Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

sábado, 30 de outubro de 2010

Bahia marca, segura o Paraná e está muito perto do acesso

O Bahia confirmou a boa fase, bateu o Paraná por 1 a 0 e é mais um clube à beira do acesso à Série A do Brasileiro. Na noite desta sexta-feira, na Vila Capanema, em Curitiba, o Tricolor se apoiou em Jael, que deu um "descanso" ao parceiro Michael Jackson, para engatar a segunda vitória seguida, tornar-se vice-líder (58 pontos) e colocar, ao menos por ora, oito de vantagem sobre o quinto colocado, o Sport, que joga neste sábado, contra o Figueirense, outro postulante à vaga.
A derrota paranista, por sua vez, não incomoda muito as pretensões da equipe de Roberto Cavalo, que vinha de cinco rodadas sem sair de campo com esse gosto amargo. Estacionado no meio da tabela, o clube segue em décimo, com 43 pontos, e não será incomodado pelo rebaixamento.
Na 33ª rodada, o Paraná pega o América-MG, em casa, às 21h50m (de Brasília), enquanto o clube nordestino encara o Coritiba, no Pituaçu, em grande duelo que pode render a ponta, às 21h. Os dois jogos serão realizados na terça-feira.
O JOGO
Melhor desde o começo, o Bahia tinha em Ávine sua principal arma ofensiva. O lateral atacava tanto pela esquerda, sua posição de origem, quanto pela direita. E foi justamente após falta sofrida pelo camisa 6 que o atacante Jael aproveitou um cruzamento e, de cabeça, fez seu 11º gol na Série B, aos sete minutos. Curiosamente, Adriano Michael Jackson vinha sendo a sensação do time, tendo marcado seis vezes nos últimos dois jogos.
Globo Esportes

Marcadores: