Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

domingo, 1 de abril de 2012

Bahia começa arrasador, leva susto, mas bate o Serrano

Substituto de Souza, Ciro balança a rede duas vezes
No sufoco, como não é de costume neste Baianão, o Bahia conquistou mais três pontos. Em Pituaçu, neste domingo (1º), o Tricolor fez uso da máxima "o mais importante é vencer" e bateu o Serrano por 3 a 2. Após marcar três vezes em tempo relâmpago, a tropa de Falcão relaxou e permitiu que o adversário encostasse. Emoção até o final, em jogo marcado por trapalhadas da arbitragem, mas, no fim, prevaleveu o placar.

Com a vitória, o Bahia garante a primeira posição na fase classificatória e consolida a liderança com 45 pontos, nove a mais que o vice-líder Vitória. O Serrano cai para o 10º lugar, com 20 pontos, seis à frente da zona de rebaixamento. Na próxima quarta-feira (4), o Bahia vai até o estádio Adauto Morais, em Juazeiro, encarar a Juazeirense, às 22h, pela 20ª e antepenúltima rodada da fase classificatória do estadual. O Serrano, no mesmo dia, recebe o Fluminense, no estádio Lomanto Júnior.
O jogo
Continue lendo »

Marcadores:

Com dificuldade, Leão bate o Itabuna e espanta má fase

Neto Baiano deixa o seu e chega ao 23º no Baianão 2012
Parece mentira, mas não é. Mesmo jogando contra o lanterna Itabuna, neste dia 1º de abril, o Vitória jogou mal e teve muitas dificuldades para vencer a partida. O jogo foi duro, truncado e os donos da casa até marcaram, mas o gol foi anulado pelo árbitro. Mas, com Marquinhos e Neto Baiano balançando as redes, o Rubro-negro venceu o jogo por 2 a 0, neste domingo, no estádio Luiz Viana Filho. Neto Baiano, artilheiro do Leão no estadual, chega ao seu 23 gol na competição.

Com o placar, o Leão permanece na vice-liderança, agora com 36 pontos, nove atrás do Bahia. Pela 20ª rodada, o Vitória receberá o Vitória da Conquista, que luta para ir às semifinais. O jogo é quarta-feira (4), no Barradão. Já o Itabuna, quase condenado à segundona, visitará o Bahia de Feira, no mesmo horário, e precisará de um milagre para evitar a queda. Além disso, a equipe do sul do estado pode ser punida pela Federação Baiana de Futebol por causa do mau comportamento de seus torcedores, que aprontaram no jogo deste domingo.
O jogo
Continue lendo »

Marcadores:

Morre ex-prefeito de Muritiba Humberto Oliveira

O ex-prefeito de Muritiba Humberto Oliveira Silva morreu na manhã deste domingo (01), depois de quatro meses lutando contra um câncer. Humberto foi prefeito por quatro vezes em: 1963/1967 – 1971/1973 – 1983/1987 – 1997/2000. Quando se tornou prefeito pela primeira vez quando tinha apenas 18 anos, foi considerado nos anos 60 o gestor público mais novo do Brasil. Os muritibanos acordaram de luto com a notícia do falecimento daquele é responsável pelo desenvolvimento do município. Familiares, políticos e os munícipes deram o último adeus a Humberto durante o velório na Câmara Municipal da cidade. O sepultamento foi por volta das 15h. Fonte: Fábio Santos

Marcadores: