Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Santo Estevão: Jovens são presos no centro da cidade com arma, munição e crack

 
 Dois jovens foram presos portando um revólver cheio de munição e pedras de crack. A prisão aconteceu por volta das 17h desta quinta-feira (3) no Largo Pedreira Franco, também conhecido como Bombinha do Gás, no centro de Santo Estevão, após uma abordagem policial. De acordo com o Correio da Cidade os adolescentes foram levados para a Depol onde serão ouvidos.

Marcadores:

Suco de romã age como 'viagra' natural em homens e mulheres

Se a música é o alimento do amor, então romãs parecem funcionar de forma bem parecida para o sexo. Homens e mulheres que beberam um copo diário de suco da fruta por 15 dias tiveram um aumento no hormônio testosterona, que aumenta o desejo sexual em ambos os sexos. As informações são doDaily Mail. O estudo, realizado por pesquisadores da Queen Margaret University, em Edimburgo, envolveu 58 voluntários com idades entre 21 e 64. Os níveis de testosterona aumentaram entre 16% e 30% entre os sujeitos, enquanto a pressão arterial despencou. As emoções positivas aumentaram e os sentimentos negativos diminuíram.

Para os homens, o nível de testosterona afeta características como barba, uma voz e apetite sexual. As mulheres também produzem o hormônio, que aumenta o desejo por sexo e reforça ossos e músculos. O alto nível de testosterona pode ajudar a melhorar o humor e memória e até mesmo aliviar o estresse.
Continue lendo »

Ato popular pela preservação das “Espadas de Fogo” ganha força em Cruz das Almas

O ato popular pela preservação das “Espadas de Fogo” de Cruz das Almas, programado para o dia 12 de maio, ganhou força na noite desta quinta-feira (3), durante uma reunião na Câmara Municipal com a presença de 170 espadeiros. Durante o encontro, houve vários discursos favoráveis à queima e fabricação do artefato. O trajeto da passeata que deve percorrer as principais ruas da cidade foi definido. A concentração é por volta das 9h, em frente ao paço municipal.

Organizado pela Associação dos Espadeiros de Cruz das Almas (ASPEC), a manifestação o promete ser pacífica. Segundo o presidente da associação, Eurícles Neto, o movimento não tem ligação com nenhum partido político. “Queremos que a nossa tradição seja mantida, nada, além disso”.
Continue lendo »

Marcadores:

Sessão da Câmara de Governador Mangabeira 03-05-2012

Cachoeira vai sorrir. O Circo, mas é de Um Homem Só!

A cidade da Cachoeira já é conhecida por ser histórica e heróica por natureza. Agora também vai ser a cidade do riso. Estamos falando do sensacional, do fantástico do... Depois de passar por várias praças da região metropolitana e de se apresentar em projetos e festivais, chega a Cidade de Cachoeira, no dia 05 de maio de 2012, às 18 h, na Praça da aclamação, um dos maiores espetáculos de teatro de rua dos últimos tempos. O Circo de Um Homem Só. Apresentação circense e de rua, composto de reprises autorais, executadas pelo palhaço Tiziu, vivido pelo ator João Lima, que decide realizar sozinho um espetáculo de circo completo. Ele mesmo arma o circo, faz o apresentador, o mágico, o malabarista, a bandinha etc. O carisma do palhaço na relação com a platéia, que dá o tom cômico e cativante que permeia o espetáculo. Assim, os números são apenas um pretexto para esse alegre encontro do público com o palhaço, se tornar um momento sensacional, fantástico e encantador.

A apresentação é patrocinada pelo Fundo de Cultura através do Edital Demanda Espontânea 2011 e conta com apoio da Prefeitura Municipal da Cachoeira através da Secretaria de Cultura e Turismo para a realização. O público presente vai se encantar com a performance do artista e com seu potencial em envolver o público nesse show de humor. É diversão de graça, na praça e para toda família. Alzira Costa

Marcadores: ,

Flagrante de Bassuma atrás de poste deixa motoristas e pedestres intrigados

 
Uma dúvida pairou entre os motoristas e pedestres que cruzavam a Avenida ACM, em frente ao Hiperposto, entre as 10h e 11h desta terça-feira (20): o que um ex-deputado federal (e ex-candidato a governador) fazia escondido atrás de um poste? O questionamento transcende à hipótese sobrenatural quando o figurão em questão é Luiz Bassuma, adepto fervoroso e médium do espiritismo, que já chegou a incorporar entidades no plenário da Câmara Federal e transcrever uma carta do Além supostamente remetida pelo finado Luís Eduardo Magalhães. O registro fotográfico exibe um homem de semblante tenso, com olhar fixado na via cujo nome, coincidentemente, remete ao falecido pai do mais famoso “ghost-writer” de Bassuma. A redação tentou entrar em contato com o ex-parlamentar, mas seu telefone pessoal estava... fora do ar. (Bahia Noticias).