Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

terça-feira, 28 de junho de 2011

Oitavo desfalque: Machucado, Carlos Alberto não encara o Corinthians na quarta

Carlos Alberto foi titular nos dois últimos jogos do Bahia
O meia Carlos Alberto está fora das próximas duas partidas do Bahia na Série A do Brasileirão. Após a realização de exames na manhã desta terça-feira, o departamento médico do Bahia constatou que o meia sofreu um estiramento na parte posterior da coxa esquerda e vai precisar, no mínimo, de uma semana para se recuperar. Contra o Atlético-PR, ele foi substituído depois de sentir uma fisgada na região. O técnico René Simões aguardava o resultado do exame para saber se contaria com o meia para a partida desta quarta-feira (29), contra o Corinthians, em Pituaçu, válida pela sétima rodada do Brasileirão. Mas a notícia foi a pior possível. Além de não enfrentar o Timão, Carlos Alberto também não jogará contra Avaí. Segundo a previsão, ele só deve retornar na partida diante do Botafogo, no dia 10 de julho, em Pituaçu.
Continue lendo »

Marcadores:

Após mais de um ano sem atualização Site da Prefeitura de Muritiba retorna com programação do São Pedro

Uma situação vergonhosa vem perturbando a vida dos internautas muritibanos. O site oficial do Município (www.muritiba.ba.gov.br), criado no Governo passado, também foi totalmente abandonado pela atual gestão, que além de não prestar conta dos atos administrativos do Poder Executivo Municipal, excluiu de maneira criminosa todos os atos publicados pela gestão anterior. O Município vem enfrentando o pior momento de sua história, com ruas sujas e escuras, estradas vicinais esburacadas, prédios públicos abandonados, obras inacabadas, falta de médicos, mercado municipal em estado deplorável. Entre outros desmandos o que também tem chamado bastante atenção é o índice de violência ter crescido assustadoramente nos últimos dois anos e meio, já que a Delegacia de Polícia local tabém se encontra interditada a cerca de dois anos.

Marcadores:

Prefeitura de Cruz das Almas inicia construção da Praça da Juventude

Área cedida pela Rede Ferroviária Federal
abrigará mais uma praça em Cruz das Almas
A Prefeitura de Cruz das Almas iniciou as obras de construção da Praça da Juventude, mais um espaço público para os moradores do Município. O local fica na área que pertencia à Rede Ferroviária Federal. Este espaço foi cedido à administração em janeiro de 2010.   Orçada em pouco mais de R$ 1,5 milhão, a Praça da Juventude oferecerá campo society, teatro de arena, anfiteatro, quadra coberta, quadra de futebol de areia, pista de ciclismo, atletismo e skate e sala de reunião para a terceira idade em 8.241 m² de construção. A área cedida à Prefeitura pela Rede Ferroviária Federal já abriga as construções do CAP (Centro de Aperfeiçoamento de Professores) e da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), que serão entregues ainda este ano. Ainda nesta área, a Prefeitura tenta viabilizar recursos para a construção do Centro Administrativo Municipal.
Continue lendo »

Marcadores:

Último dia do SAC móvel em Cachoeira atrai multidão

Centenas de pessoas, principalmente da zona rural do município, estão desde as primeiras horas da manhã de hoje, em busca dos serviços oferecidos pelo SAC(Serviço de Apoio ao Cidadão), instalado em Cachoeira no último dia 25 , junto com outras ações do governo estadual por ocasião da transferência da sede do governo para esta cidade, como parte das comemorações do aniversário da Independência de Cachoeira. A grande movimentação deve-se ao fato das pessoas terem deixado para procurar os serviços do SAC no último dia da permanência do órgão em na cidade. Alzira Costa

Marcadores:

Bullying pode aproximar garotas das drogas

Com o dia a dia nas escolas, um velho problema volta a assombrar pais e crianças: o bullying. Pesquisas cientificas já comprovaram que meninos e meninas alvos do constrangimento, pessoalmente ou via internet, correm mais riscos de desenvolver depressão. Estudo americano publicado na revista Prevention Science acrescenta um agravante até agora desconhecido ao problema: adolescentes do sexo feminino são mais propensas a utilizar drogas como consequência da hostilização de que são vítimas. “Pesquisas anteriores já haviam mostrado que o bullying é um problema que pode ser associado à depressão, à solidão e ao suicídio. Porém, não existiam estudos que relacionassem a intimidação ao uso de drogas”, diz Jeremy Lucas, pesquisador da Universidade de Washington.
Continue lendo »

Marcadores:

UFRB divulga edital de acesso para Engenharia Civil e Mecânica

A Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) publicou nesta segunda-feira (27), o edital com vagas para os cursos de Engenharia Civil e Engenharia Mecânica para o segundo semestre deste ano a serem preenchidas por candidatos de Transferência Externa, Interna e por aqueles que possuem Diploma. As inscrições serão feitas a partir do dia 27 de junho até o dia 01 de julho, das 08h às 12h. As provas serão realizadas no dia 25 de julho. Para a seleção, será cobrada uma taxa de R$35,00 para aqueles que optarem pela Transferência Externa e para os portadores de Diploma.
Continue lendo »

Marcadores: