Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Absurdo: Em São Miguel das Matas vidro da Prefeitura é quebrado pra instalação de câmera espiã

Em São Miguel das Matas um fato chamou à atenção da população, o vidro da Prefeitura Municipal foi quebrado e foi instalada em seu interior uma câmera filmadora.
Por conhecidência "ou não" o fato ocorreu justamente no dia da inauguração do comitê do Democrátas que fica em frente ao prédio da referida Prefeitura.
Comenta-se na cidade que a câmera teria sido instalada com o intuito de filmar os funcionários da Prefeitura que estivessem presente na inauguração do comitê da oposição.

Recôncavo Notícias

Marcadores:

Crack é responsável por 80% dos homicídios na Bahia


Famílias sofrem na tentativa de combater o crack, droga, que segundo levantamento da secretaria de segurança pública, é a principal causa da violência na Bahia e responsável por 80% dos homicídios registrados. Muitos são os lares destruídos por esta epidemia que invadiu os 417 municípios do estado da Bahia.

Nos últimos meses observamos o grande índice de criminalidade no Recôncavo baiano e quando apuramos as verdadeiras causas da violência, encontramos quase sempre as mesmas respostas “o rapaz ou a moça eram viciados em crack”.

Em contato com equipes da policia, o Mídia Recôncavo foi informado que a solução do problema é quase impossível, mas que com a ajuda da população, com fiscalização e denúncias dos traficantes e usuários o trabalho da polícia se torna mais eficiente e eficaz. Estamos juntos nesta campanha contra o crack e contamos com a mobilização dos nossos leitores para que através deste instrumento possamos fazer a nossa parte nesta luta.

Por: Anderson Bella – Mídia Recôncavo

Marcadores:

Reflexão do dia

Prisão da secretária do Prefeito de Itabuna repercute em todo Brasil

Alguns dos principais portais e jornais do país repercutiram a prisão de Suzana Andrade, secretária particular do prefeito de Itabuna. O jornal O Globo destaca as contradições da secretária nos depoimentos à polícia (leia aqui).
O portal Terra observa que Suzana atribuía a morte do marido, Alex Santos, a quatro homens que invadiram a residência, no Parque Verde, quando ela teria sido a autora, pelo menos intelectual, do crime (veja).
Suzana Andrade foi presa ainda ontem à tarde (dia 23) quando trabalhava no gabinete do prefeito José Nilton Azevedo. Investigações e quebra de sigilo possibilitaram à polícia concluir que ela foi a autora do crime, que teria a participação do seu pai e de uma irmã.
Suzana, após ser ouvida pela delegada Sione Porto e passar por exames, foi levada para o Conjunto Penal de Itabuna.
Pimenta na Muqueca

Marcadores:

Cachoeira: Ainda sobre a Irmandade da Boa Morte

Parabéns ao jornalista Jorge Ramos, gerente de jornalismo da TVE, autor do artigo "Salve(m) a Boa Morte, publicado na edição do Jornal A TARDE de ontem. Concordamos plenamente com as análises e as observações do jornalista. Ja está passando da hora de uma ampla discussão sobre a Irmandade de Nossa Senhora da Boa Morte de Cachoeira e as suas relações institucionais com o estado. A festa foi reconhecida este ano como patrimônio imaterial do estado da Bahia, contudo falta conhecimento sobre a entidade por parte daqueles que pretendem transformá-la em emblema do turismo étnico baiano. Boa parte dos organizadores dos passeios são os mesmos que se esbaldam na carnavalizada Lavagem do Bonfim; os afro americanos já não são maioria na festa; os políticos oportunistas pegam pongam na questão étnica para fixar suas caras de pau em frente à sede da Irmandade nos dias mais importantes da festa.
Há muitas preocupações com o entorno da festa, porém devem-se voltar os olhares para dentro da Irmandade de Nossa Senhora da Boa Morte, o seu cotidiano que não é nada glamouroso. As descaracterizações dos antigos ritos saltam aos olhos. E mais: É imprescindível verificar se há respeito ao que prevê o estuto do idoso para com as irmãs da Boa Morte de Cachoeira no seu cotidiano.
Algum intelectual que escreve teses, monografias ou artigos ja parou para testemunhar o dia a dia das irmãs fora do período da festa e a sua relação com a sede da Irmandade? Esta aí uma boa sugestão. Vamos dar visibilidade ao que ocorre no seio da irmanade, que não diz respeito somente à questão dos segredos litúrgicos , mas às relações sociais, tolerância e, principalmente , respeito aos mais velhos.
Alzira Costa

Marcadores: ,

Aumentam as divergências entre PT e o PMDB

Há 42 dias para as eleições, o clima de lua de mel entre petistas e peemedebistas começa a estremecer, não apenas por conta dos palanques duplos em vários estados, inclusive na Bahia, mas também no que diz respeito à divisão de poder. Ontem, os presidentes do PT, José Eduardo Dutra, e do PMDB, Michel Temer, que também é candidato a vice-presidente na chapa da petista Dilma Rousseff, se esforçaram para minimizar notícias sobre discussões entre os aliados em torno de divisão de cargos dentro da coligação governista, no caso de vitória em outubro. No que diz respeito aos palanques duplos, por exemplo, a guerra está posta e, inevitavelmente, o PT tem levado a melhor. O que, sem dúvida, tem incomodado os peemedebistas. Ontem, Dilma amanheceu ao lado de Lula e do candidato do PT ao governo de São Paulo, Aloizio Mercadante, na porta da fábrica da Mercedes Benz em São Bernardo do Campo, no ABC paulista. Hoje, em mais uma agenda casada com o presidente da República, ambos vão se encontrar num comício à noite, em Campo Grande, para pedir votos ao candidato Zeca do PT, que tenta retornar ao governo do Estado. Nesta quinta-feira, Dilma e Lula – o cabo eleitoral mais cobiçado desta eleição – , desembarcam em Salvador, para fazer campanha oficial para o governador Jaques Wagner, diga-se de passagem também petista.
Continue lendo »

Marcadores:

Câmara de Itabuna vira caso de polícia

Após a cisão entre os vereadores Roberto de Souza (primeiro-secretário) e Clóvis Loiola (presidente), a Casa Legislativa de Itabuna se transformou num alvo corriqueiro das editorias de polícia das emissoras de rádio, TV, blogs e jornais. A gota d’água foi a exoneração dos diretores administrativo, Alisson Cerqueira, e de Recursos Humanos, Kleber Ferreira, ato assinado pelo presidente Loiola.

De um lado, os vereadores da situação; do outro, os oposicionistas. Enquanto uns questionam o decreto de exoneração, garantindo ser um ato da Mesa Diretora, os outros sustentam ser apenas ato de competência do presidente da Câmara, como foi feito e assinado por Clóvis Loiola.

Pimenta na Muqueca

Continue lendo »

Marcadores: