Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

domingo, 10 de abril de 2011

Max Passos e Osvaldo da Paz poderão compor chapa para sucessão de Orlandinho na Prefeitura de Cruz das Almas

Max Passos e Osvaldo da Paz
Em entrevista ao programa do radialista Paulo Galvão na última quinta-feira (7), o prefeito do município de Cruz das Almas, Orlando Peixoto Pereira Filho (PT) foi pego de surpresa pelo âncora ao ser questionado se a chapa de credibilidade para suceder seu mandato contaria com os nomes dos vereadores Max Passos e Osvaldo da Paz. Em resposta Orlandinho disse que é possível, mas não poderia de hipótese alguma confirmar um pensamento que poderá ser ou não do grupo. Deixando claro que tanto Max Passos quanto Osvaldo da Paz são dois companheiros valorosíssimos, um ex-presidente e outro atual presidente da Câmara que honram os partidos que fazem parte da sua base, o seu governo e também a população cruzalmense. Não descartando a hipótese de outros nomes. Com a chegada do nome de Max Passos para uma possível participação da majoritária, o grupo liderado pelo prefeito Orlandinho ganhou grande reforço para o sucesso nas eleições 2012, já que Max tem demonstrado grande destaque a frente do poder legislativo de Cruz das Almas.

Marcadores:

Corpo de homem é encontrado atropelado por trem no trecho entre Cruz das Almas e São Felix

Ilustrativa Google
Segundo informações do blog do Valente foi encontrado o corpo de um homem atropelado pelo trem por volta das 02h00min e 03h00min da madrugada deste domingo (10) num trecho entre São Felix e Cruz das Almas aparentando aproximadamente 60 anos, cabelos brancos e cor branca, trajava camisa vermelha bermuda abobora, não tinha documentação e carregava pequenos objetos.

Pede-se a quem souber de alguma informação desse Senhor desaparecido, favor entrar em contato com as autoridades ou meios de comunicação. O corpo estava com o pé separado do corpo, provavelmente por conta do choque e já se encontra no DPT de Santo Antônio de Jesus, as informações são do perito Ivon Carlos do DPT de Santo Antonio de Jesus.

Marcadores: ,

Cai Benazzi após derrota do Bahia

bahia derrotado

Após a derrota para o Atlético de Alagoinhas por 1 a 0 neste domingo, 10, a diretoria do Bahia demitiu o técnico Vágner Benazzi. Em entrevista a uma rádio local, o presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho, confirmou que Benazzi não comanda mais o clube. Além disso, o dirigente falou que já pensa pensa em alguns candidatos para o cargo. “No momento, precisamos de um treinador de nome. Renê Simões é uma opção que gosto muito. Celso Roth também é um nome que começa a surgir”, explicou o presidente.
Enquanto a diretoria procura um novo treinador para o restante da temporada, o auxiliar Chiquinho de Assis deve comandar a equipe no duelo desta quarta-feira, 13, às 21h50, contra o Atlético-PR, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Aproveitamento – O ex-treinador do Bahia assumiu o cargo no dia 20 de fevereiro, no Ba-Vi vencido pelo Esquadrão por 2 a 0. Em 14 partidas com o técnico, o Tricolor conquistou oito vitórias, quatro empates e perdeu dois jogos. A Tarde Online

Marcadores:

Major Lanzillote em entrevista as rádios: “ Quero dizer aos marginais que o feijão está no fogo”

Major Lanzzillote em entrevista a rádio local
O Major David Oliveira Lanzillote concedeu entrevista às rádios de Muritiba, e falou sobre seu plano de trabalho a frente da 27ªCIPM( Companhia Independente de Polícia Militar). Segundo o comandante o trabalho já começou no combate ao tráfico de drogas da região, e que ações serão realizadas para combater o crime em todos seus aspectos. Major Lanzillote alertou para a possibilidade de elementos da capital estarem migrando para o recôncavo da Bahia, “ Existe uma grande possibilidade de marginais de Salvador, serem autores desses atos criminosos na região. Ainda não temos exatidão da informação, mas acreditamos que diversos meliantes estão se deslocando para o recôncavo, onde muitos deles tem parentes. Uma grande parcela da população da capital tem algum familiar na nossa região, isso é notório”. Afirma Major Lanzillote.

O comandante revelou uma nova prática do tráfico de drogas. Segundo suas informações, traficantes não estocam mais as drogas como antigamente, onde a venda era local. Atualmente eles fabricam ou compram em pouca quantidade e repassa para os usuários “Hoje em dia ficou mais difícil de prender um elemento por tráfico, pois ele espalha a droga para os usuários, cada um recebe 05 pedras, presta conta de quatro e uma é sua (elemento). Ressalta o comandante”

Major Lanzillote salientou que as drogas tomaram conta da região de uma forma avassaladora, e que agora não compete só a polícia, tornou-se um caso de saúde pública. O Militar informou que o trabalho irá ser árduo, todavia uma “limpa” será realizado de Santo Antônio de Jesus a Maragojipe. A companhia é responsável pela segurança pública de doze cidades. Finalizando sua participação nas rádios, o Comandante informou que haverá mudanças no comando de pelotões, nas mais diversas cidades da região. Destacou que esteve em reunião com o coordenador da Polícia Civil no interior, para realização de um trabalho em conjunto. No ensejo, apresentou para o público ouvinte, a mudança do comando do Pelotão Especial de Polícia Militar, agora sob as ordens do Tenente Valdomiro Suzart. E mandou um recado para os marginais “Quero aproveitar pra encerrar minhas palavras, mandando um recado para os elementos: O feijão está no fogo, o trabalho começou” Lanzillote.

Em quinze dias como comandante, duas quadrilhas foram presas, comparsa do maior traficante da região preso, blitz nas cidades, mais viaturas na região e uma ação mais planejada, começa a devolver a paz ao recôncavo. Fábio Santos/ A voz jovem

Marcadores: , ,

Lideranças do DEM e PTC promovem encontro político em Cruz das Almas

Lideranças políticas dos DEM, PTC e outras agremiações partidárias realizaram um encontro político nesta sexta-feira (8) em Cruz das Almas. O deputado Federal ACM Neto, o ex-prefeito de Feira de Santana José Ronaldo, o presidente dos Democratas na Bahia José Carlos Aleluia e os vereadores Nego da Farmácia e Benção de Deus juntamente com a vereadora Drª Lenina, prestigiaram o evento promovido pela oposição. Ednaldo Ribeiro, pediu aos amigos e corregilionários que não desistissem dos seus sonhos e, reiterou a vontade de realizar um trabalho pelo povo carente de Cruz das Almas. Aproveitou a oportunidade para tecer duras críticas as secretárias de saúde e infraestrutura do município.

ACM Neto, disse que a oposição pode trabalhar para ter candidatura única nas eleições de 2012. “Queremos fortalecer o diálogo entre a oposição e a sociedade. Temos de mostrar os erros e os equívocos desse governo e propor soluções” declarou Neto. Além de estabelecer um comparativo do desenvolvimento da Bahia com o estado de Pernambuco, Aleluia falou da questão da segurança pública, que é gravíssima. Temos também problemas nas áreas da saúde e educação. “ O PT precisa parar de contar lorota aos baianos, vamos combater juntos este governador que não faz nada pela Bahia.” disse Aleluia. Por: Paulo Galvão DRT – 6542

Marcadores: ,