Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Obras geram congestionamento de 10 km na BR-324

Obras da Via Bahia interditam a faixa da direita da BR-324, no km 561, no trecho de São Sebastião do Passé, sentido Salvador - Feira de Santana e gera congestionamento de 10km na via na noite desta sexta-feira, 30, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF-BA). Como não há previsão de término da obra, a PRF orienta a quem ainda não passou pela entrada de São Sebastião do Passé ou de Candeias, desviar por dentro dos municípios para evitar o trecho em obras. Ou ainda, desviar por Santo Amaro até a BR-101. Correio

Marcadores: ,

Após oito anos, Bahia pode voltar a ter horário de verão

O governador Jaques Wagner disse nesta quinta-feira (29) que aguarda o resultado de um estudo para decidir se, depois de 8 anos, a Bahia deve voltar a ter o horário de verão, adotado no sul, sudoeste e no centro-oeste do Brasil. Este ano, a mudança nos relógios acontece a partir de 16 de outubro. "Eu já mandei fazer um levantamento para analisar dia por dia o horário do nascer do sol do período do chamado ‘horário de verão’ e para minha surpresa em geral ele acontece 45 a 47 minutos mais cedo aqui na Bahia. Então a interferência é praticamente nenhuma no período do horário de verão. O decreto tinha que, assim como impôs um horário único, tinha que impor um horário único de verão, porque é uma atrapalhação. Banco fecha mais cedo, abre mais tarde, é uma bagunça", disse Wagner. O governador mostrou ser a favor da volta do horário do verão e diz que não entende porque é preciso existir "dois Brasis" no período. "Sempre defendi que a Bahia devia entrar no horário de verão", disse. A decisão sobre se a Bahia adere ou não ao horário pode ser publicada em decreto até a véspera do dia 16 de outubro.
Continue lendo »

Marcadores:

Operação apreende animais silvestres em Cabaceiras do Paraguaçu

Operação apreendeu váris espécies de pássaros
silvestres em Cabaceiras do Paraguaçu
Uma operação realizada na localidade de Olhos Dágua, município de Cabaceiras do Paraguaçu, a 153 km de Salvador, resultou na apreensão de 59 pássaros silvestres da fauna brasileira, entre eles canários da terra, cardeal, papa capim, caboclinho e azulão. A ação, que surgiu a partir de denúncia anônima, ocorreu na tarde de quarta-feira, 29, e durou cerca de duas horas. Foram apreendidas ainda 19 arapucas utilizadas para capturar pássaros nas matas e duas gaiolas corredeiras, utilizadas para treinar canários de briga. Durante a operação, foram autuados por crime ambiental Manoel dos Santos (conhecido como Val dos Passarinhos), 35 anos, Francisco Xavier, 30, Antonio dos Santos 59, Adelson da Silva 38 anos.
Continue lendo »

Marcadores: , ,

Natal Light 2011: Aviões, Harmonia e Acarajé com Camarão em Cruz das Almas

O Natal Light é, sem dúvida, a melhor opção para quem quer curtir com conforto, gente bonita e toda infra-estrutura de apoio. Ao longo de suas 8 edições, mais de 80.000 pessoas puderam atestar esse compromisso. Para este ano, o Natal Light, uma das maiores e mais organizadas festas da Região do Interior baiano traz grandes novidades. Confira detalhes em:
Continue lendo »

Marcadores: ,

Pinto nasce com quatros pés em Cabaceiras do Paraguaçu

Foto: Anderson Bella
A notícia do nascimento de um pinto com quatro pés, tomou conta dos quatro cantos do município de Cabaceiras do Paraguaçu, que tem cerca de 18.000 habitantes e fica localizado no Recôncavo baiano. A ave ganhou proporções quando foi apresentada ao proprietário de uma casa de comercio agropecuário, que convidou os amigos para comprovarem o fato. O senhor João Silva (71), afirma espantado que ao longo dos seus anos de vida no campo, jamais presenciou algo parecido “é o fim do mundo” relata Sr. João. O fato inusitado é que o pinto está vivo e demostrando boa saúde, diferente de outros casos semelhantes já visto mundo a fora.

Marcadores: ,

Indústria mira campos marginais na Bacia do Recôncavo

Três empresa já demonstraram interesse à ANP em participar do processo de venda de 17 áreas marginais da Bacia do Recôncavo (BA). As manifestações poderão resultar na realização de uma nova rodada de campos marginais, a terceira do país. Duas das companhias já estão instaladas no Brasil. Todas manifestaram interesse pelo pacote e não por áreas específicas. A nominação de interesse foi aberta na segunda-feira (22/9) e está disponível no site da ANP. As áreas só serão colocadas à venda, caso haja pelo menos três manifestações voltadas a uma mesma área. A meta da agência é fazer uma última tentativa de comercialização das áreas do Recôncavo e zerar seu pacote de ativos na região. Os campos que permanecerem sob a tutela da ANP serão entregues à Petrobras para processo de arrasamento.
Continue lendo »

Marcadores:

José Dirceu lança livro "Tempos de Planície"

Dirceu atrai políticos a lançamento de livro sobre o pós-cassação
André Barrocal
BRASÍLIA – O Brasil derrotou seu maior rival no futebol, a Argentina, por dois a zero na noite dessa quarta-feira (28). Enquanto a seleção jogava, o ex-ministro José Dirceu saboreava uma vitória particular. Mesmo disputando a atenção com a “pátria de chuteiras”, conseguiu atrair parcela não desprezível da classe política para o lançamento de um livro em que reúne artigos escritos depois da cassação do mandato de deputado. Em Carta Maior, aqui

Marcadores:

Prefeitura de Sapeaçu prorroga data da prova do concurso para AGENTE DE SAÚDE



A Prefeitura Municipal de Sapeaçú, Estado da Bahia, faz saber que está prorrogada a data da realização das Provas Objetivas para o dia 16 de outubro de 2011, do Concurso Público para o cargo de Agente Comunitário de Saúde.

Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Municipal de Concurso.
Início das Provas: 8h
Encerramento: 11h30min
Local: Escola Municipal Jovino de S. Lima, Rua da Vitória, s/n.º - Próximo a Rodoviária.

Clique aqui e acesse o Edital!

Marcadores: ,