aproximadamente, 30 detentos, e tinha uma população carcerária de 25 presos. A delegacia de Livramento de Nossa Senhora está subordinada à 20 COORPIN/Brumado, e está sob a coordenação do Dr. Edson Santos de Souza, 

Jean Wyllys quer ser pai e reclama de celibato em Brasília


Aos 37 anos, solteiro e homossexual assumido, Jean pretende iniciar um processo de adoção em três anos, já que o arranjo para ter um filho biológico não deu certo. "Adoro criança e quero muito ser pai. Pensava em ter com uma amiga atriz, mas ela me traiu. Casou, descasou e já tem duas filhas. Uma delas é minha afilhada", conta à repórter Eliane Trindade.
Sem namorado desde que se elegeu deputado em 2010, vai encarar a paternidade sozinho. "Tá difícil arranjar alguém", admite. Além do excesso de trabalho e de viagens, o bottom de parlamentar na lapela afasta pretendentes. "Estou quase celibatário", brinca, mas fala sério. "Sofro de solidão, sim. Os caras me admiram, mas não me veem como homem." (Folha)

Mano Menezes ganhou R$ 4,3 mi para deixar seleção brasileira


O técnico Mano Menezes recebeu cerca de R$ 4,3 milhões ao ser demitido da seleção brasileira. No mês passado, o presidente da CBF, José Maria Marin, pagou R$ 2,8 milhões somente de rescisão ao treinador, segundo documento obtido pela Folha. Do total, foram descontados R$ 388 mil de Imposto de Renda. Com carteira assinada pela confederação, Mano recebia R$ 517 mil mensais para comandar o time nacional, que atualmente ocupa a 18ª colocação no ranking mundial de seleções da Fifa.
Ele foi demitido no final de novembro por Marin. Desde que assumiu o comando da CBF em março, o dirigente resistia a manter Mano no cargo até a Copa de 2014. O técnico foi substituído por Luiz Felipe Scolari, que vai receber um salário superior. O valor é mantido em sigilo pela cúpula da entidade. O montante da rescisão de Mano inclui também o pagamento integral do 14º salário. No ano passado, a CBF distribuiu o bônus a todos os funcionários. Em 2011, último ano em que Ricardo Teixeira comandou a CBF, os funcionários receberam 16 salários. De acordo com o último balanço da confederação, a entidade teve um lucro de R$ 73 milhões em 2011.

Sem roupa, Michelle Jabulani rouba a cena em ensaio técnico no Rio

As lentes dos fotógrafos e os olhos do público estavam apontados para a rainha de bateria Lucilene Caetano durante o ensaio técnico da Inocentes de Belford Roxo, neste sábado (12), no Rio de Janeiro. Até uma musa da escola tirar o roupão. Por baixo não havia roupa nenhuma, apenas uma pintura no corpo. Era a funkeira carioca Michelle Jabulani. Cheia de curvas sinuosas e sensuais, ganhou esse nome artístico em alusão à bola da última Copa do Mundo. Agora está pronta para brilhar na Sapucaí. Só não dá para esperar menos roupa. "No dia do desfile vou estar um pouco mais comportada com uma fantasia que estão fazendo para mim. Má só um pouquinho, tá?!", diz ela, garantindo o show de sensualidade. 

Após queda em treino de motocross, piloto brasileiro realiza operação e está em estado grave

O piloto brasileiro Henrique Balestrini, o "Zoio", que sofreu um acidente na manhã deste sábado quando ainda fazia aquecimento para a disputa da Copa do Brasil de Motocross Freestyle, no Rio de Janeiro, passou por uma cirurgia de emergência no Hospital Miguel Couto. Ruy Monteiro, um dos médicos responsáveis peloa tendimento do piloto, declarou que o estado de Zoio é grave e que as próximas 48 horas deverão ser decisivas no estado de saúde do brasileiro. Monteiro falou ainda de possíveis sequelas à vida de Balestrini. "O mais grave seria o estado vegetativo persistente e déficits. Qualquer alteração da função neurológica pode ser afetada em um caso desse", declarou à Sportv. Ao realizar um salto com sua moto, Zoio caiu após forte choque frontal de sua máquina com o chão. Ele recebeu atendimento ainda na pista e chegou ao Miguel Couto inconsciente. ESPBR

Marcadores: ,

Dominguinhos não faz contato com médicos e familiares

O estado de saúde do músico Dominguinhos, de 71 anos, manteve-se inalterado nas última horas, e ele ainda não estabeleceu contato com os médicos e familiares. Segundo boletim médico, divulgado no final da tarde deste sábado (12), o sanfoneiro pernambucano está em “tratamento de infecção respiratória e arritmia cardíaca, às custas de medicação venosa”. Ele está internado em um hospital particular em Recife. A nota diz ainda que o artista “persiste dependente de ventilação mecânica” e que os tratamento ao quais ele tem sido submetido não mudaram. Dominguinhos, que deu entrada na unidade médica no dia 17 de dezembro, luta há mais de seis anos contra um câncer de pulmão. Durante a internação, o músico teve uma parada cardíaca, logo sanada, e foi submetido a sessões de hemodiálise. Ele é, também, diabético.

BBB 13: André e Fernanda se beijam e sister sugere namoro


A noite deste sábado (12) esquentou o clima na casa do Big Brother Brasil 13. Na cozinha, depois de dançarem juntos e conversarem na festa, André e Fernanda finalmente se beijam. Os dois trocam olhares e risos até que o capixaba se aproxima dos lábios da moça, que não se esquiva. Ela questiona: "Olha pra mim, eu sou sua princesa?". "Você quer?", pergunta André. E se beijam. Em seguida, os dois conversam. Fernanda pergunta: "Por que você demorou tanto?". "Por eu nunca ter namorado, acho que sempre fui um cara exigente. Tem coisas que incomodam...", explica-se André. "Fica tranquilo... Sabe por quê? Porque agora você vai namorar comigo!", decreta a mineira. André fica sem graça e se surpreende com a atitude da moça: "Nossa, é uma palavra pesada aqui dentro...". "Você está com medo de mim?", pergunta a loira. "Não é com medo, mas relacionamento a dois requer um cuidado maior. Vou parar de brincar um pouco mais com as meninas", diz André.  Fernanda, então, convida o brother para curtir a festa ao seu lado: "A gente pode curtir juntos agora? A gente combina tudo o que você quiser depois...". Em seguida, a advogada emenda: "Você está feliz?". "Muito, muito feliz", sucinta André. (iBahia)

Presos foram queimados em tortura no ES, diz denúncia

O Tribunal de Justiça do Espírito Santo investiga uma denúncia de tortura a 52 presos do Complexo Prisional de Xuri, em Vila Velha (região metropolitana de Vitória). Segundo a denúncia, os presos foram retirados das celas no dia 2 de janeiro e encaminhados a um pátio. Lá, foram obrigados a ficarem nus e a sentarem no chão de cimento, aquecido pelo sol, por cerca de duas horas. 

A situação gerou queimaduras graves nas nádegas de todos os internos. A suspeita é que eles tenham sido torturados por um grupo de agentes penitenciários depois de reclamar da falta de água. Os relatos indicam ainda que a direção do presídio isolou os 52 presos após o ocorrido, deixando-os com as queimaduras expostas pelo corpo por cerca de uma semana.

Os presos só receberam atendimento médico na última quinta-feira (10), quando o Tribunal de Justiça determinou que eles fossem retirados da unidade prisional e levados para fazer exames e receber remédios.
Procurada pela reportagem, a Secretaria Estadual de Justiça, que responde pelas unidades prisionais, informou que exonerou o diretor-adjunto do complexo prisional do Xuri e encaminhou o caso para investigação da Polícia Civil e da corregedoria da secretaria.
Continue lendo »

Marcadores: ,