Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Maragojipe: Vereador denúncia ao Ministério Público médico que negou atendimento




Vereador Neto do PT

O edil  Neto do PT denunciou ao Ministério Público, um suposto caso de omissão de socorro, que alega ter  vitimado o maragojipano Valdemiro Souza Conceição. De acordo com a Nota, o médico Tarcisio Torres Pedreira- CREMEB 22863 recusou-se em atender o paciente que chegou a unidade médica  com sintomas de problemas cardíacos. De acordo com o vereador, após ameaças da família em denunciar o Hospital e o plantonista, o mesmo  concedeu uma ambulância para transferência de Valdomiro, porém segundo a família,  devido a demora, e falta dos primeiros atendimentos, o cidadão morreu ao dá entrada na Santa Casa de Saúde de São Félix.

Reportagem: Mídia Recôncavo 

Confira a nota na integra:

Exa. Sra Dra.
NEIDE REIMÃO REIS
Promotora de Justiça de Maragojipe.


Senhora Promotora,

Mais uma vez apresento meus respeitos e venho através da presente oficiar denúncia contra a Administração Municipal, agora em caráter de maior gravidade, uma vez que, conforme fomos procurados pelos familiares do Sr. VALDERMIRO SOUZA CONCEIÇÃO, principalmente pela sobrinha do mesmo, Srta. Alessandra Luiza Araujo Conceição, que acompanhou o mesmo até o Hospital de Maragojipe, em carro de praça, uma vez que lhe foi negado a ida da Ambulância e da SAMU, este acometido de infarto, sendo atendido pelo Dr. TARCISIO TORRES PEDREIRA – CREMEB 22863, que negou atendimento imediato ao paciente, inclusive, com ameaças de ser chamada força policial. Após interferência e ameaças dos familiares desesperados com o quadro médico do seu ente querido, foi que o referido médico mobilizou uma ambulância para transferir o paciente para o Hospital de São Felix, todavia, em vista do que tudo indica, da demora do atendimento, o Sr. Valdermiro Souza Conceição veio a óbito ao dar entrada naquela unidade hospitalar. Assim sendo na condição de representante do povo e da denuncia a mim encaminhada pessoalmente pelos familiares, venho solicitar a apuração do ocorrido e aplicação das penalidades legais que o caso requer.


Respeitosamente


EUSTILIO DE CARVALHO NETO
Vereador

Cachoeira: Suspeito de arrombamentos e assaltos é preso pela Polícia


Na última segunda-feira (04)  após assaltar  o pedreiro Wellington Oliveira Bispo Santos, de 30 anos, a Polícia prendeu em flagrante , Vilmar Matias de Oliveira, o “Do Sul”, de 41 anos, que confessou o ser autor de 15 arrombamentos a estabelecimentos comerciais e residências em Cachoeira, entre dezembro do ano passado e janeiro deste ano. Com ele, foram  encontrados objetos furtados da sede do Tiro de Guerra de Cachoeira, no domingo (3), além de outros produtos oriundos das investidas do acusado.
 Segundo o delegado André de Oliveira Alves, “Do Sul”, costumava agir em horários de  pouco movimento nas ruas e, usando um “pé de cabra”, arrombava portas ou janelas de imóveis e praticavam as ações. Na delegacia, ele assumiu ser responsável  pelos furtos e disse que vendia os objetos para comprar drogas. Vilmar  é natural de Ilhéus e afirmou que não tem moradia fixa e estava em Cachoeira a alguns meses. Do Sul, encontra-se preso à disposição da Justiça e será transferido para sede da 3 ª Coordenadoria de Polícia do Interior em Santo Amaro. Com a prisão do suspeito, o delegado Dr. André  relatou ao Mídia Recôncavo, que coloca fim as investigações dos arrombamentos que estavam ocorrendo na cidade Histórica. 

Reportagem: Mídia Recôncavo