Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Mídia Recôncavo entre os 15 mais visitados

Essa é uma seleção bastante rigorosa e está sendo divulgada depois de uma análise bastante específica, os critérios foram: PageRank; Atualização; Comentários em outros Blogs; Posicionamento nas pesquisas; Seguidores no Google Friend; Uso de mídias sociais, como Orkut, Youtube, Facebook e Twitter; Interação com o leitor através de Caixa de Mensagens e Comentários; Interação com outros blogueiros da rede de Blogs que compõe o "Recôncavo". Cabe ressaltar, que durante o ano, alguns blogueiros que já tinham uma identidade digital e resolveram mudar, por isso, ficaram fora desta lista.

1. 
Política Livre é blog editado por Raul Monteiro, bem estruturado, tem um layout limpo e de fácil acesso., bem profissional Como o tema do blog é centralizado na Política, ele se destaca, pois sempre dá uma pincelada em cada região do Recôncavo. Tem o Twiiter como mídia social e seus resumos são de rápida leitura. É sempre bom ler seus artigos.

2.
O Recôncavo é um blog bem diversificado, falando de diversas cidades do Recôncavo, e também, do Brasil. Seus temas variam, política, opiniões, economia, cultura e outros assuntos mais. Seu design é profissional, utilizando o WordPres, desenvolvido por César Velame, omo plataforma, tem um layout enxuto e bem fácil de assimilar. utiliza muito bem o Twitter, o YouTube e Imagens diversas. Tem o Borega como chargista e outros colunistas. Charles Carmo é o seu editor.

3.
Diário Maragojipano com uma forte opinião Jorge Dias se destacou em 2010, ele e sua equipe fizeram um trabalho eficiente ao falar de maragogipe, morando em Salvador, além de outros assuntos mais gerais. Isso demonstra que, mesmo longe, maragogipanos continuam ligados aos acontecimentos de sua terra e do Recôncavo. O Diário Maragojipano, utiliza o WordPress como plataforma e tem um layout simples e acessível. Vale a pena conferir! Seu Twitter é o Portal Maragós e tem 41 seguidores.

4.
Bahia de Fato é um blog simples, claro, eficiente e com toda certeza, de opinião fortíssima. Uma bom lugar para quem gosta de ler. Administrado por Oldack Miranda se dedica ao jornalismo político e com muita independência emite opiniões bastante precisas e fundadas. Diferente de outros blogueiros Oldack Miranda é simples, utiliza a plataforma Blogger, seus textos são originais, e seu layout é simples, mas eficiente. Não é blog comercial.

5.
O Mídia Recôncavo já está virando mania dos usuários, em 2010 conseguiu rápida aceitação tanto no mundo dos blogs, quanto no acesso de informações. Administrado por Anderson Bella traz notícias variadas de diversas cidades do Recôncavo. É rápido eficiente, utiliza a plataforma Blogger e tem um layout bem estruturado. Atualmente, é o melhor local para saber das notícias mais relevantes do dia no Recôncavo.

6.
Pra quem gosta da diversidade cultural de Cachoeira, o Blog da Alzira Costa é o lugar ideal. A jornalista sabe o que faz e respeita ideais. Uma luta importante que a Alzira faz é a exigência do diploma para o exercício da profissão de jornalista. Seu blog tem um layout simples, utiliza a plataforma Blogger e escreve sobre diversas temáticas.


7.

O Blog do Valente chama atenção pelo seu profissionalismo e design arrojado, além claro, de suas notícias diversificadas. Sob a direção de Léo Valente e equipe, é um sucesso em Santo Antônio de Jesus e na Bahia. A temática do blog é variada, tendo seu foco nas notícias da região, seu twitter tem 195 seguidores. Utiliza a plataforma do WordPress e tem um layout bem estruturado. Vale a pena conferir, realmente é um site para quem tem opinião

8.

Quem gosta de pimenta e política na Bahia, tem que ler Pimenta na Muqueca, êta blog arretado de bom. O blog traz notícias variadas, mas tem seu foco na política baiana, apesar de também falar de temas mais gerais e dar notícias do Brasil e Mundo. O Pimenta na Muqueca tem um layout simples, arrojado, e bem estruturado, utiliza a plataforma WordPress, desenvolvido por WebAtivaHosting  e seu Twitter já tem 1303 seguidores. Realmente esse Seu Pimenta arde mesmo, aliás se não arder é vinagrete e aí nem entra no Blog.

9.
Quer rapidez na informação, então o blog é Brasil Atualidades, com Natanael Luis. Em 2010 ele foi o correspondente do Blog da Dilma no Recôncavo baiano e seu blog, no blogger, está recheado de notícias todos os dias. O radialista da RadioVox tem seu público sempre presente no mundo virtual e questionamentos no mural de recados são sempre deixados. A política do Recôncavo é sempre posta a frente. Vale a pena conferir.

10.
Forte na Notícia é o blog do Paulo Galvão. De Cruz das Almas para o Brasil o blogueiro do recôncavo inspira-se nos casos de polícia e no mundo político, não deixando de lado, outros assuntos mais gerais. Sua lista de usuários comentadores é impressionante, o que o torna diferencial entre muitos blogueiros do Recôncavo. O layout do seu blog é excelente, é arrojado e profissional, nada mais justo pois foi produzido por profissionais da WebAtivaHosting.

11.

O Recôncavo News, antigo Recôncavo Notícias é um blog construido na plataforma blogger por mais um jovem do Recôncavo baiano. Com um layout simples, mas bastante eficiente, utilizando a plataforma Blogger, consigo traz bastante informações das cidades do Recôncavo. É um verdadeiro agregador de notícias. Em 2010, passou por diversas reformas, mas no final do ano, o blogueiro conseguiu entender algumas técnicas de SEO que estão sendo aplicadas no seu Blog. Vale a pena conferir.

12.

O jovem político e vereador de Cruz das Almas André Eloy é o verdadeiro exemplo de como um político deve se comportar no Recôncavo baiano. Seu blog é eficiente e como ele mesmo diz: Está a serviço do povo. Traz informações a população cruzalmense e serve de modelo. Seu blog é arrojado, bem estruturado e tem plataforma WordPress, editado por César Velame, grande web-designer do Recôncavo baiano e seu Twitter já possui 148 seguidores.

Cabe ressaltar que dos blogs de políticos que leio, o André Eloy é diferente e está sempre atualizado, muito mais profssional, cuidando de sua imagem pública muito bem, existem outros blogs de políticos como: Aguinaldo de São Roque em Maragogipe; Albano Fonseca em Governador Mangabeira e outros, de outras localidades, mas o André supera a todos, pelo menos, com relação ao Blog. Não aqui falando de pessoa, nem do político.


13.

Outro blog cachoeirano bom de se ler é o Cachoeira Online, de Cacau Nascimento. Um excelente meio de leitura que traz com um característica marcante e bem requintada, Cacau Nascimento é historiador, um dos mais procurados em Cachoeira pelos alunos da UFRB. Seu blog está na plataforma do Blogger e é bem simples, mas consegue trazer ao seu público uma importante fonte de informação, sendo este, o mais crítico de todos os blogs da lista, lá o bicho pega.

14.

O Blog Demais é realmente demais e o experiente jornalista Oliveira Dimas, escritor de diversos jornais faz um excelente trabalho, apesar de ter seu layout bem simples, o que importa é o conteúdo e para quem gosta de conteúdo, esse é o lugar. A plataforma utilizada é o Blogger e seu twitter já tem 133 seguidores, o Google Friend já alcançou 267 seguidores. Realmente ele é demais.

15.

Por fim, A voz jovem do Fabão Santos, radialista por profissão, e atuando na Rádio Muritiba FM, começou  a desenvolver seu trabalho no mundo dos blogs e como seu lema diz traz a imparcialidade na notícia da região e do mundo. Seu blog é construído na plataforma WordPress, pela WebAtivaHosting e é bem limpo e eficiente, seu twitter já alcançou 51 seguidores. O Fabão traz as notícias com muita eficiência e divulga o Recôncavo baiano com afinco.

Zevaldo Souza

Marcadores:

Segundo Orlandinho secretária de Educação Ana Alice pode ser um dos nomes para sua sucessão

Ana Alice e Orlandinho
Foto: Paulo Galvão
O blog do repórter Natanael Luis vinculou hoje uma entrevista onde o Prefeito de Cruz das Almas, há mais de dois anos das eleições municipais, lançou os seus preferidos para concorrer ao pleito que marcará a sua sucessão (confira clicando aqui). O Prefeito mandou o recado para os seus aliados: “Embora todos tenham direito (…) o Partido dos Trabalhadores está com a prioridade para fazer a cabeça de chapa (…) porque reelegemos o Governador Jaques Wagner e elegemos a Presidente Dilma (…)”. Enfático, o alcaide foi mais longe e lançou a sua lista tríplice, e petista, composta por seu Secretário de Assuntos Institucionais, José Dias, do atual Presidente da Câmara, o Vereador Osvaldo da Paz, o qual se referiu com mais carinho chamando-o até de amigo, e, por último, fez alusão a uma mulher, que na sua convicção pode ter o mesmo sucesso da ex-Ministra-Chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff. Trata-se da atual Secretária de Educação Municipal, a senhora Ana Alice Teixeira. Assim como Dilma, que foi a escolhida por Lula e sagrou-se Presidente da República, o nosso prefeito, em uma espécie de presságio, lançou a sua pupila na disputa. Leia mais no site do vereador André Eloy.

Marcadores: ,

Banco ITAÚ inaugura agência em Cruz das Almas

O prefeito Orlandinho participou na manhã desta terça-feira (28/12) da cerimônia de inauguração da agência do Banco Itaú de Cruz das Almas. A nova instituição financeira fica na Rua XV de Novembro, no Centro. Apesar do evento, a abertura acontece somente no dia 03 de janeiro em virtude de problemas de comunicação de dados por causa do incêndio no prédio da operadora OI.
A agência do Itaú de Cruz das Almas conta com toda infraestrutura necessária para atender a população. Segundo Leonardo Pontes, gerente operacional, a expectativa é que a unidade tenha cerca de 3.000 clientes. “O Município cresceu muito”, disse.
A agência de Cruz das Almas é a segunda do Recôncavo e faz parte de um plano do Itaú para mudar o foco, atualmente centrado no eixo Rio-São Paulo. Itaberaba, Irecê, Valença e outra unidade em Vitória da Conquista são as próximas agências a serem abertas na Bahia.
O Itaú é o maior banco varejista do Brasil e nona maior instituição financeira do mundo. Agora Cruz das Almas conta com agência do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Bradesco.
ASCOM – Prefeitura Municipal de Cruz das Almas

Marcadores: