Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Satélite científico desativado da Nasa do tamanho de um ônibus deve cair na Terra a qualquer momento

Um satélite científico desativado da Nasa deve cair na Terra, espalhando detritos em algum ponto imprevisível do planeta, segundo cientistas da agência espacial norte-americana (Nasa). A Nasa revisou na manhã desta sexta-feira, 23, a previsão da data de impacto, colocando a reentrada do satélite entre o final do dia de hoje e a manhã deste sábado, 24. A agência espacial insiste que o risco para as pessoas é extremamente pequeno.
Continue lendo »

Marcadores:

Caso de meningite assusta cidade do Recôncavo

A secretaria de Saúde de Laje, no Recôncavo baiano, confirmou na manhã desta sexta-feira (23), o primeiro caso de meningite no município. A vítima é uma criança que reside na região do Ronco D’agua, zona rural da cidade, que logo após dar entrada no Hospital Ranulfo José de Almeida, foi encaminhada para o Hospital Couto Maia em Salvador. A coordenadora de vigilância epidemiológica Samyla Araújo, informou que o caso já foi diagnosticado, e que se trata do tipo menos grave que é a meningite bacteriana. Disse ainda que, vizinhos e familiares da vítima, já estão sendo acompanhados para uma possível imunização. Rádio Líder FM

Marcadores: ,

Margareth Menezes levou o movimento Afro Pop Brasileiro para o micareta de Santo Estevão

Margareth empolgou a multidão no micareta
Já passavam das 23h quando ouve-se a voz marcante de Margareth Menezes entoar o sucesso 'Faraó'. Foi o bastante para o público comparecer em massa já na saída do trio elétrico que levava uma das maiores estrelas da música brasileira. A partir daí, o que se viu foi um verdadeiro espetáculo. Margareth levou o público ao delírio ao som de Toté de Manhagá e Dandalunda e espalhou energia positiva por todo o circuito. A musa levou para a avenida o movimento Afro Pop Brasileiro, que faz parte de sua tournê internacional, com uma seleção de canções que engrandecem a cultura negra, tão rica para o nosso povo. 
Continue lendo »

Marcadores: ,

Pesquisa alerta para qualidade da água na zona rural de Governador Mangabeira

"A ausência do tratamento associada a falta de informação poderão contribuir para agravar os riscos de contaminação e a consequente degradação das condições de saúde da população"


Pesquisa realizada por Moisés Pinheiro Rezende (Graduando em Eng. Sanitária e Ambiental na UFRB) e Jaildo Santos Pereira (Professor Adjunto do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas - CETEC/UFRB), publicada na I JESAM – Jornada de Engenharia Sanitária e Ambiental, realizada em Cruz das Almas de 30 de agosto a 04 de setembro deste ano, constatou que o sistema simplificado de abastecimento de água, implantado pela CERB e administrado pela prefeitura municipal, que atende às famílias das localidades de Brejos, Encruzo, Queimadas e Meio de Campo no município de Governador Mangabeira, Recôncavo baiano, encontra-se com o sistema dosador de cloro quebrado. Com isso, a água servida à população é apenas filtrada, ferindo a legislação vigente, que exige pelo menos a desinfecção.
Sistema sendo ampliado
“Este fato associado ao baixo nível de preocupação quanto aos aspectos de higiene, em especial nos utensílios que são utilizados para manusear a água no interior dos domicílios, contribuem para elevar o risco de contaminação e degradação dos aspectos relacionados com a saúde dos moradores”, concluem os autores, que na pesquisa apresentam também sugestões e recomendações a serem adotadas para sanar o problema.

Para acesso à referida pesquisa clique aqui
 
Informações do Vice-prefeito Cláudio Santana

Marcadores:

Multas de trânsito serão aplicadas a partir de 10 de outubro em Cruz das Almas

A Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte (STT) firmou convênio com o DETRAN (Departamento Estadual de Trânsito) e anunciou que a partir do dia 10 de outubro inicia a aplicação de multas nos condutores de veículos e motos que cometerem infrações previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Continue lendo »

Marcadores:

Será realizada a II Conferência de Cultura de Cruz das Almas

Nos dias 26 e 27 de setembro, a prefeitura de Cruz das Almas estará realizando a II Conferência Municipal de Cultura, cujo tema é: “Planejar é preciso: Consolidação dos planos de cultura”. O evento acontecerá no dia 26, às 19h na Casa de Cultura e no dia 27, às 8h na Câmara Municipal.  A programação contemplará apresentações culturais como o Samba do Machucador e o Samba da Enxada, além da construção de pré-projetos de ações culturais, pelos participantes. Ascom

Marcadores:

Pedido de vista adia criação do PSD

Kassab -  fundador Nacional
Otto Alencar - fundador baiano
O ministro Marcelo Ribeiro, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), fez um pedido de vista no processo de criação do PSD, o que adiou o julgamento que acontecia na noite desta quinta-feira (22). A expectativa é que o caso seja retomado na terça-feira da próxima semana. Antes do pedido de vista, a relatora da matéria no TSE, Nancy Andrigui, votou favoravelmente à criação do PSD. Para poder disputar as eleições de 2012, o partido precisa conseguir seu registro no Tribunal até o dia sete de outubro.

Quem também votou no caso foi o ministro Teori Zavascki. Ele pediu prazo de uma semana para que investigações fossem feitas em cima das assinaturas colhidas pelo PSD para a criação do partido. Mesmo sem ter votado, o presidente da Corte, Ricardo Lewandowski, se mostrou favorável à criação do PSD. Segundo ele, reclamar do fato do partido ter enviado as assinaturas de forma fracionadas ao TSE não pode ser impedimento para a consolidação da sigla.

“O tribunal se confronta com 500 mil eleitores que cumpriram todos os critérios para disputar eleições. E vamos falar que não cumpriu alguma formalidade? (…) Entendo que o valor Constitucional fala mais alto que uma formalidade. E que a meu ver foi cumprida”, disse.
Continue lendo »

Marcadores:

SP: aluno de 10 anos atira em professora e se mata em escola

A professora Rosileide de Oliveira, 38 anos, é socorrida após ser baleada por um aluno em São Caetano do Sul . Um estudante de 10 anos atirou contra uma professora e depois se matou na tarde desta quinta-feira em uma escola municipal de São Caetano do Sul, no ABC Paulista. A professora foi socorrida pelo helicóptero Águia, da Polícia Militar. Ela levou um tiro na região posterior do lado esquerdo, altura do quadril, e sofreu fratura na patela direita, segundo a prefeitura da cidade, que informou que o estado de saúde da mulher é considerado leve, sem risco de morte.
Continue lendo »

Marcadores:

Oito7 Nove4 empolgou o público no Micareta de Santo Estevão

A primeira atração do segundo dia do micareta de Santo Estevão, a banda Oito7 Nove4, lideradas pelos filhos do cantor Bell Marques empolgou a multidão ao som da axé music. Além de tocar músicas do Chiclete, a Oito7 Nove4 relembrou canções que marcaram os carnavais da Bahia, não deixando o público parado. "Estou adorando o micareta de Santo Estevão. Está perfeito. Tudo muito organizado", revelou a foliã Taíse Sena. Vejas as fotos
Continue lendo »

Marcadores: ,

Mário Kertész justifica filiação ao PMDB

Após o sinal interpretado pelos oponentes como uma confirmação de sua candidatura a prefeito de Salvador, o radialista Mário Kertész utilizou o seu blog pessoal, nesta quinta-feira (22), para justificar os motivos de sua filiação ao PMDB. De acordo com ele, a adesão ao grupo capitaneado pelos irmãos Vieira Lima não é necessariamente uma prova de que irá lançar seu nome na corrida pelo Thomé de Souza em 2012. “O fato de eu me filiar ao PMDB permite que eu me candidate, mas não obriga, nem significa que eu sou candidato. Se eu não me filiar até o dia 7 de outubro, não terei direitos. Eu me filiando, posso ser, ou não, candidato. Deixei tudo bem claro”, declarou.
Continue lendo »

Marcadores: ,

Quem não tem, vai ter que estudar: OAB fará mudanças no exame da ordem

Para presidente da OAB, medida é 'resposta' a críticas à prova
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) instaurou uma comissão para implementar mudanças no exame da ordem – entre elas, a inclusão de questões sobre ciências política e direitos humanos. De acordo com a Folha, a intenção é que a primeira prova de 2012 já seja renovada. Está prevista a inclusão de conteúdos do chamado “eixo de fundamentos do direito”, que inclui as disciplinas de filosofia e sociologia geral e jurídica, psicologia, antropologia, economia e ética geral e profissional. A medida, segundo o presidente do Conselho Federal da OAB, Ophir Cavalcante, é uma resposta às críticas feitas à prova.
Continue lendo »

Marcadores:

Festa do Tio Zé - 20 Novembro 2011 - Santo Antônio de Jesus - Fazenda Reunidas

Acontecerá no dia 20 de novembro, a partir das 14 horas, a terceira edição da Festa do Tio Zé, em Santo Antônio de Jesus. As atrações desse ano serão as bandas Chiclete com Banana, Aviões do Forró, Harmonia do Samba e Sarypa. A festa será realizada na. Será a segunda vez consecutiva que o Chiclete levará toda sua energia para festa. O Aviões se apresentou em todas as edições da festa e fará todos dançarem muito forró. O Harmonia se apresentou no primeiro ano e estará novamente agitando o evento. A banda Sarypa, novidade do axé, se apresentará pela primeira vez, nessa festa tão aguardada pelos moradores de Santo Antônio e região.
Continue lendo »

Marcadores: ,