Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Por que os gays vão morrer em ‘Insensato Coração’

Eduardo (Rodrigo Andrade) e Hugo (Marcos Damigo)
Muita gente ainda custa a acreditar que os gays Eduardo (Rodrigo Andrade) e Hugo (Marcos Damigo) sejam realmente assassinados na última semana de "Insensato Coração". Mas o comentário nos bastidores da novela é de que realmente isso vai acontecer por dois motivos. O primeiro seria um protesto dos autores Ricardo Linhares e Gilberto Braga pela censura que eles vêm sofrendo da Globo. Várias cenas foram cortadas nas últimas semanas pela direção da emissora, na qual o preconceito ainda é muito forte. O segundo motivo seria a questão da homofobia, que não é crime no Brasil. Não existe agravante na Lei por matar uma pessoa por conta de sua orientação sexual. Os autores querem alertar o país para
Continue lendo »

Marcadores:

Prefeitura de Santo Estevão lança o Bolsa Família Municipal dia 17

As famílias do município de Santo Estevão que não contam com nenhum benefício social serão assistidas pelo Governo Municipal através de uma iniciativa pioneira: o Bolsa Família Municipal. O programa objetiva proporcionar dignidade e minimizar os efeitos da fome no município. Inicialmente, cerca de 250 famílias serão beneficiadas com uma ajuda financeira mensal, no valor de R$ 50,00. "A nossa meta é estender o benefício social para mil famílias até o final do ano", afirmou o prefeito Rogério Costa. O evento de lançamento do Bolsa Família Municipal será no dia 17, às 9h da manhã, no Centro Cultural Themístocles Pires de Cerqueira, em Santo Estevão. Correio da Cidade

Marcadores:

UNEB adia data de prova do vestibular EaD

O Processo Seletivo do Programa de Licenciaturas para Formação de Professores de Ensino Fundamental e Médio, oferecidos na modalidade a distância da UNEB que seria no próximo sábado (6), foi adiado para o dia 13 de agosto, às 13:00, nos Municípios / Polos de Apoio Presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB). A informação foi postada no site oficial da UNEB. 

Marcadores:

Estudantes negros são menos de 10% nas universidades federais

Apesar de políticas afirmativas direcionadas para a população negra, esse público ainda é minoria nas universidades federais. Estudo que será lançado nesta quarta-feira(3) pela Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) sobre o perfil dos estudantes de graduação mostra que 8,72% deles são negros. Os brancos são 53,9% , os pardos 32% e os indígenas menos de 1%.
Ainda que a participação dos negros nas federais seja pequena, houve um crescimento em relação à pesquisa anterior produzida pela Andifes em 2003, quando menos de 6% dos alunos eram negros. Isso significa um aumento de 47,7% na participação dessa população em universidades federais.
Continue lendo »

Marcadores:

Mutuípe: Jovem tenta agredir a mãe, mas irmão impede

João Souza da Paixão, 23, morador da rua São Felipe, em Mutuípe, deu entrada na emergência do Hospital Regional de Santo Antonio de Jesus, com ferimentos no corpo ocasionados por uma briga com seu irmão. Segundo relatos do primo, João é usuário de drogas. Ele tentou agredir sua mãe, mas o irmão impediu, aplicando golpes de facão em João. Redação Voz da Bahia

Marcadores:

Projeto “Volta a Terra” completa 21 anos de fundação em Cruz das Almas

O prefeito Orlando Peixoto Pereira Filho (PT), participou na manhã desta terça-feira (2/8), do aniversário de fundação da associação dos lavradores do projeto Volta a Terra (PVT) no campus da Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB), em Cruz das Almas. Orlandinho que por uma período chegou a coordenar o referido projeto, disse aos presentes que nunca deixou de atender aos convites feitos pela associação mesmo depois de ter sido eleito prefeito da cidade. Concernente a decisão da reitoria da universidade que está requisitando as terras ocupadas pelos associados, o chefe do executivo sugeriu a ocupação de parte área do projeto Flores da Bahia. Segundo o presidente da associação, Antonio dos Santos Almeida, as 33 famílias que serão remanejadas para a localidade da pumba não estariam satisfeitos com esta mudança. Presente no evento, o reitor da universidade Paulo Gabriel, disse está sensível a causa, mas a UFRB necessitará em breve de muitas mais áreas de terra do que se imagina para abrigar os cursos de graduação e pós-graduação. Fundado em 1990, pelo professor Eduardo Ramos, o projeto volta a terra incentiva os pequenos agricultores na produção de farinha de mandioca, hortaliças e legumes que são comercializados na feira livre da cidade. Com informações de Paulo Galvão.

Marcadores:

Cachoeira: Esmola Geral da Boa Morte será sábado

Faltando pouco mais de uma semana para a festa de Nossa Senhora da Boa Morte na cidade histórica de Cachoeira, no Recôncavo baiano(distante 110km de Salvador), o ritimo de trabalho é intenso na sede da secular irmandade responsável pelo culto a Santa . Pedreiros, carpinteiros e pintores do IPAC(Instituto do Patrimônio, Artísitco e Cultural da Bahia) correrm contra o tempo para deixar tudo pronto até sábado(6) quando a integrantes da irmandade cumprem o ritual da esmola geral para a realização da festa. O peditório ou a esmola geral é parte das obrigações que as devotas cumprem em nome do louvor à Nossa Senhora. Para esse ato, as irmãs saem de porta em porta e pelos estabelecimentos comercias pedindo contribuição para as celebrações. Domingo passado, elas se reuniram na sede da irmandade para eleger a comissão organizadora da festa de 2012.
Continue lendo »

Marcadores: , , ,

Bandidos assaltam Banco do Brasil de Amargosa e fazem reféns

Um funcionário da agência do Banco do Brasil do município de Amargosa, a 248 km de Salvador, no recôncavo baiano, foi mantido refém na madrugada desta quarta-feira (3). A vítima, segundo a assessoria do banco, foi libertada nesta manhã após pagamento de resgate. O valor não foi informado. "Funcionário e família já estão bem", informou.De acordo com o delegado da 4ª Coorpin, Edílson Magalhães, o refém não deu mais detalhes sobre o caso porque ainda não prestou o depoimento à polícia."A gente está aqui na correria.
Continue lendo »

Marcadores:

Adolescente de 14 anos desaparece em Cruz das Almas

Tainá dos Santos Silva -14 anos -Cruz das Almas

Desaparecida no dia 23 de Julho deste ano

TELEFONES: (75)3621-7318 –Conselho Tutelar

(75) 3621-1875-CREAS
Forte na Notícia

Marcadores:

Em ótima fase, Flamengo visita o perigoso Cruzeiro

Invicto no Campeonato Brasileiro e na vice-liderança com 27 pontos, um a menos que o Corinthians, o Flamengo entra em campo nesta quarta-feira para um perigoso confronto diante do Cruzeiro, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), às 21h50 (de Brasília), em confronto válido pela 14ª rodada da competição. O Rubro-Negro, que vem de um triunfo por 2 a 0 sobre o Grêmio, luta para assumir a ponta, o que aconteceria em caso de triunfo em Minas Gerais e tropeço do Timão, que no mesmo dia recebe o América-MG, em São Paulo.
Continue lendo »

Marcadores:

A polícia de São Gonçalo dos Campos já tem suspeitos do assassinato do tesoureiro do PT

O delegado Jean Souza agradeceu a comunidade e disse que ela tem contribuído com as investigações passando informações importantes para a polícia. A polícia de São Gonçalo dos Campos já tem suspeitos do assassinato do tesoureiro do PT da cidade, Márcio Machado da Silva, de 31 anos, que foi executado com cinco tiros na cabeça por volta das 20 horas do último sábado (30). De acordo com o delegado Jean Souza, a polícia trabalhou inicialmente com várias hipóteses, inclusive as de crime político, passional e de natureza patrimonial, mas após o depoimento de Elizângela Cardoso, esposa da vítima, seguiu uma linha única de investigação.
Continue lendo »

Marcadores: ,

Morre o ator Ítalo Rossi

O ator Ítalo Rossi, de 80 anos, morreu na noite desta terça-feira no Hospital Copa D'Or em consequência de complicações respiratórias. Ele estava internado há dois dias, segundo informou o sobrinho dele, Humberto Rossi. O corpo será sepultado às 16h desta quarta-feira, no Cemitério do Caju. O ator teve uma biografia lançada em janeiro deste ano. O Globo.

Marcadores: