Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Após 04 anos de sofrimento com a estiagem, Agricultores de Cabaceiras do Paraguaçu agora sofre com o ataque de Lagartas nas lavouras


Durante quatro anos os agricultores do Município de Cabaceiras do Paraguaçu, localizado no Recôncavo Sul da Bahia, a 160km da capital Salvador sofreram com a falta da chuva. Lavouras perdidas, animais mortos, cisternas, fontes e reservatórios de água secos; esse foi o dia a dia dos produtores rurais.
Esse ano, quando todos já estavam comemorando a chuva farta que iniciou desde o dia de São José no meado do mês de março até os tempos de hoje, eis que vem outro sofrimento, desta vez também causado pela natureza, o ataque fulminante de lagartas nas lavouras de mandioca do Município. Constatamos que o caso não está acontecendo apenas em uma parte da zona rural, mas sim por todas as localidades, o que preocupa o Poder Público Municipal que durante o período de estiagem realizou juntamente com o Ministério da Integração Nacional ações com custos elevados para amenizar o sofrimento da população atingida pela seca.


Mas para o homem do campo o que não falta é a fé. Mesmo com todo o sofrimento da seca e agora do ataque de pragas, o agricultor ainda continua com a esperança de dias melhores para a vida na zona rural.


Anderson Bella
Assessoria Especial de Gabinete
Cabaceiras do Paraguaçu – Ba, em 05 de maio de 2010.

Marcadores:

Deu no Blog Primogenio: Quando a oposição é inteligente

Ele lançou um blog para fazer oposição a atual gestão de Gov. Mangabeira, mais está fazendo muito mais: Mostrando a outros vereadores como ajudar, de uma forma ativa, diretamente o municipio que legisla.

Vereador de Governador Mangabeira pela 3ª vez, Albano Fonseca descobriu na internet uma maneira de expor suas criticas opositoras a Administração da Prefeita Domingas.

No inicio, parecia apenas um Blog de um vereador que estava disposto a somente criticar e fazer denuncias relacionada à atual gestão, com o passar do tempo, o Blog do Vereador Albano Fonseca, que tem como lema “Em busca de novos de desafios”, vem denunciando e mostrando em seguida os resultados alcançados. Uma foto, com o olhar do vereador, dá a impressão que ele está “de olho” em tudo, nos erros e também nos acertos.


Na atual situação política regional, onde a maioria da imprensa se vende para falar totalmente mal, ou absurdamente bem, o Blog do Vereador Albano vem com uma dose partidária, defendendo sempre a sua visão política, mas também diz nas entrelinhas que é possível sim fazer uma oposição construtiva, que resulte no bem estar de uma população.

O Primogênio enviou algumas perguntas ao vereador Albano Fonseca e aguardamos ansiosos as suas respostas para publicação aqui na nossa página.

Enquanto isso, confira o Blog do Vereador Albano Fonseca

Marcadores:

Governador Mangabeira: Vereador Albano Fonseca - Sessão do dia 03/05/2010


Marcadores: ,