Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Prefeito anuncia Harmonia do Samba no micareta de Santo Estevão

Em entrevista ao Correio da Cidade na manhã desta quarta-feira (17), o prefeito Rogério Costa anunciou mais uma atração para o micareta de Santo Estevão. A banda Harmonia do Samba fará a animação dos foliões, ao lado de Margareth Menezes, Tatau, Negra Cor, Papirô, Rataplan e a banda Oito7Nove4, liderada pelos filhos do cantor Bell Marques. O micareta de Santo Estevão vai acontecer nos dias 20 e 21 de setembro, comemorando os 90 anos de Emancipação Política do município. "Vamos fazer dois dias de festa com três trios elétricos, bem como uma grande estrutura para garantir a segurança e alegria do folião", disse o prefeito.

Marcadores:

Megaoperação da Polícia Federal prende 16 pessoas na Bahia

Foto | Reprodução
Um esquema de sonegação fiscal, que tinha como base a criação de empresas “laranjas” e conseguiu desviar em torno de R$ 1 bilhão, foi desarticulado na quarta-feira, 17, com a Operação Alquimia, deflagrada em 18 estados pela Receita Federal (RFB), Polícia Federal e Ministério Público Federal. A investigação começou em 2002.
No total, 23 pessoas foram presas, – sendo 16 somente na Bahia – e bens, que incluem uma ilha privativa na Baía de Todos os Santos, embarcações, barras de ouro e um parque industrial em Salvador foram bloqueados para pagamento da dívida. Foram cumpridos 129 mandados de busca e apreensão. São, ao todo, 31 mandados de prisão.
O grupo empresarial baiano Sasil, com atuação no ramo de comércio e distribuição de produtos químicos, está no centro das investigações, mas há indícios do envolvimento de pelo menos 300 empresas – sendo 50 com sede em paraísos fiscais (Ilhas Virgens Britânicas). Entre as empresas envolvidas está a Varient, vendida no ano passado pela Braskem ao Sasil.
Continue lendo »

Marcadores: ,

Após escândalo Silvio Ataliba reassume a Prefeitura de Maragojipe

Com nova liminar, expedida pelo Tribunal de Justiça do Estado, o prefeito de Maragojipe, Silvio Ataliba (PT), reassume nesta sexta-feira, a Prefeitura de Maragojipe, após ter sido afastado do cargo desde o último dia 10. Para o deputado federal Luiz Alberto (PT), que saiu em defesa do prefeito de sua terra natal, a decisão de devolver a Prefeitura a Silvio foi um verdadeiro ato de justiça. Para ele, agora, a cidade vai poder continuar na “trajetória de desenvolvimento, alavancada na administração do companheiro de partido.” “Enfim, como esperávamos, a justiça de fato foi feita e Silvio Ataliba está retomando suas funções. Sempre acreditamos nesta gestão que se preocupa com a ética e com a melhoria da qualidade de vida da população de Maragojipe, uma manobra política, velada, não poderia destruir o progresso no qual o município se encontra”,
Continue lendo »

Marcadores:

Reynaldo Gianecchini teve sangramento para colocar cateter

SÃO PAULO (Famosidades) - Em comunicado à imprensa, a equipe do Hospital Sírio-Libanês informou o motivo do adiamento da quimioterapia de Reynaldo Gianecchini. O ator, que foi diagnosticado recentemente com um câncer linfático, teve um sangramento durante a operação para colocar o cateter. "Na noite de anteontem (17/8) durante a passagem de cateter central, apresentou como intercorrência sangramento que foi prontamente tratado com as medidas necessárias. O paciente encontra-se estável sendo preparado para o início da quimioterapia e segue acompanhado pelas equipes coordenadas pelos Profs. Drs. Yana Novis, Raul Cutait e David Uip", informou o documento.
Continue lendo »

Marcadores: