Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Pregão abre festejos do Bonfim 2011 em Muritiba

Aconteceu neste domingo (08) em Muritiba, no recôncavo baiano , o pregão da Festa do Bonfim 2011. O evento abre oficialmente os festejos com a presença de grupos de cavalos, caminhões enfeitados, percorrendo as principais ruas da cidade anunciando a programação dos festejos que começa no dia 18 de fevereiro com a primeira noite do novenário. No dia 20 acontece a lavagem das escadarias com grupos de baianas, aguadeiros e o povo que participa com bastante entusiasmo. Neste mesmo dia acontece também a 1ª lavagem da 5 de Março. A festa termina no dia 28 com a tradicional procissão.
Blog da Cinco de Março

Marcadores: ,

Caminhão invade residência e quase causa tragédia em Santo Antonio de Jesus

O caminhão se chocou contra o quarto do casal
Um caminhão do qual era descarregada uma carga de alimentos e no qual não havia motorista entrou em movimento e se chocou contra uma casa do Loteamento Grande Vale, em Santo Antonio de Jesus. O veículo estava desengrenado e com o peso da carga desceu a rua chegando até a casa onde estavam a senhora Celina dos Santos Oliveira e seus três filhos. A proprietária da residência informou que havia acabado de sair do quarto com os três filhos em direção à cozinha quando ouviu o barulho do veículo se chocando contra a parede do referido quanto, que era utilizado por ela e seu esposo, José Raimundo dos Santos. A batida derrubou parte da parede que caiu sobre a cama destruindo quase que completamente o móvel.
Segundo José Raimundo, é a segunda vez que incidentes como esse acontecem. Há dois anos, uma kombi, pertencente à mesma distribuidora responsável pelo caminhão, se desgovernou e invadiu a casa vizinha. Os moradores se revoltaram com a reincidência e pediram providências por parte dos proprietários do depósito e do Poder Público. A Defesa Civil do município foi acionada e o coordenador, Walter Coelho contatou o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, que foram ao local registrar a ocorrência que também foi acompanhada pela Superintendência Municipal de Trânsito de Transportes (SMTT). Segundo o responsável pelo depósito, identificado apenas pelo pré-nome de Fábio, a empresa iria arcar com todos os prejuízos da família que teve a casa danificada, inclusive o hotel para que passagem a noite e a reconstrução da casa que teve a estrutura bastante abalada.

A Página do Recôncavo

Marcadores: ,

Reabertura dos trabalhos da Câmara de Governador Mangabeira acontece nesta segunda (07)


Começa nesta segunda-feira (7), a nova etapa da Câmara Municipal da cidade de Governador Mangabeira-Ba. O novo período legislativo tem provocado ansiedade na população e promete ser mais dinâmico ainda, pois diversos Vereadores estão dispostos a um trabalho mais voltado a fiscalização do Executivo, principalmente no tocante a OBRAS E LICITAÇÕES, pontos considerados importantes para probidade de um Governo, o que para o Presidente da Câmara Albano Fonseca a cidade tem deixado a desejar. Outros pontos que serão fiscalizados com austeridade serão a SAÚDE e a EDUCAÇÃO, esses tem levado a pulação a reclamar todos os dias.

Infrmações do Blog do Albano Fonseca

Marcadores: ,

Prefeita Rilza Valentin reafirma que tem apoio de nove vereadores na Câmara de São Francisco do Coned


A prefeita de São Francisco do Conde Rilza Valentin (PT) abriu os trabalhos da Câmara de vereadores nesta terça-feira, acompanhada dos nove vereadores de apoio. A prefeita começou o discurso relembrando os tempos em que era vereadora. “Me sinto a vontade aqui com vocês”.

Sobre a briga que envolveu os vereadores na disputa pela presidência da Câmara a prefeita disse que o caso é um fato superado na sua gestão. “Eu sempre dizia que eu não acreditava que esses vereadores não tivessem uma postura que não fosse a favor do povo. Nosso trabalho é serio e hoje os vereadores mostraram que quem vem em primeiro lugar é o povo”

A prefeita reafirmou sua vontade em conversar com a Câmara “Quem coloca político no poder é o povo e eu vou buscar dialogar sempre para atender as vontades do povo” disse Rilza. A prefeita falou ainda sobe os projetos para 2011. “Vou buscar ajuda dos governos federal e estadual. A gente tem condições de andar com as próprias pernas, mas não é legal andar com outros? Temos quase duas décadas sem pensar no povo, tem muita coisa para ser feita ainda em São Francisco do Conde” falou a prefeita.

Rilza em tom de desabafo falou que encontrou o município com 39 certidões com registros negativos. Dessas, a prefeita já conseguiu regularizar 38 e apenas uma e prefeitura não conseguiu regularizar. “São problemas com prestação de Contas com verba federal. A única coisa que temos uma prestação do governo passado e outra da época de Osmar Ramos” afirmou a prefeita.

Segundo Rilza, se a prefeitura der entrada nesse processo, os ex-gestores podem se complicar com a justiça. “Entre o povo e os gestores, eu fico com o povo. Quando fui pedir voto eu bati na porta do povo e jurei fidelidade e respeito e assim vou continuar”.

Rilza disse que este ano será o do Idoso em São Francisco. “Vamos construir uma casa de referência para o idoso. Com piscina, fisioterapia, pilates, musica e muita qualidade de vida” encerrou a prefeita.

A voz de São Francisco

Marcadores: