Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Blogueiro acusado de extorsão é solto nesta sexta-feira

Foi solto por volta das 18h desta sexta-feira, 20, o blogueiro João Andrade Neto, preso após ser acusado de extorquir seis empresários, ameaçando publicar supostas denúncias no site "Pura Política", de sua propriedade. João Andarde saiu da Polinter em companhia de seu advogado Cláudio Braga Mota. O alvará de soltura do blogueiro foi expedido pelo juiz da 9ª Vara Crime Edmundo Lúcio da Cruz.

Detido desde a tarde do dia 11 de agosto, na operação da Polícia Civil batizada de "Fúria", Andrade Neto encontrava-se na carceragem da Polinter, onde dividia a cela com mais três presos.

Prisão - O blogueiro João Andrade Neto, dono do site "Pura Política", foi detido na tarde do dia 11 de agosto no seu escritório, no Edifício Lena Empresarial, Av. Magalhães Neto, em Salvador. O empresário é acusado de extorquir seis empresários, entre eles o construtor Carlos Suarez, o geólogo João Carlos Cavalcanti e o advogado Francisco Bastos.

Policiais civis do COE, que fizeram parte da operação "Fúria", cumpriram o mandado de prisão do acusado, expedido pelo juiz Edmundo Lúcio da Cruz, titular da 9ª Vara Crime. No escritório do blogueiro, foram apreendidos 12 computadores e grande quantidade de documentos.

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), Andrade Neto já vinha sendo investigado há cerca de dois meses, depois que um empresário do setor de educação denunciou à polícia que estava sendo vítima de extorsão. O empresário e mais dois parceiros, o editor do site "Pura Política", Matias Uriel, e seu assistente, Cléber Lins Teixeira, foram indiciados por crime de extorsão, previsto no Artigo 158 do Código Penal Brasileiro.

A TARDE

Juiz determina volume para carro de som em Muritiba.

Decibelímetro
     
  Depois de uma reunião em Praça Pública o juiz de direito responsável pela comarca de Muritiba, informou aos proprietários de carros de som, que está proibido à veiculação de mídia eleitoral em auto volume, juntamente com representantes da Policia Militar da Cidade o Dr. Isaias De Castro Simões, utilizou de um decibelímetro para medir o volume sonoro que os veículos utilizam. Segundo informações o carro que desrespeitar a autorização será apreendido pela Polícia Militar, à carteira do motorista retida e candidato multado. O juiz faz valer o clamor popular em relação ao abuso que constatemante causava os veículos ao transitarem pelas ruas da cidade Serrana.
       
     Os proprietários dos automóveis estão respeitando a lei, já que percebemos que todos estão circulando dentro dos decibéis permitidos por lei eleitoral. Com isso só quem ganhou foi a população que está sossegada da agonia promovida por esses carros de som em épocas de eleição. “Graças a Deus que o juiz enxergou nosso lado, eles estavam demais, passavam pelo centro um atrás do outro, com o som em volume insuportável, agora eles passam que nem sinto” disse uma comerciante.
     
    Agora é torcer para que os candidatos respeitem a lei e que quando a as eleições ficarem mais próximas eles não esqueçam que são pra ser cumpridas, pois se carro de som ganhasse eleição dono de trio era eleito.
A Voz Jovem

Marcadores: , ,

Orgulho do nosso Recôncavo: Cantor de MPB Lewy Emmanuel é destaque no mundo da música e no Palco MP3 do Terra





Este é Levy Emmanuel, instrumentista e compositor, que em sua trajetória musical já dividiu noites e palcos com grandes nomes da MPB, tais como: Fagner , Geraldo Azevedo, Jorge Vercilo, Flávio Venturini, Belchior, Pena Branca, Xangai entre outras pérolas. Recentemente, através da Caderno 2 Produções, Levy participou do Projeto MPB Petrobrás, Juntamente com Chico César e Mariene de Castro.

Em shows solo, Levy tem somas ímpares em diversos eventos culturais, desde o Festival de Inverno de Lençóis ao mais recente em sua carreira, o Festival da Canção Latino-Americana, que aconteceu em Buenos Aires, capital federal da Argentina. Suas apresentações são simplesmente expressivas, sejam em escolas, universidades, conferências, seminários, confraternizações, formaturas e etc. Poupemo-nos do trabalho de definir esta figura promissora, e deixemos essa tarefa por conta de sua própria musicalidade, que o traduz com maestria: ...diante do espaço azul nada tenho no bolso... lágrimas de outras chuvas trazem ventos do oceano...São versos como esses que nos fazem sentir Levy, ao cantar seus poemas, levemente profundos, como a sensação transformadora e profunda do primeiro beijo.

Marcadores:

São Francisco Segue invicto no Intermunicipal

Próximo jogo contará com o apoio da torcida

No ultimo domingo a seleção de São Francisco do Conde venceu fora de casa por 1x0 a seleção de São Sebastião do Passe pelo Intermunicipal Amador. No próximo domingo a nossa  seleção enfrentará novamente a seleção de São Sebastião do Passe, agora, dentro de casa. A partida será às 15 horas em São Francisco do Conde .
A seleção de São Francisco do Conde está no Grupo 06 com os times de Lauro de Freitas, São Sebastião do Passé e Simões Filho. No jogo de estréia da nossa seleção empatou com Lauro de Freitas por 1x1, no segundo jogo venceu a seleção de Simões Filho por 3x2 .
A competição do Intermunicipal é organizada pela Federação Baiana de Futebol.
Intermunicipal 2009
A seleção de São Francisco do Conde foi vice-campeã do Intermunicipal 2009 e sempre apresentou bons desempenhos nos campeonatos que disputou. No ano passado, o XXXV Campeonato Intermunicipal de Futebol iniciou no dia 26/07, com a participação da seleção de São Francisco do Conde. A abertura oficial aconteceu na cidade de Cachoeira, com o jogo entre as seleções de Cachoeira e Governador Mangabeira, no Estádio Municipal de Cachoeira. Ao todo, 55 equipes, divididas em 14 grupos, disputaram o título de campeã.
Ascom: São Francisco do Conde

Marcadores:

Metrô de Salvador: Após dez anos, primeiro vagão é colocado nos trilhos


O transporte dos trens foi feito com um guindaste com capacidade de carga de 120 toneladas

O primeiro vagão do metrô de Salvador foi colocado nos trilhos nesta sexta-feira. De acordo com a assessoria de imprensa do governo do Estado, dois vagões já foram levados da Estação Aduaneira do Interior (Eadi), em Simões Filho, onde estavam armazenados, para a Estação do Acesso Norte (BR-324), nas proximidades da Rótula do Abacaxi. A operação para transportar os seis trens, compostos por quatro vagões cada um, deve durar cerca de oito dias e está sendo realizada pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), com a ajuda de um guindaste e três carretas. Após a conclusão do transporte dos trens, a próxima etapa, a cargo do município de Salvador, será o início da realização de testes e condicionamento dos trilhos. A estimativa da Companhia de Transporte de Salvador (CTS) é que o metrô esteja disponível para a população no primeiro semestre de 2011. (A Tarde)

Sucom autoriza implosão do Estádio da Fonte Nova


A implosão do anel superior do Estádio Otávio Mangabeira (Fonte Nova) já está legalmente autorizada. O alvará que autoriza a intervenção foi entregue na manhã desta sexta-feira ao gerente de engenharia da Fonte Nova Participações e Negócios, José Luiz Góes. A implosão está prevista para o dia 29 deste mês, às 10h. O estádio da Fonte Nova foi condenado pelo Ministro dos Esportes, Orlando Silva, em novembro de 2007, após desabamento de parte da arquibancada, que provocou a morte de sete pessoas. (Correio)

Marcadores:

Cruz das Almas: Secretaria de Saúde lança Edital para seleção de técnicos de enfermagem

Secretaria de Saúde
         A Secretaria Municipal de Saúde publicou nesta sexta-feira (20/08) o Edital (clique aqui) do Processo Seletivo Simplificado nº 001/2010. Os aprovados serão contratados para atender as demandas da atenção básica e da média complexidade.


         Os aprovados no Processo Seletivo serão contratados por um ano, podendo o contrato ser renovado, mais uma vez, por igual período. As inscrições começam nesta segunda-feira (23/08), na Secretaria Municipal de Saúde, na Rua Gérson Maia, no bairro da Coplan, de 08h às 12h e das 14h às 17h. O prazo encerra no dia 03 de setembro.
 

         Para se inscrever, o candidato deve comparecer ao local, entregar uma lata de leite em pó, preencher e entregar a ficha de inscrição e apresentar documentação exigida no Edital.
 

         O Processo Seletivo oferece vagas para técnico de enfermagem da UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), técnico de enfermagem da UTQ (Unidade de Tratamento de Queimados), técnico de enfermagem para PSF (Posto de Saúde da Família), técnico de enfermagem para unidades de saúde e técnico de enfermagem da UPA (Unidade de Pronto Atendimento).
 Ascom de Cruz das Almas

Marcadores: , , ,

Cruz das Almas: Secretaria de Saúde lança Edital para seleção de técnicos de enfermagem

Cruz das Almas: Empresa calçadista inaugura fábrica no Município

Cruz das Almas ganha nesta segunda-feira (23/08) mais uma fábrica do ramo de calçados. Em cerimônia solene, às 20h, a Mult Injet (Indústria e Comércio de Injetados L.T.D.A) inicia suas atividades no Município.

Originária do sul do Brasil, a empresa produz solados. Enquanto suas instalações definitivas não ficam prontas, a Prefeitura de Cruz das Almas alugou temporariamente um galpão na Rua Antônio Rosa, próximo ao Estádio Carmelito Barbosa Alves, para o início das atividades.

Inicialmente a Mult Injet gera 100 empregos diretos. Porém, conforme os diretores da empresa e o secretário municipal da Fazenda, Elves Souza, em um ano o número de funcionários chega a 250.

O processo de seleção dos funcionários foi feito pela Mult Injet e o SineBahia, posto de intermediação de mão de obra instalado no Ponto Cidadão.

Conforme o secretário da Fazenda, a Lei Nº 14/2010 foi fundamental para atrair esse investimento. “Oferecemos incentivos fiscais às empresas que geram mais de 50 empregos para o Município”, disse Elves, que aproveitou para informar que a Prefeitura já iniciou conversa com outra empresa do setor para se instalar em Cruz das Almas.

Ainda esse ano, técnicos da Secretaria da Fazenda visitam o Rio Grande do Sul para tentar atrair novos empreendimentos do setor calçadista para o Município.

Ascom - Cruz das Almas

Marcadores:

Cruz das Almas é destaque negativo na geração de empregos na Bahia

Cruz das Almas está na relação de municípios do interior da Bahia que tiveram pior saldo negativo na geração de empregos nos primeiros sete meses de 2010.
O saldo negativo em Cruz das Almas é de -351 empregos de Janeiro a Julho de 2010, o terceiro pior entre os 417 munícipios da Bahia.
Cruz das Almas só fica atrás do município de Ipiaú que teve -654 e Porto Seguro que teve -358.
Recôncavo Notícias

Marcadores: ,

Absurdo: Professor de Educação infantil é preso por abusar sexualmente as alunas

Várias meninas com idades entre cinco e dez anos, estudantes de duas escolas no município de Antônio Gonçalves, foram abusadas sexualmente nos últimos seis anos pelo professor de Educação Infantil Nilson de Oliveira Silva, de 34 anos, que confessou nesta quinta-feira(19), ao ser preso pelo delegado Raimundo Guerra, titular da Delegacia do município, ter violentado recentemente nove de suas alunas. Casado e pai de uma menina de cinco anos, o maníaco lecionava nas escolas municipais Distrito de Olhos D’Água e Distrito de Baxinha. De acordo com o delegado, que havia solicitado à Justiça a prisão preventiva de Nilson, cumprida às 10h40 desta quinta feira numa das escolas onde ele lecionava, o crime era praticado na residência do pedófilo durante as tardes. “Sob pretexto de auxiliá-las nas tarefas extra classe, o professor atraía as crianças para sua casa nos momentos em que a esposa estava ausente e cometia os abusos”, informou o delegado Raimundo Guerra, que o autuou por estupro de vulnerável. A pena varia entre seis e 12 anos de reclusão. Interrogado pelo titular de Antônio Gonçalves, município distante 394 quilômetros de Salvador, e pelo delegado Felipe Neri, coordenador da 19ªCoorpin/Senhor do Bonfim, o maníaco confessou ter abusado recentemente de uma aluna da Escola Distrito de Olhos D’ Água e de oito alunas da Escola Distrito de Baixinha. Declarou que com quatro dessas meninas, com idades de sete, oito dez e 14 anos houve conjunção carnal. Admitiu ainda ter introduzido o dedo na genitália das outras cinco crianças. Algumas meninas chegaram a ser abusadas mais de dez vezes. Denúncia Há cerca de 10 dias, Nilson de Oliveira Silva, que lecionava há seis anos, fora denunciado à polícia pela mãe de uma vítima, que teria ouvido a menina comentar sobre o crime com uma colega, também abusada pelo professor. Tento em mãos o mandado de prisão preventiva expedido pela juíza da Vara Crime da Comarca de Campo Formoso, as equipes da Delegacia de Antônio Gonçalves e da 19ª Coorpin capturaram o pedófilo nas Escola Distrito de Olhos D’Àgua, sem que as crianças percebessem a ação policial. Ele admitiu sentir-se atraído sexualmente por meninas entre cinco e dez anos de idade. Central de Notícia.

Nenhuma surpresa: Vitória exagera nas falhas, perde para o Palmeiras e dá adeus à Sul-Americana

Soberba, excesso de confiança, falhas individuais e coletivas. O Vitória desta quinta-feira (19) em nada se parecia com o da semana passada, quando o Rubro-negro venceu o Palmeiras por 2 a 0, no Barradão, e foi ao Pacaembu podendo perder até por um gol de diferença. Mas o Verdão mostrou sua força, venceu por 3 a 0 e eliminou o time baiano da Sul-Americana.


O próximo adversário do Palmeiras na Sul-Americana sairá do confronto entre Cerro Porteño (PAR) e o vencedor de Universitário Sucre (BOL) e Colo-Colo (CHI). O Vitória volta a campo no próximo domingo (22), mas pelo Série A. O adversário é o Cruzeiro, no Ipatingão. No mesmo dia, o Palmeiras visita o Guarani. 

Como o técnico Toninho Cecílio havia preconizado, o Vitória não temeu o Palmeiras. Pelo menos nos primeiros minutos de jogo, o Rubro-negro foi para cima do adversário. Aos dois minutos, Ramon Menezes cobrou falta e Marcos teve de sair do gol para afastar de soco.
iBahiaFc
Continue lendo »

Marcadores:

Uefs oferece 2,5 mil isenções de taxa do vestibular

A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) inscreve, de 30 de agosto a 7 de setembro, para o programa de isenção da taxa do vestibular 2011.1 que terá as provas aplicadas em janeiro.
São oferecidas 2,5 mil isenções a candidatos da rede pública de ensino que não tenham diploma e que não estejam matriculados em qualquer instituição de ensino superior.

O requerimento do pedido de isenção deve ser feito exclusivamente pela internet, no portal da Uefs, seção Processo Seletivo. O candidato deve clicar na opção 'isenção', preencher a ficha e imprimir o comprovante para apresentação junto com a documentação exigida em edital, também disponível na internet.
Os servidores e dependentes das quatro universidades públicas estaduais da Bahia (Uefs, Uesb, Uesc e Uneb) têm assegurada a isenção, mas devem ler o edital para informações sobre o procedimento de inscrição.
iBahia

Marcadores: ,