Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

domingo, 18 de março de 2012

Santo Estevão: Tumulto na Câmara Municipal terminou em agressão contra radialista

Léo Moura prestou queixa na Depol
contra vereadores
De acordo com informações do Correo da Cidade o radialista Léo Moura, da Rádio Paraguassu FM registrou boletim de ocorrência na Depol de Santo Estevão, após ser agredido por vereadores durante a sessão de ontem (16), na Câmara Municipal. Depois do atraso para o início da sessão, alguns vereadores começaram a chegar na Casa Legislativa por volta das 20:30h. Informados que o presidente Hugo Nogueira não poderia comparecer - o que provocou reclamação de alguns vereadores presentes, Luciano Braga, na função de vice-presidente da mesa diretora assumiu os trabalhos e convocou os vereadores presentes para assumirem seus lugares, dando início aos trabalhos. Daí em diante o cenário foi de tumulto, com xingamentos, agressão física e ameaça. De acordo com o radialista que periodicamente faz a cobertura da sessão, o vereador João Carlos de Almeida , também conhecido como João do Saco entrou no plenário visivelmente embriagado. “No momento que a sessão começou, o vereador João do Saco foi entrando no plenário e em alto e bom som disparou: ‘Moleque! Vossa Excelência é um moleque’, referendo-se, de acordo com Léo Moura, ao vereador Abençoado, que não esboçou qualquer reação.

Marcadores:

Laje: Corpo de agricultor é encontrado no Rio Jiquiriça


Na manhã da última quinta-feira, 16, foi encontrado o corpo de Manoel Carlito dos Santos, 29 anos boiando as margens do Rio Jiquiriçá no Entroncamento de Laje, Recôncavo baiano. Em entrevista a equipe de reportagem da Rádio Líder FM, populares informaram que a vítima já estava desaparecido a mais de cinco dias. Durante o Programa Enfoc Geral desta quarta-feira, 15, familiares estiveram na emissora solicitando ajuda no sentido de localizar o mesmo, ainda informaram que a vítima era uma pessoa tranqüila e não teria distúrbio mental, tratava-se de um trabalhador rural.
Continue lendo »

Marcadores:

Maconha e munição encontrados em carro que capotou e pegou fogo próximo a Muniz Ferreira

Nesta sexta-feira (16), por volta das 18h40 um carro Fiat Punto de placa ignorada capotou e em seguida pegou fogo deixando o carro totalmente destruído na BA 006, km 18 próximo a localidade do Taitinga distrito de Muniz Ferreira. Segundo informações quatro elementos estavam no veiculo. As policias Civil, Militar, SAMU e Corpo de Bombeiros estiveram no local. Os agentes fizeram um levantamento do fato e detectou que no veiculo havia drogas e munição e que provavelmente o carro pode ter sido tomado de assalto. A policia ainda relatou que outros condutores que ali passavam tentaram parar para prestar socorro mas os marginais foram agressivos gritando com todos e usando palavras de baixo calão. "Graças a Deus não aconteceu nada com ninguém, já que eles estavam armados", disse uma das testemunhas. A Policia Civil ainda informou que o um indivíduo de prenome "Léo Maconha" estava envolvido neste caso com mais três homens que fugiram abandonando o carro no local sem deixar pistas para a policia. (Fonte: Blog de noticias)

Marcadores:

Veículo abandonado causa acidente em estrada vicinal de Governador Mangabeira

O vereador Albano Fonseca realizando trabalho de fiscalização

o lixo acumulado no interior do veículo

Após uma semana de cobrança por parte da população e também do locutor Gilberto Franco, através do programa DE OLHO NA CIDADE, na Mangabeira FM, um veículo, que foi abandonado e incendiado na estrada de Mão Divina, quase causa a morte de uma pessoa. Com o descaso da Prefeitura de Mangabeira, que fez pouco caso das denúncias dos moradores, e do radialista Gilberto Franco, o veículo Fiat Stilo, continua abandonado no meio da estrada, e a Prefeitura não deu a mínima, até que o pior aconteceu, um cidadão de bem, de moto, colidiu com o ferro velho, e quase foi a óbito; com diversas fraturas e escoriações generalizadas, o amigo Fernando foi socorrido por populares e levado ao Hospital de Santo Antonio de Jesus, onde segue internado. "Agora que o mal aconteceu, tenho certeza que essa Prefeitura de faz de conta, vai providenciar a retirada do ferro velho, a população está revoltada com o descaso." Finaliza Albano Fonseca

Marcadores:

Santo Estevão: Acidente na Getúlio Vargas deixa três feridos

Foto | Correio da Cidade
Um acidente no início da tarde deste sábado (17) deixou três pessoas feridas na avenida Getúlio Vargas em Santo Estevão. 
Um homem de aproximadamente 45 anos estava a bordo de uma bicicleta quando foi atropelado por uma moto que vinha na contra mão. 
O condutor da motocicleta, Décio Araújo da Conceição e o carona de 16 anos tiveram várias escoriações pelo corpo. O ciclista teve ferimentos na cabeça. Todos foram socorridos de ambulância para a emergência do hospital municipal Dr. João Borges de Cerqueira. 
De acordo com a polícia, o condutor e o carona da motocicleta de placa DZT 2633 não usavam capacetes e nenhum outro equipamento de segurança obrigatório, assim como Carteira Nacional de Habilitação. Correio da Cidade

Marcadores:

Vitória bate o Bahia e acirra briga pela liderança

A reta final da fase de classificação do Baianão 2012 vai pegar fogo: num duelo de tirar o fôlego, o Vitória bateu o Bahia por 3 a 2 na tarde deste domingo, 18, no Barradão, e diminuiu a sua diferença de pontos em relação ao rival.  Com o triunfo, o rubro-negro, ainda em segundo na tabela, chegou aos 29 pontos ganhos, quatro a menos que o tricolor, que está agora a dois jogos sem vencer no Estadual. Diferentemente do primeiro clássico do ano, quando os torcedores presentes em Pituaçu saíram na bronca com um insosso empate sem gols, desta vez o grande clássico do futebol baiano teve um começo eletrizante.Na segunda etapa, o time do técnico Toninho Cerezo foi melhor em campo e teve mais chances de ampliar o marcador que o time de Falcão, mas apenas administrou o resultado. Leia mais AQUI.

Marcadores:

“Estou percebendo um desejo de mudança na população”, diz Marcelo Pedreira

Líder político da oposição em Governador Mangabeira, Marcelo Pedreira, disse ao Forte na Notícia na manhã desta quarta (14), durante o aniversário da cidade, que 2012 é um ano especial por dois aspectos: 1º – pelos 50 anos de emancipação política e administrativa. Momento este que nos leva a parabenizar é reconhecer todas as pessoas que lutaram na zona urbana e rural pela emancipação deste município, independente de cor, raça ou credo religioso, vivenciando agora o crescimento de nossa cidade. 2º – Por ser um ano em que os políticos serão julgados pelos eleitores, quando os munícipes poderão decidir de forma livre e independente o seu destino e do município. “Tenho percebido um encorajamento nas pessoas por uma desejo de mudança, um projeto de respeito, paz e amor. Onde a cidade possa voltar a ser administrada pelos próprios mangabeirenses”. Pedreira disse anida, que a oposição detém bons nomes que devem disputar as eleições deste ano. Por: Paulo Galvão

Marcadores:

Cabaceiras do Paraguaçu comemora os 165 anos do Poeta Castro Alves com show de Diego Costa


Marcadores: ,

ONG Mangabeira Nossa Gente, Nossa História é criada no 14 de março


Professor Alex apresentando o projeto da ONG
Como parte das comemorações dos 50 anos de Governador Mangabeira, um grupo de jovens professores e estudantes que tiveram a iniciativa de criar uma organização não-governamental com o propósito de catalogar os fatos históricos de nossa terra, apresentaram um vídeo com imagens antigas da cidade e relatos de pessoas que viveram à época da emancipação, momento tomado de grande emoção face as agradáveis lembranças proporcionadas a todos que assistiram atentamente as histórias relatadas pelos personagens.
A ONG Mangabeira Nossa Gente, Nossa História que tem por objetivos catalogar as memórias fotográficas, dar ênfase aos trabalhos acadêmicos estruturados, valorizar as experiências dos moradores e seus relatos acerca da história de Governador Mangabeira e contribuir para o fortalecimento das diversas manifestações culturais existentes em nosso município, conta com diversos colaboradores a exemplo dos professores, Alex, Cláudio Roberto, Ribamar, Josenildo, Luís Antonio, do bancário Sérgio Santana e dos jovens estudantes, Caio Simas, Vaislan Maxsuel e Thacio, do comunicador Anderson Bela, dentre outras pessoas. Por Cláudio Santana

Marcadores: