Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Prefeituar de Cabaceiras realiza recuperação da Maquina Niveladora Patrol e da Caçamba que se encontravam totalmente sucateadas

A Prefeitura de Cabaceiras do Paraguaçu concluiu o trabalho de reforma de máquinas que se encontravam avariadas no Departamento de Transportes. Segundo Dannis Dias, responsável pelo setor “logo que iniciamos o governo estávamos sem máquinas para trabalhar, caçambas deterioradas e carros sucateados, o que dificultou bastante na realização da reforma das estradas e limpeza pública do Município”.

Após autorização da Prefeita Romildes Oliveira Rios Machado, começou então a luta pela reforma da Caçamba e da Máquina Niveladora Patrol, que como se pode ver nas fotos acima estavam em péssimo estado. Durante o período de conserto a Prefeitura teve que alugar máquinas para iniciar o trabalho e garantir um tráfego mais acessível aos moradores da Zona Rural que usam as estradas vicinais como único meio de escoamento da sua produção.


Anderson Bella

Assessoria Especial de Gabinete

Cabaceiras do Paraguaçu - Ba

29/01/2010

Marcadores:

Cruz das Almas: Prefeitura inaugura novo Mercado de Carnes



Comerciantes e consumidores iniciaram nesta sexta-feira (29), uma nova história do centro de abastecimento de Cruz das Almas. A Prefeitura entregou à população o novo mercado de carne. O local conta com 90 boxes com toda infra-estrutura elétrica e hidráulica para a comercialização de aves, carnes, peixes e mariscos. Reivindicação antiga da população, a obra começou a ser projetada ainda em 2006. “Foram 18 meses para provar que o mercado municipal pertencia à Prefeitura, pois não havia nenhum documento que comprovasse a posse”, revelou o prefeito Orlandinho no momento de descerrar a placa do Mercado de Carne Maria de Lourdes Oliveira, antiga comerciante do local. Conforme a determinação do Ministério Público, comunicada à prefeitura de Cruz das Almas no último mês de novembro, todos os comerciantes só poderão vender seus produtos dentro de balcões frigoríficos ou frízeres. O novo mercado conta com banheiros públicos, melhor ventilação e luminosidade. “Estamos realizando, desde 2005, obras estruturantes para o futuro da cidade”, disse o prefeito Orlandinho, em referência às obras que o Governo do Povo realiza há cinco anos. “Acabamos com o lixão, construímos uma creche no local do antigo matadouro, entregamos um novo cemitério, trouxemos as obras de saneamento básico, vamos reformar a Praça Senador Themístocles e em breve entregaremos o mercado municipal completamente reformado”, comentou o prefeito. Além do novo mercado de carne, a Prefeitura também entregou 12 boxes da Praça de Alimentação Vicente de Paula Sampaio. Os dois novos espaços fazem parte da primeira etapa da reforma do mercado municipal. O próximo espaço a receber as obras é o antigo mercado de carne. Após o término da reforma, o local, que será transformado em um shopping popular, receberá os comerciantes de confecção, que ficam na frente da feira.
Fonte: Natanael Luis Atualidades

Marcadores:

Jornada Pedagógica em Cabaceiras terá início na Próxima segunda-feira (01/02)

Melhorar sempre o nível do ensino oferecido pela administração municipal. Esta tem sido a base do trabalho desenvolvido pela Secretaria de Educação de Cabaceiras do Paraguaçu, desde o início da atual gestão, em janeiro de 2009. Um projeto que se repete constantemente é a valorização dos educadores e dos serviços do pessoal de apoio da Educação.

Dando continuidade a este trabalho, na próxima segunda-feira, dia 01, será realizada a II Jornada Pedagógica, que terá como tema "Escola, espaço de múltiplas aprendizagens". O evento irá até sexta-feira. A abertura, na segunda, no Centro Cultural Aurino Machado, a partir das 08 horas, contará com a participação de diversas autoridades do Município.

Os cursos serão amplos e abordarão os mais variados assuntos. As oficinas oferecidas na Jornada têm como objetivo aprimorar o ensino oferecido aos alunos da rede municipal.


Anderson Bella
Assessoria Especial de Gabinete
Cabaceiras do Paraguaçu - Ba
29/01/2010

Marcadores: