Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

sábado, 21 de agosto de 2010

Governador Mangabeira: Marcelo Pedreira e seu grupo político apresentaram seus candidatos à população


Aconteceu na última terça (17) um grande encontro no colégio CECOM. O grupo do ex-vice prefeito de Governador Mangabeira Marcelo Pedreira e do atual presidente da Câmara de Vereadores Albano Fonseca apresentaram à população os candidatos a Deputado Estadual Mário Negromonte Junior e Federal Lúcio Viera Lima.

O evento contou com a participação de grandes lideranças e mostrou a força política do grupo não só no município como também na região. Vieram lideranças políticas de várias cidades do estado que em discurso declamaram admiração pela equipe, demonstrando apoio na ideologia dos anfitriões.

O candidato a deputado estadual Mário Junior falou dos seu projetos para Governador Mangabeira e esclareceu para os presentes que a obra da iluminação da BR 101 no trecho urbano da cidade foi um pedido pessoal feito a ele por Marcelo Pedreira.

Lúcio, candidato a vaga na Câmara Federal enumerou as obras trazidas por seu irmão Geddel, relatou um pouco da história da relação de sua família com a prefeita Domingas Souza da Paixão, da traição, dos presentes em festa de casamento entre outros. Muitos esperavam um discurso de manifestação forte, mas Lúcio, de maneira serena passou aos presentes todo o contexto do que havia acontecido, da maneira carinhosa que era tratado pela peemedebista Domingas “Meu gordinho”. Disse que diante das afirmações feitas por ela na campanha de 2008 jamais esperaria tamanha covardia. Falou da relação e amizade que tem por Marcelo e seu tio Milton Machado que mora no mesmo prédio de seus pais. “Apesar de receber diversos convites de Milton para acompanhar a candidatura de Marcelo em 2008, não poderia trair o meu partido e ter deixado de apoiar alguém que me acompanhava politicamente.” enfatiza Lúcio.

Quando questionado sobre o seu discurso sereno, diferente do que a população esperava por se tratar de uma situação de traição recente. Lúcio nos deixou a certeza de que o verdadeiro desabafo será feito por Geddel em momentos posteriores.

Resta aos mangabeirenses aguardar a presença de Geddel e conhecer de vez os bastidores desta história.
Mídia Recôncavo

Continue lendo »

Marcadores: , ,

Em Itatim... Geddel


Uma carreata com quase 300 carros, motos e até caminhões marcou a visita do candidato ao governo Geddel Vieira Lima (PMDB) e dos integrantes da chapa majoritária, César Borges (PR), Edvaldo Brito (PTB), concorrentes ao Senado, e o vice-governador Edmundo Pereira, anteontem, a cidade de Itatim, as margens do Rio Paraguaçu. Depois de passar pelas principais ruas da cidade, a comitiva seguiu para o comício na Praça do Comércio, onde, mesmo debaixo de chuva, a multidão permaneceu para ouvir os discursos e participar da inauguração do comitê da coligação no município. Para Geddel, a presença de tanta gente na praça mostra o desejo de mudança da população.

Marcadores:

Prisionais

“Se o atual governo tivesse mantido o ritmo de criação de vagas prisionais da nossa última gestão, não haveria seis mil presos amontoados nas delegacias e a Polícia Civil poderia cumprir seu primordial papel de investigação criminal com mais eficiência”, afirmou o candidato Paulo Souto (foto), do DEM. Ele debateu sobre crise do sistema prisional baiano durante a sabatina da OAB Bahia. (Tribuna da Bahia)

Marcadores:

Lula vem à Bahia em dia de comício de Wagner



Ao que tudo indica, a primeira participação direta do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na campanha eleitoral da Bahia vai acontecer na próxima quinta-feira, dia 26, durante um comício organizado para promover a campanha à reeleição do candidato petista ao Palácio de Ondina, Jaques Wagner, e sua chapa majoritária. O evento, que deverá contar também com a participação da candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, está marcado para começar às 19h, na Praça Castro Alves.
A participação do presidente Lula ainda não está confirmada. O que se sabe é que no mesmo dia ele vai assinar o documento que libera o empréstimo de R$ 560 milhões, que serão utilizados nas obras de mobilidade urbana planejadas para a realização da Copa de 2014, em Salvador. O financiamento será tomado junto à Caixa Econômica Federal e ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social(BNDES).
Segundo a coordenação de campanha de Wagner, a agenda de Lula na cidade é meramente institucional. Contudo, corre nos bastidores que o presidente vai sim participar do comício. Outra informação é de que a candidata Dilma Rousseff virá à cidade no mesmo dia exclusivamente para participar do ato de campanha. De acordo com uma fonte ligada ao PT, a presença da presidenciável no evento já está confirmada. A assessoria de imprensa da campanha de Wagner nega a informação.

Tribuna da Bahia

Marcadores:

Datafolha aponta vitória de Dilma Rousseff no primeiro turno



A Datafolha divulgou neste sábado a primeira pesquisa realizada após o início da propaganda eleitoral gratuita. Segundo o levantamento, a ex-ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), dobrou a vantagem que tinha para o ex-governador de São Paulo, José Serra (PSDB). Se as eleições fossem realizadas hoje, a petista se elegeria ainda em primeiro turno.
De acordo com a pesquisa, Dilma tem 47% da preferência do eleitorado, contra 30% de Serra. No levantamento anterior, feito entre os dias 9 e 12 deste mês, a petista estava com 41% contra 33% do tucano.
A ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva (PV), caiu um ponto em relação a pesquisa passada e aparece na terceira posição com 9% das intenções de voto. Os outros candidatos não pontuaram.
Em uma eventual disputa de segundo turno entre Dilma e Serra, a petista venceria por 53%, contra 39% de Serra. Há uma semana, a ex-ministra tinha 49% e ele, 41%.
A pesquisa foi realizada na última sexta-feira (20) e entrevistou 2.727 pessoas em todo o país. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Jus Brasil

Marcadores:

Cruz das Almas: Reforma da Biblioteca segue por mais 60 dias, afirma SEINFRA

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEINFRA) prossegue a reforma da Biblioteca Municipal Carmelito Alves Barbosa. Os trabalhadores concluíram a troca do telhado, instalaram grades nas janelas para maior segurança do prédio e algumas salas já foram ampliadas para proporcionar mais conforto aos usuários.

         Ainda falta a instalação do revestimento das paredes, troca do piso e reforma completa dos sanitários. O prazo para o término da reforma é de mais 60 dias, afirma o secretário municipal de Infraestrutura, Humberto Brandão.

         Em virtude da reforma, a Biblioteca Municipal Carmelito Barbosa Alves funciona temporariamente na Rua Cícero Nazareno, nº 114, no Centro. O novo local atende a população de segunda a sexta-feira, de 08h às 19h.

         Os serviços oferecidos durante este período são os de consulta e de devolução dos livros em atraso. Os empréstimos acontecem apenas para os romances solicitados nas provas de vestibular.

         Os serviços de exibição de filmes na sala de cinema e as aulas de computação que acontecem no CDC (Centro Digital de Cidadania) retornam apenas após o término das obras.
         
ASCOM – Prefeitura Municipal de Cruz das Almas

Marcadores: , ,

Famosos disputam cargos políticos nas eleições 2010

Nas propagandas eleitorais, eles tornam-se a grande diversão do público com programas bem humoradas e frases polêmicas. São ex-atletas, cantores esquecidos, atores desempregados e “celebridades relâmpago” estão de volta à televisão. Em busca de visibilidade ou salvação financeira, personalidades que estavam longe dos holofotes disputam cargos políticos nas eleições deste ano. Nas propagandas eleitorais, eles tornam-se a grande diversão do público com programas bem humoradas e frases polêmicas. Da cidade de Valença, no baixo sul do Estado, o ex-jogador Jorge de Valença, que passou uma temporada em Minas Gerais, agora retornou à cidade natal candidatando-se a uma vaga como deputado estadual. Em São Paulo, o ex-jogador Vampeta, de Nazaré das Farinhas, é outro candidato a deputado federal. Veja:
Maguila – Primeiro brasileiro a conquistar o cinturão mundial dos pesos-pesados (1995), Maguila foi convidado pelo Partido Trabalhista Nacional (PTN) a disputar uma vaga na Câmara dos Deputados;
Romário - Em sua campanha para se tornar deputado federal pelo Rio de Janeiro, o candidato do PSB disse que conta com os leitores para “marcar outro gol pelo Brasil”;
Túlio – O ex-atleta foi campeão de projetos na Câmara Municipal de Goiânia no primeiro semestre deste ano, mas agora quer conquistar a vaga de deputado estadual pelo PMDB;
Kiko e Leandro do KLB - Juntos nas propagandas eleitorais, os irmãos cantores tentam conquistar o voto das fãs paulistas para chegarem à Câmara federal e estadual respectivamente pelo Democratas;
Vampeta – O baiano tenta conquistar o voto dos paulistas na briga por uma vaga de deputado federal pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB);
Netinho- Netinho talvez seja um dos mais experientes e bem sucedidos artistas na carreira política. Depois de conquistar uma vaga na câmara federal, o cantor agora é candidato ao senado pelo PCdoB em São Paulo;
Reginaldo Rossi – Depois de tentar se eleger vereador por Jaboatão dos Guararapes, o cantor Reginaldo Rossi é candidato a uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco pelo PDT.
Tati Quebra-barraco - Se “Dako é bom”, ser deputada federal é ainda melhor. É o que pensa a funkeira carioca Tati Quebra-barraco, candidata pelo Partido Trabalhista Cristão (PTC).
Ronaldo Ésper – O estilista e ex-apresentador do quadro “Agulhadas”, no programa Super Pop da Rede TV, disputará uma vaga na Câmara Federal pelo Partido Trabalhista Cristão (PTC) em São Paulo;
Tiririca - O que faz um candidato a deputado federal? O cantor Tiririca disse que não sabe, mas mesmo assim está em busca de uma vaga pelo Partido Republicano (PR) em São Paulo;
Batoré – Consagrado no Programa “A Praça é Nossa”, do SBT, o humorista e vereador da cidade de Mauá (SP), busca agora uma vaga na Câmara Federal pelo Partido Progressista (PP) em São Paulo;
Raul Gil Jr. - O produtor Raul Gil Junior, filho de um dos apresentadores mais populares do país, conta com o apoio do pai para conquistar uma vaga na câmara federal pelo Democratas;
Mulher Pera – A Mulher Pera tem que ter cuidado durante sua campanha corpo a corpo nas eleições deste ano. Ela é candidata ao cargo de deputada federal pelo Partido Trabalhista Nacional em São Paulo;
Leci Brandão – A carioca resolveu entrar para a vida política pelo estado vizinho. A sambista concorre ao cargo de deputada estadual pelo PC do B de São Paulo;
Frank Aguiar – O forrozeiro tenta ser deputado federal pela 2ª vez pelo PTB de São Paulo. Em 2006 elegeu-se para o cargo e em 2009, assumiu o cargo de vice-prefeito de São Bernardo do Campo.
Correio da Bahia

Marcadores:

Grandes nomes da MPB nacional em Santo Antônio de Jesus

Se há algum tempo era necessario os moradores de Santo Antônio de Jesus se deslocarem para Cruz das Almas afim de assistir shows de grandes nomes da MPB nacional, agora os produtores da cidade resolveram investir pesado na contratação de artistas renomados.
Este ano Benito de Paula já se apresentou e no dia 26 de Agosto será a vez de Geraldo Azevedo e no dia 09 de outubro no Clube dos 100 tem Emílio Santiago, quem ganha com isso é o público que gosta de música de qualidade.
Recôncavo Notícias

Marcadores: , ,