Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Assaltantes morrem em tentativa de assalto a ônibus na BR 324

 Foto Ilustrativa
Dois assaltantes morreram e um outro foi baleado na manhã desta quinta - feira (22) em uma tentativa de assalto a ônibus (que fazia a linha Simões Filho x Estação da Lapa/ Salvador ) na BR 324 na manhã desta quinta - feira (25), segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Simões Filho.

Os assaltantes que morreram cheragam a ser encaminhados para o hospital do munícipio, mas não resistiram aos ferimentos. O assalto aconteceu próximo a empresa Gerda. A identificação dos mortos e outras informações sobre a situação ainda não foram divulgadas pela PRF.

As informações são do Correio

Chicleteiro e líder do tráfico no Calabar é preso em Micareta

Depois da prisão do fugitivo de uma cadeia de São Paulo, Willian Santana Pinto, 32 anos, em Feira de Santana, durante a Micareta, a polícia prendeu o líder do tráfico no Calabar, Averaldo Ferreira da Silva Filho, o Averaldinho, 21 anos. Ele foi preso quando curtia o som da banda de axé Chiclete com Banana, no domingo (18), último dia da Micareta de Feira de Santana, o traficante foi pego no pulo durante abordagem a foliões que estavam no circuito da festa.

Chicleteiro desde menino, Averaldinho não pensou que a ida para a festa seria seu passaporte para voltar à prisão. “Estava lá de boa quando teve uma confusão perto de mim e os policiais fizeram a batida. Quando o policial meteu a mão no meu bolso, pegou minha identidade e puxou no sistema que eu tinha um mandado. Fui ver o Chiclete e dancei”, disse o traficante, que foi ouvido terça-feira à noite na Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), em Salvador. Ele negou ter ido a Feira para aumentar a rede do tráfico.

Tecnologia

A indetificação do traficante, na micareta, só foi possível através de um equipamento de smart phone, usado pela polícia, que confirmou ali mesmo, perto do trio, que havia um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara de Tóxicos de Salvador contra ele, resultado de inquérito instaurado na 14ª Delegacia de Polícia (DP), na Barra, onde está preso.Ele já escapou da emboscada de traficantes rivais e de confrontos com a polícia, mas a irresistível paixão pela banda Chiclete com Banana colocou o líder do tráfico atrás das grades.

Bloco de traficante

De acordo com o delegado Nilton Tormes, Averaldinho “mandou executar rivais para se manter como a principal liderança do tráfico no bairro, além de ameaçar moradores.” Averaldinho, que já fez parte do bloco do traficante Genilson Lino da Silva, o Perna, hoje no Presídio Federal de Catanduvas, no Paraná, diz que há oito meses, depois de cumprir um ano de detenção no Complexo Penitenciário da Mata Escura, tenta dar a voz sozinho no Calabar. “Saí da cadeia fraco. Não consigo me reestruturar. Tá difícil conseguir as coisas”, disse o traficante, referindo-se a armas e drogas. Segundo o diretor do Departamento de Narcóticos (Denarc), delegado Cleandro Pimenta, Averaldinho lidera o tráfico de drogas no Calabar e em parte da avenida Vasco da Gama.

“Ele usa principalmente da violência para tentar conseguir o controle do comércio de drogas no Calabar até o Alto das Pombas, onde rivaliza com o traficante Léo Floquet”. Pimenta destaca que a prisão do traficante tira de circulação um perigoso articulador do comércio de entorpecentes nacapital que, além do inquérito por tráfico e homicídios na 14ªDP, ainda tem uma condenação de nove anos de reclusão por tráfico na 2ª Vara de Tóxicos e Entorpecentes de Salvador.

Força

Menosprezando seu poder de fogo, Averaldinho diz que não temcomo resistir às investidas de Floquet, que faz parte do grupo do traficante César Dantas de Resende, o César Lobão, um dos dez criminosos mais procurados pela polícia baiana. “Não tem como encarar. Estou fraco. Eles têm muitos homens. Quando chegam por lá, é mais de 40, uns 50 de vez. Eles picam-lhe bala mesmo. Balearam meu pai e até minha tia que não mexem com nada”.

Juventude ligada ao crime

Seis anos dedicados ao crime. Averaldinho passou de acompanhante de traficante a líder do comércio de entorpecentes no Calabar. Quando o assunto é a mão de obra que usa para se manter no tráfico, Averaldinho desconversa. “Só entra quem quer”. O problema, segundo Averaldinho, é que Floquet é subsidiado por Lobão, que também desejaria sua morte. “Não sei onde Lobão está e se soubesse ia me defender. Ele quer me matar para tomar a boca do Calabar”, destacou o jovem traficante. Apesar das acusações de homicídio por parte da polícia como instrumento para controlar o comércio na área, Averaldinho não assume nenhuma morte.

Mídia Recôncavo com informações do Correio

Marcadores:

Concurso dos Correios ainda não tem data para realização de prova

Passado mais de dois meses após o término das inscrições para 6.565 vagas de nível médio e superior nos Correios, a prova ainda não tem data, além disso, a organizadora do concurso ainda não foi escolhida.  Ao todo, foram 1.064.209 inscritos no concurso - a média é de 162 candidatos por vaga. As inscrições foram encerradas no dia 19 de fevereiro. Os salários variam de R$ 706,48 a R$ 3.108,37.

Seleção
Os Correios optaram por iniciar a escolha da organizadora do concurso após o término das inscrições, organizadas pelos próprios Correios.
Provas
Área de conhecimento
Nº de Questões
Total de pontos
Nota para aprovação
Português
20
100
50
Matemática
20
100
50
Informática
10
100
50
Conhecimentos Específicos
20
100
50
Para todas as especialidades, exceto Arquiteto, Analista de Desenvolvimento de Sistemas, Analista de Suporte de Banco de Dados, Engenheiro Civil, Engenheiro Eletrônico, Engenheiro Eletricista e Engenheiro Mecânico, conforme informações do edital.
a) Português; 10 questões; nota total da prova: 100 pontos; nota mínima para aprovação 50 pontos.
b) Conhecimentos Específicos; 40 questões; nota total da prova: 100 pontos; nota mínima para aprovação 50 pontos.
c) Informática; 10 questões; nota total da prova: 100 pontos; nota mínima para aprovação 50 pontos.
Para as especialidades de Arquiteto, Analista de Desenvolvimento de Sistemas, Analista de Suporte de Banco de Dados, Engenheiro Civil, Engenheiro Eletrônico, Engenheiro Eletricista e Engenheiro Mecânico.
a) Português; 10 questões; nota total da prova: 100 pontos; nota mínima para aprovação 50 pontos.
b) Conhecimentos Específicos; 40 questões; nota total da prova: 100 pontos; nota mínima para aprovação 50 pontos.
c) Inglês; 10 questões; nota total da prova: 100 pontos; nota mínima para aprovação 50 pontos.
Andréa Trindade - Acorda Cidade

NETO E EMILIANO DEBATEM CARLISMO

Um debate imprevisto na noite desta quinta-feira (22) no programa Casemiro no Ar, da Tudo FM, entre os deputados federais baianos ACM Neto (DEM) e Emiliano José (PT) deu o tom do que será as eleições na Bahia este ano. O programa apresentado por Casemiro Neto realizava entrevista ao democrata, que comentava as críticas feitas pelo petista ao artigo sobre o falecido senador Antonio Carlos Magalhães publicado por Neto, quando Emiliano entrou no ar e pediu direito de resposta. O clima esquentou quando o parlamentar do PT voltou a afirmar que o “autoritarismo era a marca fundamental de ACM". Na tréplica, o carlista acusou o jornalista de “querer reescrever a história da Bahia”. ACM Neto criticou duramente o governador Jaques Wagner, e citou a falta de investimento do governo e a debandada deles para Pernambuco. Já  Emiliano exaltou a criação de empregos como marca da administração petista. Os parlamentares se colocaram à disposição para mais discussões sobre a política baiana. Informações do BN.

Marcadores: