Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Parte do cérebro de Pedro Leonardo ficou sem oxigenação, afirma médico

Os resultados da ressonância magnética realizada em Pedro Leonardo, na tarde de segunda-feira (8), indicaram que uma parte do cérebro do cantor ficou sem oxigenação. As informações foram repassadas nesta quarta-feira (9) pelo médico Roberto Kalil Filho e sua equipe a jornalistas no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde Pedro está internado na UTI desde o dia 26 de abril.

“A ressonância magnética aponta algumas alterações compatíveis com o trauma que ele sofreu e com a falta de oxigenação cerebral que ele sofreu. A evolução do Pedro é lenta e a recuperação pode levar semanas, meses. Pode haver sequelas, mas não dá para prever quais seriam. O coma é leve e superficial”, disse Kalil.

A cirurgia do fêmur da perna direita e da perna esquerda, que está com todos os ligamentos rompidos, foi adiada porque a equipe preferiu tratar de outras prioridades de Pedro. A partir de hoje, o hospital também não divulgará mais boletins diários, apenas quando houver alguma alteração significativa no quadro clínico. Informações do Uol

São Roque do Paraguaçu: Homem é executado em plena luz do dia


Na manhã desta terça-feira (08), no distrito de São Roque do Paraguaçu (Maragojipe), os moradores ficaram chocados com o grau de ousadia da criminalidade, que fizeram uma vítima em plena luz do dia. Segundo alguns moradores, por volta das 09:30 da manhã a vítima estava passando pela rua Santa Emília quando foi abordado por um véiculo de cor preta (dados não anotados), o qual homens já chegaram efetuando diversos tiros e assassinando a vítima no local. O corpo crivado de balas foi do rapaz conhecido pelo apelido de "Lulu de Teka". Minutos depois do homicídio,vários curiosos se aglomeraram próximo ao corpo da vítima, inclusive mexendo nas capsulas deflagradas espalhadas no chão. A polícia irá investigar sobre o que pode ter motivado o crime.
Continue lendo »

Marcadores:

Vitória vence o Botafogo, classifica e faz a festa no Engenhão

Botafogo jogava por um empate sem gols para se classificar. Mas, quando a bola rolou, as coisas pareciam se encaminhar para uma classificação ainda mais tranquila. Gol de Elkeson e pênalti perdido por Neto Baiano davam sinais de uma noite negra para o Vitória. Que nada. Longe disso. Com direito à virada, o rubro-negro baiano derrotou o Botafogo por 2 a 1, no Estádio do Engenhão, na noite desta quarta-feira (9), e avançou para às quartas de finais da Copa do Brasil de 2012. O adversário na próxima fase será o Coritiba. Porém, antes dele, o Leão terá o Bahia pela frente na disputa do título estadual, domingo (13), às 16h, em Pituaçu. Informações do BN

Marcadores:

Governador Mangabeira: Professor Agnaldo Viana comemora seus 84 anos

Prof.º Agnaldo Viana e sua esposa Prof.ª Isabel
Nascido em 09 de maio de 1928, no município de Nazaré-Ba, filho de João Alexandre Pereira e Cândida Viana Pereira, passou sua infância e início da adolescência em Camassandi, distrito de Jaguaripe-Ba, em convívio com uma culturamuito forte, olarias, música instrumental, festejos, saveiros, rios e uma natureza deslumbrante. Aos dezessete anos ingressou na Escola Aprendizes da Marinha do Brasil, seis meses depois desembarcava no Rio de Janeiro – Rj, onde serviu a Marinha de Guerra por seis anos, conhecendo o Brasil e muitos países do mundo.

Retornando a Bahia submeteu-se ao concurso para escrivão de coletoria, logrando êxito foi designado para o município de Jaguaripe-Ba, anos depois trabalhou na mesma função em Muritiba-Ba, em 1956 foi designado coletor (esse cargo hoje é denominado AUDITOR FISCAL) da Vila de Cabeças, em busca do bem comum juntou-se a outras pessoas como o mesmo ideal e emanciparam a vila ao então município de Gov. Mangabeira, em 14 de março de 1962.

A educação foi sempre seu principal instrumento para garantia do progresso de Governador Mangabeira e dos seus cidadãos, a semente do “saber” foi sempre semeada, regada e cultivada por Agnaldo, abrindo escolas, buscando qualificação para professores e dedicando-se de corpo e alma ao Centro Educacional Cenecista Otávio Mangabeira, centro de conhecimento que tantos frutos positivos temos colhido no município e cidades do entorno.
Continue lendo »

Marcadores:

Maragojipe: Homem crava faca em próprio abdomem

Foto by Juraci Rebouças
Por Juraci Rebouças - Um senhor, de nome Alfredo Rocha dos Santos, morador da rua Plácido Rocha, 71, bairro das Palmeiras, nesta terça -feira (08/05), às 18:35, foi conduzido para o HGE, saído da unidade hospitalar de Maragojipe, com uma faca cravada no abdômen. Segundo os presentes, a pessoa que o acompanhou foi sua irmã de nome Maria. A tragédia foi levada ao conhecimento da guarnição da PM de Maragojipe, comandada pelo soldado Filho e o soldado Mizael, que tomaram as providências de praxe. O policiais foram acionados e com a permissão devida adentraram na residência do acidentado, conduzindo-o na viatura até o hospital, Nossa Senhora da Saúde, de Maragojipe. O Furão acompanhou todos os procedimentos de primeiros socorros até a saída do Hospital Nossa Senhora da Saúde de Maragojipe e mesmo entristecido tem o dever de mostrar fotos do acontecido.
Continue lendo »

Marcadores:

AL: Clima tenso na discussão do Projeto de lei do 'pãozinho baiano'


(Por Fernanda Dourado)

Clima tenso. Assim, foi a audiência pública na Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa da Bahia que discutiu o projeto de lei de autoria do deputado estadual Mário Negromonte Júnior (PP) que determina a adição de no mínimo 10% de fécula de mandioca à farinha de trigo na fabricação do pão no estado da Bahia. A reunião durou três horas - tempo suficiente para um debate muito acalorado, cheio de questionamentos e alfinetadas. Em vários momentos os ânimos dos participantes ficaram acirrados. O presidente do sindicato de Panificação Mário Piton – que não concorda com a proposta do deputado progressista – usou a palavra para questionar o teor do projeto. “ A proposta cria reserva de mercado à fécula de mandioca. O que impede a gente comprar farinha de trigo na Argentina? A proposta não representa o que o deputado tenta colocar. Desconfio que já vi esse projeto em algum lugar”, alfinetou Piton ao referir-se que o deputado tinha copiado a proposta da internet. O vereador Max Passos, presidente da Câmara Municipal de Cruz das Almas, saiu em defesa de Mário Negromonte. “Sou legislador e não vejo problema algum de copiar uma proposta interessante. Um exemplo é a lei antibaixaria da deputada Luiz Maia (PT) – aprovada pela Casa- e que muitos vereadores já copiaram nos municípios”, afirmou o Chefe do Legislativo Municipal do Cruz das Almas.


Durante três horas os deputados debateram a proposta do deputado Mário Negromonte Júnior sobre a adição de fécula de mandioca à farinha de trigo na fabricação do pão na Bahia

O deputado estadual Mário Negromonte (PP) – que é conhecido pela tranqüilidade - ficou inquieto em alguns momentos – e chegou até a falar Piton deveria se candidatar ao Parlamento para questionar alguns pontos da proposta. “Vamos primeiro esgotar a proposta. E só depois entrará na pauta de votação. Aqui ninguém quer fazer nada para prejudicar e nem favorecer a qualquer um que seja”, afirmou o progressista. O pesquisador da Embrapa – Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, Joselito Mota, estuda a mandioca há mais de 20 anos e defende o uso da raiz na fabricação do pão. “O sabor não muda. Fica igual ou até melhor”, afirmou. Para o presidente da Comissão de Agricultura, deputado Luis Augusto (PP), o debate foi muito proveitoso. O parlamentar até indicou o deputado Carlos Brasileiro (PT), para ser relator da proposta, mas ainda espera a resposta do petista. “Indiquei Brasileiro. Ele acompanhou o debate desde o início e é da Comissão”, afirmou o progressista. No final do encontro, o deputado Mário Negromonte distribuiu o pão feito de farinha de trigo e com fécula de mandioca. O clima ficou menos pesado quando o deputado Mário Negromonte disse que o pão de fécula de mandioca era da cidade de Cruz das Almas -da Padaria de Ipiranga , jáo de farinha de trigo era da padaria Delicia - que é de propriedade de Mário Piton - ferrenho opositor ao projeto. Informaçõs do Bahia Repórter

Doze cidades baianas não terão São João por causa da seca, diz UPB

A União dos Municípios da Bahia (UPB) informou que, até o momento, doze cidades cancelaram festas de São João por causa da seca. Nesta terça-feira (8), representantes de 17 municípios da região de Feira de Santana se reuniram para debater o assunto. Todos os prefeitos que estiveram no encontro anunciaram a manutenção dos festejos juninos. As cidades que decidiram não comemorar a data com festa, segundo a UPB, são Miguel Calmon, Barrocas, Tucano, Várzea do Poço, Nova Fátima, Tapiramutá, Caém, Mundo Novo, Serrolândia, Várzea Nova, Mirantes e Valente. A conta pode ser ainda maior, já que o prefeito de Guanambi, por exemplo, também anunciou o cancelamento do São João. Mesmo com a seca, no entanto, o São João será realizado em 7 de 11 cidades que têm os festejos mais tradicionais. Em alguns casos, haverá redução no número de dias de festa. Informações do Correio.