Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Cachoeira: Irmãs da Boa Morte cumprem mais uma obrigação

 As integrantes da Irmandade de Nossa Senhora da Boa Morte cumpriram no final de dia de ontem mais uma obrigação de sua devoção. Trajadas de branco trouxeram para a sede o nicho com a pequena imagem da santa que ficará exposta no local durante toda a festa(de 13 a 17). A imagem estava sob a guarda da provedora da festa deste ano Almerinda Pereira dos Santos,77anos. De acordo com a tradição a pequena imagem permanece durante todo o ano na casa da provedora eleita.

À frente do cortejo vieram todas as integrantes da comissão organizadora da festa deste ano, sendo que a provedora distingu-se das demais por carregar um bastão enfeitado com flores brancas. As irmãs com a imagem de Nossa Senhora foram recebidas na entrada da sede com incenso e banho de pipoca e arroz. Em seguida, foi servido mungunzá feito com milho branco para os presentes.

Alzira Costa

Marcadores:

Deu no blog do Fabão: Prefeito Babão teve na sessão solene seu governo taxado como ausente


O público presente na Câmara mostrou-se perplexo no momento das entregas das comendas e títulos de cidadãos muritibanos, pois constava inclusive na pauta do mestre de cerimônias, que os homenageados atuam nas áreas especificadas, devido à ausência do poder público. Isso foi bem salientado pela coragem dos vereadores nas suas indicações. Cabisbaixo o prefeito municipal escutava tudo de perto, na mesa diretora onde se encontrava.

Parece mesmo que ontem foi o dia das alfinetadas no Sr. prefeito Epifânio Marques Sampaio. O Orador também fez questão de ressaltar a sua parcela de contribuição para melhorar a saúde do município, ao dizer que a maternidade Lucila Fraga irá receber uma atenção especial por parte do mesmo. Para bom entendedor, meia palavra basta! Isso quer dizer então que o município está deficiente na saúde? Eu particularmente entendi assim! A Deputada Alice Portugal falou sobre suas emendas aprovadas e destinadas para Muritiba em bons valores financeiros, deixando os deputados do prefeito e ele sem palavras, sendo que a mesma poucos votos obteve na cidade, mas se empenhou em trazer algo pra nossa população, ao contrário de outros que conseguiram centenas de votos.

Uma vereadora de Salvador por nome Aladilce Souza pediu mais respeito do poder público municipal e da Câmara, com os servidores municipais, principalmente no que se refere ao plano de cargo e salário, e outros comentários, deixando o prefeito em situação mais desconfortável ainda. Imagine que audácia e até que ponto nossa política chegou. Tem um ditado que diz que em briga de marido e mulher ninguém mete a colher, mas Muritiba é terra de cego, quem chega com olho é rei!

Informou-nos o vereador Clementino Fraga, popular Keléu que como forma de repúdio em favor do povo, ausentou-se do plenário na fala do prefeito, seu rival político. No uso da fala o Epifânio colocou a culpa na chuva pela não inauguração da Praça Clementino Fraga “esses 40 dias de chuva nos deixou impossibilitado de concluir a obra”. Fez questão de explanar que os salários dos servidores são pagos corretamente, as férias são concedidas, porém sabemos que são Leis e obrigações, não podendo nenhum prefeito se gloriar com tão pouco.

Tudo indica que nosso futuro ficará para outra oportunidade, pois no aniversário da cidade foi um momento para viver e reviver o passado nos dias atuais, em vez de se discutir prosperidades para nosso município. É pra sonhar mesmo com dias melhores, só não sei quando eles chegarão!

Marcadores: ,

Morre vereador da cidade de Antonio Cardoso


Faleceu aos 58 anos de idade com morte natural o vereador ANTONIO REIS PINHEIRO DE OLIVEIRA do PMDB da cidade de Antonio Cardoso.  O vereador foi eleito pela coligação ANTONIO CARDOSO ACIMA DE TUDO entre PC do B / PP / PMDB com o número 15.604, tendo 369 votos, o que representou 4,73% dos votos válidos.
O sepultamento esta marcado para as 15:00hs desta segunda-feira (09/08).

Foto: TSE





Mídia Recôncavo

Marcadores: ,

Câmara de Vereadores de Governador Mangabeira totalmente transparente


Difícil acreditar, mas a Câmara Municipal de Vereadores de Governador Mangabeira-Ba, a 136km da capital Salvador, tem se destacado por cumprir na íntegra o que determina a Lei Federal nº 9.755/98, na qual toda entidade gestora de recursos públicos está sujeita a divulgar suas contas. As contas são publicadas através do link “Transparência Online” após o fechamento  do balancete de cada mês.


Para o presidente da Casa Legislativa Albano Fonseca esse método é simples e importante para um  bom administrador dos recursos públicos. “hoje temos uma Câmara transparente. Isso dar uma segurança muito grande aos vereadores, funcionários e a população que todos os meses são informados onde os recursos estão sendo aplicados”. Relata.


O site também disponibiliza aos internautas informações sobre o Município, notícias, enquetes e através do link “Sessões Ao Vivo”  os áudios de todas as sessões.

Acesse o Site e confira: www.cmgovernadormangabeira.ba.gov.br

Mídia Recôncavo 

Marcadores: ,

FILARMÔNICA CINCO DE MARÇO PARTICIPA DAS COMEMORAÇÕES DO NONAGÉSIMO PRIMEIRO ANIVERSÁRIO DE MURITIBA

Filarmônica 05 de Março na Regência de Robson Matos

A Filarmônica Cinco de Março, na Regência do Músico Robson Matos, participou na manhã de hoje(08), das comemorações civicas do nonagésimo primeiro aniversário de emancipação politica, social e econômica do municipio de Muritiba, no recôncavo baiano. Ás 8 horas, executou o Hino Nacional no hastemamento das Bandeiras do Brasil, Bahia e Muritiba na Cãmara de Vereadores. Em seguida, ao som de Dobrados, se dirigiu à Igreja Matriz de São Pedro, onde foi celebrada uma Missa pelo Cônego José Oliveira Santos.Presentes, a comunidade local e diversas autoridades . A programação contou ainda com Sessão Solene na Câmara de Vereadores,sendo o orador oficial o Dr. Antonio Brito, filho do ilustre Muritibano Dr. Edvaldo Brito , vice-prefeito da capital do Estado e professor emérito da UFBA. Na parte da tarde, aconteceu desfile Civico com o tema "BRASIL: Um País de todas as formas,ritmos e cores" no qual enfatizou a dimensão cultural da nossa terra.
História:Quando era Governador da Bahia o Dr. Antonio Muniz de Aragão , a Muritiba passou à Categoria de Vila , mediante Lei nº 1.349 de 8 de agosto de 1919 . Três anos depois , no governo do Dr. José Joaquim Seabra, coincidentemente no mesmo mês agosto , no dia 3 do ano de 1922 , através da Lei nº 1.652, a Muritiba era elevada a categoria de cidade e possuía , segundo o IBGE , 21.350 habitantes , enquanto São Félix , da qual foi emancipada , possuía 12.723 habitantes .
Continue lendo »

Marcadores:

Confirmado: Prefeito de Cachoeira (PMDB) declara apoio a Jacques Wagner (PT)



Deu no blog Jornal O Guarany: Prefeito Tato Pereira fica com Jacques Wagner

O prefeito Tato Pereira fez concorrida reunião com seu grupo político sábado (07) pela manhã no galpão da subida do Monte, tendo comparecido em massa todas as lideranças que integram a sua base aliada. O objetivo da reunião foi comunicar, depois de sucessivos entendimentos com as referidas lideranças e o Conselho Político, que seu grupo apoiará a reeleição do governador Jacques Wagner, juntamente com os candidatos ao senado, a cachoeirana Lídice da Mata e Walter Pinheiro, para deputado federal Luiz Argolo e para estadual Nelson Leal e para presidenta da República, a ex-ministra Dilma Roussef. O prefeito justificou as razões da decisão, expondo as fortes relações e o apreço que as mencionadas autoridades têm tido com Cachoeira. O prefeito disse ainda que o presidente Lula, em sua administração, veio à Cachoeira duas vezes, para anunciar e inaugurar empreendimentos públicos de expressão, como a restauração do quarteirão Leite Alves e a implantação da UFRB e mais recentemente assinou o PAC das cidades históricas destinando para a cidade, R$105 milhões. Em seu discurso, o prefeito disse também que o governador Wagner sancionou a Lei que torna Cachoeira capital do Estado da Bahia, na Data Magna da Cidade e têm contribuído com a liberação de recursos para cultura, saneamento, urbanização, em parceria com a Prefeitura Municipal, como as obras de calçamento de todas as ruas e praças do Povoado de Capoeiruçu já em processo de materialização.
O prefeito Tato Pereira programou para o dia 14 deste mês, a vinda do governador Wagner à Cachoeira, acompanhado dos candidatos acima mencionados, para uma caminhada que cobrirá todas as áreas da comunidade, desde o Três Riachos até o bairro do Tororó.

Marcadores: ,

Eunápolis: Homem mata mulher e se mata em seguida

Radar 64
Homem teria atirado na esposa e se matado em seguida. Enteado também foi ferido

Um homem matou a mulher, atirou contra o enteado e se matou em seguida no início da noite deste domingo na cidade de Eunápolis, no extremo sul do estado. Segundo informações da polícia, José Carlos Freitas de Jesus, de 56 anos, foi encontrado com um tiro no ouvido ao lado do corpo da esposa, a cabeleireira Lúcia Rodrigues de oliveira, de 41 anos, na cama do casal e com uma arma de calibre 38 sobre a barriga. O filho de Lúcia, Fabrício Francisco de Oliveira, de 20 anos, foi baleado com um tiro de raspão e socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ao Hospital Regional de Eunápolis. Ele relatou à polícia que a mãe e o padrasto iniciaram uma das inúmeras discussões e que, após matar Lúcia, José Carlos também tentou assassiná-lo. Os corpos e o local do crime estão sendo submetidos a perícia para que a polícia confirme a hipótese de homicídio seguida de suicídio. Vizinhos da família informaram à polícia que José tinha um comportamento violento com a esposa e que já havia ameaçado outras pessoas de morte. (Correio)

Cachoeira: Delegada explica ao Jornal O Guarany o motivo da fulga de 10 detentos

Tendo em vista a repercussão e o grau de periculosidade dos foragidos da Delegacia de Polícia da Cachoeira, Luciano Borges, diretor do Jornal O Guarany, obteve via e-mail, esclarecimentos da Delegada Dra. Márcia Gonçalves Conceição, sobre o assunto, nos termos que seguem:

Caro amigo Luciano Borges,

Em resposta a sua solicitação, venho esclarecer o ocorrido. Dia 30.07, ocorrera uma fuga de presos em número de dez, por volta das 18h30mim, durante o recolhimento de um albegardo que cumpre pena de regime semi-aberto. Tendo a Delegacia pouco efetivo, obtendo-se um policial por plantão, difícil se torna tomar conta de uma carceragem composta com dezenove presos, alguns de grande periculosidade. E ainda ter que o policial se submeter a abrir todos os dias as celas para o banho do sol e para a saída e entrada do albergado. Embora se obtivesse esforços em solicitar a composição do quadro do efetivo desta Delegacia de Polícia, a qual já se encontra informatizada, mas com poucos funcionários, alguns dos policiais com o tempo saem ou por questão de terem cumprido o tempo da aposentadoria, alguns por força de processos administrativos e outros que são removidos sem permuta. E aí o quadro torna-se carente de efetivo. Bom, com relação aos procedimentos tomados com a fuga, obtivemos no ato o apoio da policia militar, policia civil de Muritiba e pelotão especial de Cruz das Almas, o qual desce constantemente para Cachoeira na continuidade das operações a fim de recapturar os fugitivos. A Juíza de Direito liberou os mandados de busca para as recapturas, onde quer que estejam os foragidos. Dentre os dez, quatro já foram recapturados se encontram na cadeia. Estamos na captura de EDMILSON BISPO DOS SANTOS, conhecido por JUNINHO e DERMEVALDO SANTOS, conhecido por NEGUINHO, os de maior periculosidade, o primeiro encontra-se armado. As fotografias dos elementos foram distribuídas em todas as Delegacias, Postos da Polícia Rodoviária e Polícias Militar. Todos possuem cópias das fotos nas viaturas. Estamos alertando aos moradores da região que evitem dar abrigo a esses fugitivos, pois estarão cometendo também o crime de dar fuga e guarita para os mesmos e ainda dificultarão os trabalhos da policia na recaptura dos meliantes. Qualquer novidade entrarei em contato.

Márcia Conceição
Delegada de Polícia da Cachoeira
O Guarany

Marcadores:

Plínio ARRUDA rouba a cena e provoca rivais em debate presidencial

Marcadores:

Plínio ARRUDA rouba a cena e provoca rivais em debate presidencial

Santo Antonio de Jesus: PT realiza carreata com cerca de 300 veículos

Com a participação de cerca de 300 carros, a coligação “Pra Bahia Seguir em Frente” realizou a quinta e última grande carreata, nesta sexta-feira (6), em Santo Antônio de Jesus. A carreata durou quase três horas e percorreu as principais ruas da cidade, depois de passar por Ubaíra, Jiquiriçá, Mutuípe e Laje, no Vale do Jiquiriçá, onde a comitiva chegou por volta das 9 horas da manhã. A população de Santo Antônio de Jesus aclamou a participação do governador e candidato à reeleição, Jaques Wagner, e dos demais integrantes da chapa majoritária, Otto Alencar, Walter Pinheiro e Lídice da Mata, com bandeiras e banda de percussão em todo o percurso.
Blog do Valente.

Marcadores: ,