Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

sábado, 15 de dezembro de 2012

MP pede interdição de carceragem da delegacia de Valença

O Ministério Público informou que solicitou a interdição da carceragem da delegacia de Valença, na região Baixo Sul da Bahia. Segundo informou em nota, as celas apresentam ‘umidade intensa, paredes infiltradas e cobertas de limo, lixo por todos os cantos’. Ainda de acordo com o MP, a unidade não possui ‘condições mínimas para abrigar com segurança e dignidade os custodiados que aguardam julgamento’. O pedido foi feito pelo promotor de Justiça Tiago Quadros. Atualmente, a carceragem da delegacia abriga 32 presos provisórios distribuidos em cinco celas. Dois dos detentos, que apresentam problemas de saúde, ficam restritos no pátio da unidade. As celas ‘sequer tem vasos sanitários e conta com iluminação precária’, finaliza a nota. Os problemas da carceragem foram detectados durante uma vistoria do MP no local no início do mês de dezembro. (Correio*).

Cruz das Almas: Viatura da Polícia Militar capota após bater em carro de passeio


Um acidente envolvendo a viatura do Tático Operacional da Polícia Militar com um carro modelo Siena, com placa JSA 6264 conduzido por Candíce Magalhães Santos 37 anos, por pouco não resultou em tragédia. Os policiais foram acionados, após informações de confronto entre bandidos nas imediações da cidade de Sapeaçu. Porém, antes de acessar a BR 101, a viatura colidiu com o carro de passeio. Diante do impacto, o veículo da PM capotou na Avenida Getulio Vargas, centro da cidade planalto. Os policiais foram encaminhados para o hospital da cidade, com escoriações pelo corpo. Os ocupantes do Siena, não ficaram feridos. Populares, ajudaram a reerguer a viatura. O tenente Eliel Bastos Lopes, comandante da equipe policial informou a imprensa que todos os soldados passam bem e não corre risco de morte. A proprietária do carro também foi encaminhada a unidade médica com pequenos ferimentos, provocados pelo acidente. Reportagem: Fábio Santos / Fotos: Ueviton Santana e Washington Bahia

Marcadores: ,

Homens rompem barreira policial e acabam presos em Cruz das Almas


A 27ª companhia Independente de Polícia Militar realizou uma operação em conjunto com os pelotões integrantes a instituição. Policiais da região unificaram as forças durante madrugada deste sábado(15), a fim de combater o tráfico de drogas no recôncavo. Uma blitz policial foi montada na BR 101, trecho de Cruz das Almas, momento que um carro modelo Focus, placa JPR 7584, rompeu a barreira, jogando o veiculo contra os policiais, que por muito pouco não foram atropelados. Os acusados de arremeçar o carro contra a Polícia, foi localizado horas depois, após a continuidade da operação. Segundo Tenente Eliel, a polícia prendeu Edilson de Jesus dos Santos 24 anos, e Alison Alves da Silva 24 anos, em uma estrada vicinal, substituindo um dos pneus furados durante a ação contra a Polícia. Com os suspeitos,foram encontrados coletes balísticos da Policia Rodoviária Federal e municões de pistolas. Alison e Edilson foram encaminhados para delegacia local, onde se encontram presos à disposição da Justiça. Reportagem: Fábio Santos / Fotos: Ueviton Santana

Marcadores: ,

Jéquie: Seis mortos na noite desta sexta em massacre urbano

Foto: Junior Mascote
O município de Jequié, no sul baiano, registrou nesta sexta-feira (14) uma das noites mais violentas da história. Seis pessoas foram assassinadas em apenas um pequeno intervalo de horas. Por volta das 20h, na avenida Rio Branco, no centro da cidade, um representante comercial foi alvejado por três tiros de revólver. De acordo informações de populares, a tentativa de homicídio foi praticada por motivo banal. A vítima permanece internada no Hospital Geral Prado Valadares (HRPV).

O policial militar Edher Sanches, lotado na 5º Companhia da PM, foi assassinado no pátio de abastecimento do Posto Borda da Mata, localizado na Avenida César Borges. De acordo com informações do site Jequié Repórter, o policial abastecia o veículo quando dois elementos em uma motocicleta anunciaram o assalto.

Ao perceberem a presença do PM, que estava sem farda, um dos assaltantes disparou à queima roupa e matou o PM. O vigilante do estabelecimento comercial reagiu e disparou contra o criminoso, que também não resistiu. O carona conseguiu fugir a pé.

Ainda segundo informações da polícia, na mesma noite, outras cinco pessoas foram mortas na cidade. No bairro do Mandacaru, uma gestante foi assassinada dentro de casa por desconhecidos. O seu parceiro foi baleado e encaminhadp para a unidade médica.

No bairro do Inocoop também ocorreu um assassinato e um jovem foi morto na Avenida Senhor do Bonfim. Mais duas pessoas deram entrada na emergência do HRPV vítimas de disparos com armas de fogo. Os corpos das pessoas mortas de forma violenta permanecem no Instituto Médico Legal (IML). Recôncavo News

Marcadores:

Governador Mangabeira: Programa de Rádio cria mesa redonda para discutir instalação de Termelétrica

O Programa Comando Geral da Rádio Mangabeira FM 87,9 foi realizado na tarde desta sexta-feira (14) na sede da Câmara Municipal de Vereadores de Governador Mangabeira. Uma mesa redonda composta por autoridades de todos os seguimentos políticos local, professores, profissionais de rádio, Poder Legislativo e Executivo foi criada para debater a instalação da Usina Termelétrica a Óleo - MC2 Governador Mangabeira - BA que inclusive já está em fase de licitação desde o dia 30 de setembro de 2012, de acordo com o Ministério de Minas e Energia. Todos que se manifestaram até o momento são contrários a construção. "Lamentamos apenas a ausência de um representante da empresa UTE MC2 Governador Mangabeira S.A, já que não encontramos nenhuma maneira de fazer contato." Relata Anderson Bella, apresentador do Programa.

Marcadores: , ,

Câmara de Cachoeira promove Concertos Natalinos

Lyra Ceciliana(Foto:Alzira Costa)
Uma boa opção de lazer para os cachoeiranos e para as pessoas que se encontram em Cachoeira , cidade histórica do Recôncavo baiano(distante 110 km de Salvador), é a realização da 7ª Edição do Programa Concertos Natalinos, quinta-feira, dia 20, às 20h, na parte térrea do prédio da Câmara, na Praça da Aclamação. As atrações convidadas são as Filarmônicas Lyra Ceciliana e a 25 de Junho, ambas de Cachoeira.

O evento promovido pela Câmara de Vereadores por meio do Projeto Câmara Cultural, tem como objetivo estimular na população local, o gosto pela boa música e a valorização das filarmônicas consideradas como importantes patrimônios culturais de Cachoeira. O evento, além de proporcionar o encontro dos cachoeiranos com música de qualidade, ainda serve para reunir as famílias e visitantes para celebrar a chegada do Natal. No repertório das duas filarmônicas músicas na natalinas que contribuem para o público entrar no clima festa. Por Alzira Costa

Marcadores:

Redes sociais afetam vida sexual; saiba como

Passar muitas horas navegando nas redes sociais interfere na vida sexual. Pelo menos é o que afirmam 15% dos ingleses adultos, de acordo com levantamento feito pela empresa Broad Band Choices. Isso acontece porque, em média, as pessoas têm ido dormir 90 minutos mais tarde do que há uma década. Isso acontece com 46% dos entrevistados. Navegar pela internet é a ação mais comum, feita por um em cada quatro pesquisados, antes de dormir. Depois, 15% prefere assitir um pouco à TV e 13% não pega no sono sem checar as mensagens dos amigos nas redes sociais. Dois terços dos entrevistados com menos de 30 anos disseram que ficam navegando no Facebook ou Twitterquando já estão deitados. "Com tantas opções de entretenimento disponíveis online e tantos dispositivos, as pessoas estão usando cada minuto de tempo livre para ficar online", disse um executivo da empresa Dominic Baliszewski, ao jornal Daily Mail.

Marcadores:

Santo Estevão: Dona de casa é esfaqueada pelo marido

Uma mulher de 52 anos foi esfaqueada na noite da última quarta-feira (12), em Santo Estevão. De acordo com a vítima, o seu companheiro seria o autor dos golpes de peixeira que deixaram várias perfurações pelo corpo.

A ambulância foi chamada, mas como a viatura da PM chegou antes no local, policiais militares prestaram o socorro, encaminhado a vítima, que estava em visível estado de embriaguez, para o hospital municipal Dr. João Borges de Cerqueira.

A violência contra a dona de casa teria ocorrido na Rua Henrique Dias, próximo ao Largo Pedreira Franco, também conhecido como Bombinha do Gás. Informações do Correio da Cidade

Marcadores: ,

Magazine Luiza: Vitória oficializa patrocínio

O Vitória passa a contar em 2013 com mais um patrocínio importante na barra da camisa do time. Nesta quinta-feira, em solenidade em um dos salões do Hotel Pestana, no Rio Vermelho, foi assinado o contrato com Magazine Luiza, uma das maiores redes varejistas do pais.

Também foi oficializada a renovação do patrocínio máster com a OAS, pelo quarto ano consecutivo. O patrocínio da maior construtora baiana e da rede varejista se estende aos dois principais clubes do Estado.


- Faz parte de nossa estratégia aproximar nossa marca de valores locais quando entramos em um novo mercado. Na Bahia não será diferente. Assim como a música, o futebol é uma paixão do povo baiano. Patrocinar os dois principais clubes do Estado é uma forma de agradecermos o acolhimento que o Magazine Luiza teve - ressalta o diretor de marketing da rede, Rogério Bruxellas.

Na mesa com o vice-presidente e presidente em exercício do Vitória, Carlos Sergio Falcão, o presidente do Bahia, Marcelo Guimarães, e o diretor de marketing da Magazine Luiza, o diretor de Relações Institucionais da OAS, Humberto Garrido, festejou a renovação do contrato e a chegada do novo parceiro.

- Nos sentimos felizes apoiando estes dois patrimônios do Estado e agregando este novo parceiro comentou. Carlos Sergio Falcão falou da satisfação do Vitória em ter um parceiro tão importante como o Magazine Luiza.

- Este ano de 2012 foi bom não somente dentro de campo.

Tivemos lançamentos importantes e estamos finalizando o ano com a classificação do sub-20 para a Libertadores. Não podemos esquecer as ações de marketing e os prêmios internacionais e nacionais conquistados com a campanha de doação de sangue.


Não podíamos encerrar o ano de forma melhor, atraindo uma marca tão importante. Quero parabenizar e agradecer ao Magazine Luiza pela confiança e inteligência agregando uma marca forte à Vitória e Bahia. Vocês, Magazine Luiza e OAS, terão muito orgulho de terem acreditado em nós. Informações do Futebol Baiano

Marcadores:

Governador Mangabeira: Radialista sofre grave acidente na BR 101

O radialista Vital Souza, da Rádio Vox AM de Muritiba, ficou ferido após um acidente com o próprio veículo na manhã desta sexta (14) na BR101, em Governador Mangabeira. Segundo informações de populares que testemunharam o acidente, Vital foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU19), para a UPA24H de Cruz das Almas. Não há informações sobre seu estado de saúde. De acordo com comunicador Cléber Ceará, um caminhão provocou o acidente ao bater na traseira do automóvel do radialista, que capotou fora da pista várias vezes. Com informações de Paulo Galvão / Forte na Notícia

Marcadores: ,

Obama se emociona e diz que reage como pai a tiroteio nos EUA

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, se emocionou nesta sexta-feira (14) ao falar sobre o tiroteio ocorrido em uma escola de Connecticut, onde 27 pessoas morreram. "Sei que não existe um pai nos EUA que nao sinta o mesmo pesar que sinto. A maioria dos que morreram hoje eram crianças. Elas tinham a vida toda pela frente, aniversários, formaturas, casamentos, seus próprios filhos', acrescentou.", disse o presidente.

O tiroteio ocorreu na manhã desta sexta-feira (14), na pequena cidade de Newtown, e é um dos mais graves ocorridos em escolas nos Estados Unidos. "Como país, nós já passamos por isso vezes demais. [...] Vamos ter que tomar um tipo de ação para evitar que isso se repita", disse Obama.

Durante o discurso, na sala de imprensa da Casa Branca, Obama fez várias pausas e respirou profundamente, algumas vezes enxugando as lágrimas que insistiam em rolar, em sua primeira reação à morte de pelo menos 27 pessoas, incluindo 20 crianças.

O atirador teria matado seu pai em casa e ido à escola, onde matou a mãe, que era professora e morreu junto com seus alunos. Não há detalhes ou confirmação oficial de nenhuma dessas informações. Ele também morreu no local.

O presidente expressou "profundo pesar" pelo massacre e disse que os corações dos americanos estavam "partidos".

A polícia estadual disse que a escola foi vasculhada e agora está segura. Vários órgãos do governo estão agindo em conjunto para apurar os fatos, segundo o tenente Vance. De acordo com a imprensa, muitos dos tiros teriam sido disparados em uma sala de jardim de infância. Testemunhas falam em mais de 100 tiros disparados, segundo a CNN.

Marcadores:

Santo Estevão: Após falha em equipamento, moradores enfrentam a falta d'água

Um defeito em um dos inversores de frequência pode ter sido o motivo para a falta de água em Santo Estevão e região. De acordo com informações, o equipamento que já havia sido substituído recentemente não foi capaz de suportar a distribuição de água, gerando assim a necessidade de mais uma substituição.

Ainda segundo informações, técnicos da EMBASA estão na estação de tratamento de Santo Estevão tentando solucionar o problema que afetou não só o município, mas algumas cidades da região. Apesar da presença de técnicos de reparo na cidade, a empresa não informou quando o abastecimento de água será normalizado.

Desde o início da semana as reclamações aumentaram e moradores de vários pontos da cidade já estão sem água até em reservatórios. As pessoas estão recorrendo a carros pipas para tentar solunionar temporariamente o problema, que se agrava com a seca neste período. Correio da Cidade

Marcadores: