Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Fábrica em construção desaba em Muritiba

Foto: Kaique Sodré
As futuras instalações da Fábrica Luigi Calçados desabu na tarde de ontem e hoje 28/11. De acordo com informações de moradores da Avenida Paulo Souto, o prédio veio abaixo de forma assustadora, não houve vítimas por conta que não tínhamos funcionários no local no momento do incidente. Para um engenheiro civil que prefere não se identificar, o prédio encontrava-se fora das normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), segundo o especialista, as paredes estavam com uma altura elevada, porém sem a devida proteção: “As estruturas estavam escoradas, como diz o dito profissional. Não podem construir uma parede com mais de 5 metros de altura e não ter as devidas colunas que viesse sustentar o prédio. No meu entendimento, estavam com pressa de entregar a obra, todavia não deram importância para a qualidade do empreendimento. Graças a Deus que fato aconteceu agora, imagine se já tivéssemos com o telhado e pessoas no local, seria algo muito trágico. Deus como sempre foi bom com os Muritibanos, aliás, com todos nós” Ressaltou indignado o especialista em construção civil.

Continue lendo »

Marcadores:

Áudio da sessão de segunda-feira (28) já está disponível no site da Câmara de Cruz das Almas

O áudio da sessão da última segunda-feira (28) já está disponível no link "Sessões ao Vivo" localizado na lateral do site oficial da Câmara de Veredadores do Município de Cruz das Almas. Esta opção é dedicada às pessoas que por qualquer motivo não tenham a oportunidade de comparecer nas sessões, ou até mesmo aqueles que querem ouvir novamente alguma matéria em destaque. Confira!

Mais informações: http://www.camaracruzdasalmas.ba.gov.br

Marcadores:

Diego Costa dia 04 de Dezembro em Cabaceiras do Paraguaçu

Marcadores:

Prefeitura de Cachoeira entregou benfeitorias para Murutuba e Terra Vermelha

A Prefeitura Municipal de Cachoeira, entregou no último sábado(26), uma quadra poliesportiva, praça e 4 mil metros lineares de pavimentação no povoado da Terra Vermelha. Acompanhado do ex-presidente da Câmara de Vereadores, Carlos Pereira, de secretários e lideranças comunitárias, o prefeito oficializou a entrega das benfeitorias para os moradores da localidade, em clima de festa. Na sexta-feira(25), foi a vez do prefeito inaugurar o prédio do Posto de Saúde da Familia da Murutuba, tamb´pem na zona rural do municipio. Alzira Costa

Marcadores: