Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Vereador Benção de Deus confirma apoio a candidatura de Max Passos

Em entrevista ao Jornal da Gente da Rádio Alvorada, na manhã desta terça-feira (07), o vereador da cidade de Cruz das Almas Josafá Eloy Ribeiro (PRP) popular “Benção de Deus”, confirmou seu apoio à candidatura do vereador Max Passos (PSDB) que concorrerá ao cargo de presidente da Câmara Municipal de Vereadores no próximo dia 20 de dezembro.

Segundo Benção, o compromisso do seu voto foi firmado ainda no início do ano passado, quando o vereador Max Passos teria o questionado sobre seu possível apoio em uma candidatura futura e o mesmo respondeu que sim. “As pessoas acreditam em homem de palavra, que assume seus compromissos, por isso manterei a minha palavra.” Completou Benção de Deus.

Mídia Recôncavo

Marcadores: ,

Bancada do PMDB tenta impugnar chapa do PSDB em Cruz das Almas

Jorge e Max pela disputa presidencial
Conforme antecipado no Forte da Notícia, vereadores da bancada do PMDB protocolaram na secretaria da câmara o pedido de impugnação da chapa que concorre à eleição da mesa diretora encabeçada pelo Vereador Max Passos (PSDB), nesta segunda-feira (6/11).

Segundo o Vereador André Eloy (PMDB), membro da terceira agremiação da casa, a chapa do seu opositor — (Max) — fere o art.58 da Constituição Federal, devendo ser respeitada a proporcionalidade da representação dos partidos ou blocos de parlamentares com assento na casa.

Max que compõe chapa com o PT, PC do B e PRB não pensa assim, devendo provar em todas as instâncias judiciais a constitucionalidade da sua candidatura a mesa diretora para o biênio 2011/2012.

A eleição da nova mesa diretora da Câmara de Vereadores de Cruz das Almas ganhou notoriedade após disputa entre dois vereadores da mesma bancada.

Jorge Andrade (PSB) interpreta como legítima a sua candidatura, mesmo sendo apoiada pela bancada de oposição, já Max Passos(PSDB), que aglutina o maior número de partidos aliados pela corrida presidencial ver como precipitada a candidatura do colega da mesma bancada.

Detalhe A Vereadora Drª Lenina (PSDB), a única mulher na câmara municipal compõe chapa com vereador Jorge Andrade na condição de vice-presidente.
 
Paulo Galvão

Marcadores: ,