Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

terça-feira, 6 de julho de 2010

Mistério: Carro pega fogo dentro de Escola Municipal de Muritiba

Deu no Primogênio: Por Edgar Abbehusen
Segundo o vigia do Colégio Lindaura Marques Sampaio, na comunidade do Carro-Quebrado na Zona Rural de Muritiba, só percebeu o incêndio quando o Fiesta de Sr. Elias já estava queimando completamente.



O Ford Fiesta Preto modelo 2009,que pertencia ao Funcionário da Prefeitura de Muritiba, Sr. Elias, um dos homens de confiança do Prefeito Epifânio Marques Sampaio, pegou fogo, misteriosamente, nas dependecias do Colégio Municipal Lindaura Marques Sampaio, no Carro-Quebrado.

O incidente aconteceu por volta das 22 horas da noite de sexta-feira, 11/06, enquanto o proprietário do veiculo tinha vindo até Muritiba trazer professores para o Colégio Moranguinho.

Segundo moradores do local, na semana passada, uma moto também teria sido incendiada dentro de uma residência na localidade do Carro-Quebrado, e acredita-se tratar de um ato de vandalismo. Como o carro teria sido estacionado muito próximo ao muro do colégio, ficou fácil algum mal intensionado atear fogo contra o veiculo.

COMOÇÃO

Funcionários da Secretaria de Educação, a exemplo de professores e motoristas, se solidarizaram com o Sr. Elias, que estava bastante abalado com a situação.

O Prefeito Babão, que estava em uma novena no Gravatá, assim que soube do incidente, se dirigiu até o local para consolar o amigo e funcionário.

As causas do incendio ainda estão sendo investigadas.

Marcadores:

Nordeste: nem Lula consegue iluminar a obscura Dilma.

Os blogueiros que analisam pesquisas, bem como os jornalistas chapa-branca, fogem de um dado como o diabo da cruz: José Serra(PSDB) está estabilizado com 30% dos votos no Nordeste, há dois anos. Dilma Rousseff(PT), a candidata do Lula, tem 47%.  Em 2006, as pesquisas de intenção de voto, em julho, apontavam Geraldo Alckmin(PSDB) com 13%, enquanto Lula tinha 63%. Na última pesquisa Datafolha, no segundo turno, Serra alcança 35%, contra 54% de Dilma. Sabem quanto foi o resultado final no segundo turno de 2006 naquela região? Lula obteve 77% dos votos e Alckmin apenas 23%.  Com isso, Lula abriu uma vantagem de 13,6 milhões de votos. Os números atuais apontam que Dilma vencerá no Nordeste, no primeiro turno, mas terá somente 6 milhões de votos a mais, se mantiver a performance da última pesquisa Datafolha. No segundo turno, poderá chegar no máximo a 7 milhões de votos a mais. Os números do Nordeste são a maior prova de que Lula não conseguirá transferir todos os seus votos, nem no seu reduto eleitoral mais forte. Para que isto acontecesse, Dilma precisaria ser um Ciro Gomes, uma Heloísa Helena, um nome mais conhecido e mais preparado. Não é. É apenas um poste obscuro cuja luz depende do Lula. Informações do Coturno Noturno.

Marcadores:

Cruz das Almas: Bairro Primavera recebe 1ª etapa da pavimentação

O mês de junho não trouxe apenas a alegria dos festejos juninos aos moradores do Primavera, com ele veio também o início das obras da primeira etapa da pavimentação do local, reivindicação antiga das pessoas que residem no bairro.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEINFRA) iniciou no mês passado as obras de pavimentação do bairro. São mais de 5.800 m² de pavimento e rede de drenagem pluvial. A previsão de término das obras é de 90 dias.

A pavimentação da primeira etapa do bairro Primavera está orçada em R$ 384 mil. O dinheiro é proveniente de convênio com o Governo Federal e contrapartida da Prefeitura de Cruz das Almas.

A pavimentação acontece na Rua Carmelito Almeida até o cruzamento com a Rua Leonídio Melo, Via 2, Leonídio Melo entre a Carmelito Almeida e a Rua Rui Barbosa e entre a Rua Carmelito Almeida e a Rua Tenente Mário.

Em junho a Prefeitura de Cruz das Almas iniciou também a pavimentação da primeira etapa do bairro São Francisco, próximo a Inocoop, do bairro Alberto Passos (Rua João Paulo Vº, Rua Santos Dumont e Rua Duque de Caxias), localidade da Pumba (da Praça da Jaqueira seguindo à Lisboa), Rua Agenor Sampaio (ligação entre a Avenida Getúlio Vargas e Crisógno Fernandes) e Rua Andaraí, no bairro do Itapicuru.

ASCOM – Prefeitura Municipal de Cruz das Almas

Marcadores:

DILMA RECUA DE PROGRAMA POLÍTICO POLÊMICO

O programa de governo de Dilma Rousseff (PT), registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nesta segunda-feira (5), trás como proposta a taxação de grandes fortunas, combate ao "monopólio da mídia" e realização de audiência prévia para reintegração de terras invadidas por sem-terra. Mas, devido à repercussão das propostas, o PT recuou e, no início da noite, retirou o texto e apresentou nova redação sem os pontos mais polêmicos. Denominado de "A grande transformação", o primeiro programa de governo foi protocolado no fim da manhã no TSE. Oficialmente, o PT afirmou que cometeu um erro técnico e entregou à Justiça Eleitoral um texto desatualizado, datado de 19 de fevereiro. Nos bastidores, a versão é a de que uma ala da campanha optou por apresentar como programa de Dilma o texto aprovado no congresso do partido, em fevereiro, com concessões às alas mais à esquerda. Essas propostas seriam diluídas na elaboração final do programa de governo, e seria tarefa do partido "puxar para a esquerda" para depois negociar um programa final com o PMDB. Informações do Bahia Notícias.

Marcadores:

PAI DE ELIZA: ‘NÃO INTERESSA O QUE ELA FAZIA’

O pai de Eliza Samudio, desaparecida há cerca de um mês, Luiz Carlos Samudio, disse não querer discutir o passado da filha, ao ser questionado sobre a influência de filmes pornográficos de Eliza que circulam na internet, no andamento do caso e no julgamento popular. “Algumas pessoas querem manchar o nome dela, que não tem como se defender. Uma hora você é herói. Outra você é vilão. Temos que focar no desaparecimento dela, não em outras coisas. Estamos falando do sumiço de uma pessoa. Isso é o que interessa e não o que ela fazia”, afirmou, em entrevista ao R7. Andrea Boreli, pesquisadora do Núcleo de Estudos da Mulher da PUC-SP, avalia que o surgimento do vídeo pode levar a opinião pública a especular sobre questões que não dizem respeito ao desaparecimento de Eliza. do BN.

O amor está no ar no Aviões do Forró


A vocalista do Aviões do Forró, Solange Almeida, depois de emagrecer, virar um “avião” e se separar, parece ter engatado um novo romance. O escolhido ainda não se sabe pois a cantora foi flagrada em momento intimo nos bastidores do Forró Coffee, na cidade de Itiruçu, mas o moço foi esperto e não deixou sua imagem e da sua amada tão exposta. Além da banda Aviões do Forró a festa contou com as bandas Jammil e Seu Maxixe. Fonte: IBahia