Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

sábado, 16 de outubro de 2010

0 Artistas do Recôncavo participam de evento internacional

Artistas da música baiana representam o estado em grandes eventos culturais no exterior através do Bahia Music Export, programa da Secretaria de Cultura do Estado de promoção e intercâmbio internacional. O Estado participa da Expo Xangai, com comitiva integrada pelo Ilê Aiyê e BaianaSystem, e da WOMEX, na Dinamarca, com o  Samba Chula de São Braz. Os eventos são considerados os mais importantes do setor cultural no mundo.
Investir na promoção internacional da música baiana é o objetivo do Bahia Music Export, programa da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) para divulgar e exportar o patrimônio e a produção contemporânea de artistas e grupos musicais da Bahia. A iniciativa se concretiza para organizar estrategicamente ações que já vêm sendo realizadas desde 2007 pelo Governo do Estado.
Outro desdobramento importante da articulação realizada no WOMEX foi a vinda da rádio estatal BBC Radio 3 de Londres para a Bahia, em abril, para gravação de edições do programa “Rotas do Mundo” (World Routes), que enfoca a música tradicional com influência regional, e de um capítulo para a série “Planeta Humano” (Human Planet), que teve como tema a relação entre a música, o mar e a religião afro-brasileira do Candomblé. Além de gravações com artistas e especialistas na capital, a equipe da rádio seguiu para o interior do estado, em busca das tradições musicais e culturais da região do Recôncavo, incluindo um encontro com o Samba Chula de São Braz.
Recôncavo Notícias 

Marcadores: ,

Lideranças políticas do Recôncavo fortalecem apoio a Dilma

Assim como no primeiro turno, as lideranças políticas dos Municípios de Governador Mangabeira e Cabaceiras do Paraguaçu continuam declarando apoio a candidatura da presidenciável Dilma Rousseff.
 
Marcelo Pedreira em Mangabeira, Aurinho e Romildes em Cabaceiras informaram ao presidente nacional do PMDB e candidato a vice-presidente na chapa de Dilma Michel Temmer que irão repetir o feito no primeiro turno e farão todo esforço necessário para a vitória definitiva no próximo 31 de outubro.
A eleição esquentou bastante neste segundo turno, o que exige dos presidenciáveis um esforço ainda maior no convencimento dos eleitores. Contar com o apoio de suas lideranças com crerteza irá fazer a diferença. 
Anderson Bella

Marcadores: , ,